sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vídeo mostra mulher empurrando outra em trilhos do Metrô do DF

Agressora alega que recebeu tapa no rosto, mas vítima nega, afirma polícia.
Metrô diz que revestimento de borracha impede que trilho provoque choque.
 
 Fotos Reprodução da TV.

Imagens do circuito interno da estação de metrô Feira do Guará, no Distrito Federal, mostram uma mulher empurrando outra nos trilhos dos trens. A vítima falava ao celular perto da faixa amarela de segurança e não percebe a aproximação da mulher que a empurrou. O Metrô informou que o caso ocorreu no domingo (19).

Seguranças da empresa contiveram a agressora e resgataram a vítima, que teve apenas arranhões. O Metrô informou ao G1 que o trilho energizado é revestido por uma proteção de borracha, que impede que uma pessoa morra eletrocutada.

Ainda assim, a queda da plataforma,  que tem cerca de 1,5 metro, poderia ter provocado ferimentos graves na mulher, ou até a morte dela, caso um trem estivesse chegando na estação no momento em que ela foi empurrada.

Segundo a Polícia Civil, a mulher disse que empurrou a outra porque recebeu um tapa no rosto. A vítima nega. A agressora foi presa em flagrante. “Ela está respondendo pela prática de tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista ter colocado em risco a vida daquela pessoa”, afirmou o delegado Jeferson Gimenes.




G1 de Brasília

Para polícia, falha mecânica pode ser causa de acidente que matou menina

Segundo delegado, trava do brinquedo abriu durante a frenagem.
Adolescente de 14 anos morreu em hospital de Jundiaí. 

Adolescente morre após acidente em parque de diversões (Foto: Otávio Gomes Curcino/G1)

 Imagem registra momento após o acidente no Hopi Hari (Foto: Otávio Gomes Curcino/G1)

O delegado da Polícia Civil de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que a hipótese mais provável para o acidente que provocou a morte de uma adolescente de 14 anos no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (24), tenha sido falha mecânica.
Segundo o delegado, que acompanhou o trabalho dos peritos no parque após o acidente, a trava do brinquedo La Tour Eiffel abriu e a menina caiu de uma altura entre 25 e 30 metros.
A trava, segundo Noventa Júnior, deve ter aberto durante a frenagem do brinquedo. O equipamento, também conhecido como elevador, leva o visitante a 69 metros de altura e, depois de um tranco, despenca a uma velocidade que pode chegar a 94 quilômetros por hora, segundo definição no site do parque Hopi Hari.

Três homens e uma mulher que testemunharam o acidente prestam depoimento na tarde desta sexta-feira na delegacia de Vinhedo.
 
Alvaro Santucci Noventa Junior, delegado de Vinhedo (Foto: Marcelo Ferri/ EPTV)
Alvaro Santucci Noventa Junior, delegado de
Vinhedo (Foto: Marcelo Ferri/ EPTV)

A morte da garota foi confirmada pelo hospital Paulo Sacramento, que fica na cidade de Jundiaí, na mesma região. Ela foi levada para o hospital por uma unidade do Corpo de Bombeiros, mas, segundo o hospital, chegou morta e com sinais de traumatismo craniano.
A assessoria de imprensa do parque de diversões informou que o acidente aconteceu às 10h20. A adolescente estava no parque acompanhada dos pais. Em nota, o Hopi Hari lamentou o incidente. "O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente", aponta o texto.
Por volta das 13h, os frequentadores começaram a ser avisados que o parque seria fechado na parte da tarde. O brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, foi interditado após o acidente.
Íntegra da nota
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo parque de diversões:
"COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente."




G1 de Campinas

Pery Ribeiro morre aos 74 anos, vítima de um infarto

Segundo a esposa, cantor estava internado havia 30 dias no Rio.
Artista era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)
 Pery Ribeiro em foto da capa do disco 'Cores da
minha bossa', de 2006 (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, No Rio de Janeiro

De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. "Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

A carreira
Pery iniciou a carreira artística aos três anos, quando fez a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Aos 5 anos, em 1942, participou de “It’s all true”, o filme inacabado de Orson Welles, filmado no Brasil. Em 1959, trabalhando na TV Tupi como operador de câmera, foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

Assumiu, então, o nome artístico de Pery Ribeiro, seguindo sugestão de César de Alencar. Ainda em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você" (Ricardo Galeno e Paulo Tito), entre outras.

