quarta-feira, 25 de abril de 2012

Revista People elege Beyoncé a mulher mais bonita do mundo

A cantora Beyoncé, ganhadora do prêmio Grammy, foi eleita a mulher mais bonita do mundo em 2012 pela revista People.

 

Beyoncé, de 30 anos e casada com o rapper Jay-Z, deu à luz seu primeiro filho em janeiro, a menina Blue Ivy Carter.
 
"Eu me sinto mais bonita do que nunca porque tive um filho. Nunca havia me sentido tão conectada, nunca havia sentido que eu tinha tal propósito nesta terra", disse a cantora, em declaração à revista.

Beyoncé ficou no topo da lista anual preparada pela revista, juntando-se assim a outras vencedoras em anos anteriores - Michelle Pfeiffer, Julia Roberts, Nicole Kidman, Halle Berry, Jennifer Aniston, Angelina Jolie e a eleita no ano passado, Jennifer Lopez.

A cantora está se preparando para seu primeiro show depois de ter dado à luz. Será em Atlantic City, no Estado de New Jersey, em maio.



Por Patricia Reaney
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Cantor britânico Conor Maynard diz que não é novo Justin Bieber

O cantor britânico Conor Maynard é adolescente, acabou de estourar nas paradas britânicas com a cativante canção de estreia "Can't Say No", é uma história de sucesso do Youtube e tem fãs fiéis, e que gritam. Mas não o chame de o próximo Justin Bieber.
 
Comparações na mídia são inevitáveis. Enquanto Bieber, do Canadá, faz sucesso entre os adolescentes e tem milhões de "Beliebers" em todo mundo, Maynard está construindo seu próprio exército de "Mayniacs", igualmente apaixonadas.
Sua bela aparência de garoto, voz e senso de moda também lembram o líder das paradas norte-americanas, que esteve em Londres esta semana para promover seu último álbum.

"É uma grande honra ser comparado a uma pessoa que é tão grande na indústria da música. Estou apenas no início da carreira - acabei de lançar minha primeira música", Maynard disse à Reuters em uma entrevista para falar sobre "Can't Say No".

"Ao mesmo tempo, em termos de música, essa comparação fica atravessada, é um som meio diferente, estamos buscando coisas diferentes".
"Obviamente eu sou britânico, então tem tipo uma influência nisso, um som britânico em algumas das faixas que eu fiz. Acho que a comparação apenas vai até o fato de que nós dois somos jovens e surgimos pelo YouTube. Em termos de música, são duas coisas diferentes."

Em 2008, ele começou a postar vídeos apresentando músicas covers no Youtube e seu perfil cresceu rapidamente.

A canção "Can't Say No" entrou para as paradas britânicas de artistas solos no fim de semana em segundo lugar, atrás da música "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, e ele tem sido abordado por artistas incluindo o cantor e produtor norte-americano Ne-Yo para possíveis colaborações.



Por Nickie Omer
Reportagem adicional de Mike Collett-White
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Brasil aponta Japão como principal rival no futebol feminino

A comissão técnica da seleção feminina de futebol do Brasil ficou satisfeita com o sorteio dos grupos para os Jogos de Londres e prevê que o país vai brigar com o Japão pela medalha de ouro, segundo o administrador Paulo Dutra.

"O Japão é o adversário mais forte do momento, mais até que os Estados Unidos, onde a Liga não existe mais. Eles fazem um trabalho de base há 3, 4 anos e tiveram a melhor do mundo", disse ele nesta terça-feira.

"O Japão tem uma equipe fortíssima, formada e tecnicamente muito boa. Para mim o Japão é candidato ao ouro e, depois vem o Brasil. Acho que essa deve ser a final", acrescentou Dutra.
A exemplo do time masculino, a seleção feminina jamais conquistou o ouro olímpico.

O Brasil caiu na chave com Nova Zelândia, Camarões e Grã-Bretanha.
"Das 3 seleções a Nova Zelândia é a equipe mais fraca. Já Camarões é forte e veloz e a Grã Bretanha vem fazendo um trabalho de base forte e vem evoluindo", disse Paulo Dutra.

