sexta-feira, 16 de março de 2012

Conheça alguns lugares para relaxar, ler um livro ou recuperar as energias em Curitiba


Para ler um livro, nada melhor que um ambiente agradável

Em Curitiba você encontra lugares assim, o que pode atrapalhar é o clima. A música “Nem um dia” do compositor e cantor Djavan retrata um pouco disso. Afinal, quase sempre é um dia frio. 
 Bosque do PAPA - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas

Bosque do PAPA - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas
 Bosque do PAPA - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas

Se falando em Curitiba, o trecho mais importante da música é “um dia frio, um bom lugar para ler um livro”.
 Parque São Lourenço - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas
Parque São Lourenço - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas
Parque São Lourenço - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas
                
Então, nada melhor que um lugar calmo, agradável, que esteja em contato com a natureza e tenha a luz natural do ambiente. Uma dica é ir a um lugar que não seja um ambiente comum do seu dia-a-dia. Afinal, quem não quer ter uma leitura prazerosa? Conheça esses lugares.

Museo do Olho - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas

Museu do Olho - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas
 Museu do Olho - Foto: Giordanna Carvalho | Curitbocas



Por Giordanna Carvalho | Curitibocas

Justiça da PB aceita denúncia contra promotor acusado de abuso sexual

Ação foi encaminhada ao Tribunal pelo Ministério Público Estadual.
Promotor teria cometido o crime em 2009 na cidade de Cajazeiras.

O Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu durante sessão do Pleno, na quarta-feira (14), denúncia contra o promotor de justiça Carlos Guilherme Santos Machado, pela suposta prática de abuso sexual. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, em abril de 2009. A proposição foi feita pelo Ministério Público, por meio do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro. A relatoria foi do desembargador Arnóbio Alves Teodósio e a denúncia foi aceita por maioria.
De acordo com o voto do relator, no processo existem elementos suficientes que apontam para fortes indícios da materialidade do crime, sendo necessário, portanto, o aprofundamento das investigações. “Só se rejeita a denúncia por falta de justa causa quando a inicial não for embasada em prova da materialidade ou indício de autoria”, explicou o desembargador Arnóbio Alves. O entendimento do relator do processo prevaleceu na Corte.

Segundo informações do MP, o promotor está afastado do cargo desde a época da denúncia. Ele atuava na cidade de Cajazeiras, onde crime teria ocorrido. O G1 tentou falar com Carlos Guilherme, mas as ligações não foram atendidas.





G1 de PB

Suspeita de golpe em bancos é dona de financeira no ES

Empresa fica localizada em Jardim América, em Cariacica.
Mulher foi presa em Vitória na manhã de quinta-feira (15).

Agenda da suspeita de golpe (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Agenda da suspeita (Foto reprodução da TVGazeta)

Uma financeira foi fechada por policiais na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Jardim América, em Cariacica, município da Grande Vitória. Segundo a polícia, a empresa pertence à mulher suspeita de aplicar golpes em bancos do Espírito Santo, presa na manhã de quinta-feira (15).
Documentos e computadores foram apreendidos pela polícia. Em depoimento, a mulher disse que era desempregada, mas as investigações mostraram que ela é dona da financeira. De acordo com a polícia, a suspeita usava dados dos clientes para aplicar outros golpes.
Prisão
A mulher de 37 anos foi presa nesta quinta-feira (15) suspeita de aplicar golpes em agências bancárias no Espírito Santo. Ela foi detida por policiais militares quando saía de uma agência no bairro Jucutuquara, em Vitória.

Segundo o delegado Gilson Gomes, ela utilizava documentos falsos para conseguir empréstimos e pode fazer parte de uma quadrilha que pratica o crime em todo o estado. Em depoimento, ela disse que o chefe do grupo seria um homem morador de Cariacica.

De acordo com a polícia, nos últimos seis meses os golpes aplicados pela suspeita e pela quadrilha podem ter ultrapassado R$ 100 mil. Uma agenda com nomes de vítimas e anotações com valores dos golpes foi apreendida com a mulher. Ela foi autuada por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Se condenada, pode pegar até 15 anos de prisão. O homem indicado como chefe da quadrilha está sendo investigado pela polícia.





G1 do ES

Polícia encontra menino abandonado e crack em residência do Paraná

PM recebeu denúncia sobre tráfico em casa do município de Castro.
Garoto de 12 anos mora com pai e madrasta, que não foram localizados.

Um menino de 12 anos foi encontrado abandonado em uma cada do município de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, com 1,5 kg de crack. A Polícia Militar (PM) chegou até o local na madrugada desta sexta-feira (16) através de uma denúncia de tráfico de drogas, e buscava o pai do garoto.

Uma equipe da PM ficou em frente à casa do garoto durante a noite, aguardando que alguém chegasse para efetuar a abordagem. Como ninguém apareceu, os policiais pediram ao menino para revistar a casa quando ele saiu da residência para alimentar um cachorro. Em depoimento, ele contou que mora com o pai e a madrasta, que não haviam sido localizados até as 11h25.

O menino e a droga foram encaminhados para a delegacia do município, e o Conselho Tutelar foi até o local para avaliar a situação.




G1 do PR

Noiva casa com tornozeleira eletrônica decorada com diamantes

Britânica Barbara McFadyen foi obrigada a usar dispositivo pela Justiça.
Ela chegou para cerimônia em cima da carroceria de uma caminhonete.