Pery gravou a primeira versão comercial de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de 12 discos dedicados à bossa nova. A partir da década de 1970, se dedicou a trabalhos mais voltados para o jazz, ao lado de Leny Andrade, viajando por México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.

Ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto, o Chico Viola e o Troféu Imprensa. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.




G1

Luciana Gimenez só vai para a Band se puder levar o marido

FAMOSIDADES

Depois do “Pânico na TV!”, a próxima a debandar da Rede TV! pode ser Luciana Gimenez. Segundo o colunista Bruno Astuto, da revista “Época”, a apresentadora já teve diversos encontros com a direção da Band.

Ainda de acordo com a publicação, o negócio ainda não foi fechado, pois entre as exigências de Luciana, está levar o marido, o empresário Marcelo Carvalho, de carona para a emissora do Morumbi.

Vale destacar que Carvalho não só apresenta o programa “Mega Senha” na Rede TV! como é um dos sócios da emissora.




Por Famosidades

Xanadu: Crea-RJ aponta possível causa para acidente

FAMOSIDADES
Foto Arquivo

O acidente com a estrutura de cabo de aço no espetáculo “Xanadu”, que levou Dani Winits e Thiago Fragoso ao hospital, pode ter sido causado por conta de uma peça que não seria indicada para o projeto. A afirmação foi feita pelo vice-presidente Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Jacques Sherique.

“O laudo deve apontar ruptura por tensão e provavelmente por aquecimento, ou seja, o calor do atrito e o peso dos atores fizeram com que ele se rompesse”, afirmou. Segundo Sherique, a produção do musical não tinha um cabo reserva. “O projeto cênico foi feito de forma artesanal”, garantiu.

O laudo oficial sobre a causa do acidente ainda não foi divulgado. Os atores caíram de uma altura de cerca de cinco metros durante uma apresentação. Dani passou dois dias no hospital, sofreu ferimentos na boca e precisou ficar mais de 15 dias de repouso.

Já Fragoso ficou dias internado na UTI e precisou realinhar cinco costelas em uma cirurgia. Após a alta hospitalar, o ator se recupera em casa fazendo sessões de fisioterapia.




Por Famosidades

Climão! Latino canta em festa de atual namorado de Mirella

O cantor foi convidado para fazer show na festa em que o humorista Ceará comemorou aniversário, nesta quinta-feira, 23.

Latino canta em festa (Foto: Reprodução/Twitter)
 Latino canta em festa (Foto: Reprodução/Twitter)

Na noite desta quinta-feira, 23, Latino foi convidado para fazer show em uma festa em que o atual namorado de Mirella, o humorista Ceará, comemorou aniversario.

Ceará comemora aniversário ao lado de Mirella Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
 Ceará e Mirella Santos

A comemoração foi em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro e o local tinha um lounge onde o cantor se apresentou. Durante o show, o casal Mirella e Ceará permaneceu do lado de fora do espaço, evitando uma saia justa.

Susana Vieira, Mayra Cardi e Mirella Santos (Foto: Reprodução/Twitter)
 Susana Vieira, Mayra Cardi, Flávio Priscot e Mirella Santos (Foto: Reprodução/Twitter)

Latino foi acompanhado da atual namorada, Rayanne. Susana Vieira, Sandro Pedroso, Mayra Cardi e David Brasil estavam entre os convidados da festa que foi organizada pelo presidente de honra da escola de samba Grande Rios, Jaider Soares.
 Jaider, Mayra, Rayanne, David Brazil, Latino e Sandro Pedroso (Foto: Reprodução/Twitter)
Jaider, Mayra, Rayanne, David Brazil, Latino e Sandro Pedroso (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a festa, Mirella deu uma alfinetada por meio de seu Twitter. "Gente, queria agradecer o carinho do Jaider Soares, por ter feito uma festa de niver pro Ceará, pena que em festa sempre aparece bicão", escreveu.

Poucas horas depois, Latino respondeu a provocação, também no twitter" "Realmente existem muitos bicões que se aproveitam de festas na casa dos outros pra se auto beneficiar".

Em outros posts, Latino fez mais comentários sem citar explicitamente seu "alvo".
"Tem mulheres que entram na nossa vida só para aparecer, e além de levar uma grana, ainda não tem gratidão. O pior que ainda tem troxas q acreditam!" (...) "Bom dia! Estou empregado com a felicidade. Se tiver alguém arrastando correntes, são almas pesadas. Ora a Deus q ele te cura.. ta meu bem!". Climão...



ego.globo.com