 Something blue: As gypsy bride Barbara McFadye arrived at the church to marry Malachy Cash today in the back of a pick-up truck, her electronic ankle tag was clearly visible - decorated with blue gemstones for the occasion

While barely visible when the bride was standing, the tag was revealed when the bride sat down
Striking a pose: Miss McFadyen gives the crowds outside the church one last flash of her ankle bracelet before heading into the church to wed her groom

 Big Fat Gypsy bridesmaids: Miss McFadyen chose a red theme for her maids - with four out of the five girls wearing Converse sneakers with their evening gowns

The wedding party: The bride poses with friends and family ahead of the ceremony today
 Noiva britânica Barbara McFadyen usou tornozeleira eletrônica decorada com gemas de diamante. (Foto: Reprodução/The Sun)

Obrigada a usar uma tornozeleira eletrônica pela Justiça, a noiva britânica Barbara McFadyen, que mora em Feltham, Middlesex, no Reino Unido, decorou o dispositivo com gemas de diamante durante o casamento com Malachy Cash, segundo reportagem do jornal "The Sun".

Barbara chegou para a cerimônia, realizada na quinta-feira na igreja de Feltham, em cima da carroceria de uma caminhonete De acordo com o jornal "Daily Mail", não foi divulgado a razão de Barbara ter que usar a tornozeleira eletrônica.





G1 de SP

Em evento, Kate Middleton apresenta um ferro de passar roupas para o príncipe Charles


  Reprodução/Daily Mail
 A PRINCESA DE CAMBRIDGE PARTICIPOU DE ATIVIDADES JUNTO COM O PRÍNCIPE CHARLES

Já imaginou essa cena: Kate Middleton e o príncipe Charles com um ferro de passar roupa em mãos e fazendo trabalhos artísticos? Pois foi isso o que a princesa de Cambridge fez ao lado do sogro e da sogra, Camila Parker Bowles. Claro que tudo por uma boa causa. A família real inglesa visitou instituições que trabalham com arte e crianças no Reino Unido.

A ideia era celebrar o amor pelas artes na Dulwich Picture Gallery, que fica ao sul de Londres, mas, ao final, a festa da realeza britânica foi marcada por alguns trabalhos de arte. De acordo com o porta-voz da Clarence House, a ideia surgiu depois de uma conversa entre Kate e Charles, que dividem o amor pela arte como forma de terapia para as crianças.
   Reprodução/Daily Mail
KATE MIDDLETON E O PRÍNCIPE CHARLES FIZERAM TRABALHOS COM COLAGENS E PAPEL DE SEDA

A família real participou de aulas de educação artística, fizeram colagens e projetos em papel de seda, nos quais usaram o ferro de passar para finalizar as obras. O príncipe Charles perguntou se precisaria usar o ferro para terminar o trabalho e completou: "Eu vou ficar a tarde inteira aqui". 

Kate, como sempre elegante, estava com um vestido chumbo com bordados e saia plissada da marca Orla Kiely. 




Por Redação Marie Claire

Doze soldados turcos da Otan morrem em queda de helicóptero no Afeganistão

Doze soldados da Turquia e dois civis morreram nesta sexta-feira em Cabul, quando um helicóptero turco das Forças da Otan no Afeganistão (Isaf) caiu por causas ainda não determinadas, no pior incidente com tropas turcas em uma década de conflito afegão.

O helicóptero Sikorsky do exército turco se chocou no meio da manhã contra uma casa do distrito de Bagrami, na periferia leste da capital afegã, e depois se incendiou, segundo a polícia local.

"Morreram doze soldados turcos da Isaf que se encontravam a bordo da aeronave e dois civis", indicou à AFP um responsável da polícia de Cabul, Mohammed Zaher.

Os dois civis são mulheres que viviam na casa, cujos corpos foram recuperados dos escombros, informou o ministério afegão do Interior, que retificou um primeiro balanço errôneo de três civis mortos.

O exército turco confirmou a morte de 12 de seus soldados mobilizados na força da Isaf. Diante da imprensa em Istambul, o ministro turco das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, lamentou uma grande perda.

"Parece que se trata de um acidente durante um pouso forçado", acrescentou. "A causa do acidente será determinada depois de uma investigação", indicou o exército turco.

A Isaf, cujas tropas são alvo frequente dos talibãs, parecia descartar a possibilidade de que fosse um ataque.

"Uma investigação está em curso sobre as causas do acidente, mas as primeiras informações indicam que não havia atividade inimiga na região naquele momento", indicou a força da Otan em um comunicado.

A Turquia, único membro da Otan cuja população é majoritariamente muçulmana, dispõe atualmente de cerca de 1.850 soldados no Afeganistão, mobilizados em Cabul, na província vizinha de Wardak e no norte, que não participam dos combates e se limitam a missões de vigilância.
Ancara prolongou em um ano em outubro passado seu comando regional de Cabul na Isaf.

A Turquia se nega a combater os insurgentes islamitas no Afeganistão para não chocar seus correligionários muçulmanos em um país com o qual mantém vínculos históricos estreitos e privilegia a formação, a ajuda à reconstrução e a ajuda humanitária.

Os acidentes de helicóptero são frequentes no Afeganistão, em particular de aeronaves da Isaf (cerca de 130 mil soldados, 90 mil dos quais americanos) que apoiam o governo diante da rebelião realizada pelos talibãs, expulsos do poder pelos ocidentais no fim de 2001.

Em agosto do ano passado, um helicóptero Chinook americano foi derrubado perto de Cabul pelos talibãs, algo pouco frequente desde o início do conflito. 





France Presse