O administrador da seleção feminina aponta o grupo B, que tem Japão, Suécia, Canadá e África do Sul, como o mais equilibrado. "É o grupo da morte. Esse é muito duro", declarou.

A chave C tem EUA, França, Coréia do Norte e Colômbia.
A seleção feminina aposta mais uma vez no talento da atacante Marta e da coadjuvante Cristiane para obter sucesso em Londres, depois das medalhas de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008.
"Vamos com força máxima e todas estarão presentes em busca desse ouro", afirmou Dutra.



Por Rodrigo Viga Gaier
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Brasil pega Egito, Belarus e Nova Zelândia na Olimpíada

A seleção brasileira vai estrear contra o Egito no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres e enfrentará ainda Belarus e Nova Zelândia na primeira fase, conforme sorteio realizado nesta terça-feira no estádio de Wembley.

Cabeça-de-chave do Grupo C, o Brasil fará seu primeiro jogo no dia 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales. No dia 29 de julho, o adversário será Belarus, em Manchester, e o último jogo da primeira fase, contra a Nova Zelândia, será no dia 1o de agosto, em Newcastle.

O técnico Mano Menezes considerou a seleção egípcia, contra quem o Brasil empatou por 1 x 1 no Mundial sub-20 da Colômbia conquistado pelos brasileiros no ano passado, como o adversário mais complicado.

"O Egito deu trabalho e foi um jogo complicado, muito duro mesmo. Como poderá ser esse agora na Olimpíada, ainda mais que terá também o peso de uma estreia, com todo o clima de expectativa que o cerca", disse o treinador em nota no site da CBF após o sorteio.

Anfitriã dos Jogos, a primeira seleção olímpica da história do futebol britânico em mais de 50 anos estreará contra o Senegal, em Manchester.
O Senegal disputará sua primeira Olimpíada, depois de derrotar Omã por 2 x 0 em uma repescagem disputada na segunda-feira no estádio City of Coventry, na Inglaterra.

"Sei que fomos os últimos a chegar a esse torneio... mas espero que não sejamos os primeiros a sair. Vamos levar nosso time mais forte, e veremos se nossos jogadores do Newcastle, como Demba Ba e Papiss Cissé, poderão estar envolvidos", disse Augustin Senghor, presidente da federação senegalesa, à Reuters.

A Grã-Bretanha está no Grupo A, junto ainda com Uruguai e Emirados Árabes. A última vez que as quatro federações britânicas (Inglaterra, Escócia, Gales e Irlanda do Norte) enviaram uma equipe unificada à Olimpíada foi em Roma-1960.

A Espanha, atual campeã mundial, pega Japão, Honduras e Marrocos pelo Grupo D. O México é o cabeça-de-chave do Grupo B, que tem também Coreia do Sul, Gabão e Suíça.

O primeiro evento da Olimpíada acontecerá no estádio Millenium, em Cardiff, em 25 de julho - dois dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos.
Será pelo torneio feminino de futebol, com a partida inaugural entre Grã-Bretanha x Nova Zelândia, pelo Grupo E. Camarões e Brasil estão na mesma chave.

O Japão, atual campeão mundial feminino, enfrentará Suécia, África do Sul e Canadá no Grupo F. Os EUA, potência na modalidade, pegam França, Colômbia e Coreia do Norte pelo Grupo G.

A final feminina está programada para 9 de agosto, e a masculina será dois dias depois, ambas em Wembley.



Por Mike Collett
(Reportagem adicional de Pedro Fonseca no Rio de Janeiro)
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Dana White confirma: Minotauro encara Cheick Kongo no UFC 149

Recuperado de uma cirurgia no úmero do braço direito, peso-pesado brasileiro retorna ao octógono do Ultimate no dia 21 de julho, no Canadá

 Rodrigo MINOTAURO e do Cheick Kongo, UFC (Foto: Getty Images)
O lutador francês Cheick Kongo é o novo desafio de Rodrigo Minotauro no UFC 
(Foto: Getty Images)

A espera acabou para Rodrigo Minotauro. O lutador brasileiro já sabe qual será seu próximo desafio dentro do octógono do Ultimate. Através de seu Twitter pessoal, o presidente do UFC, Dana White, confirmou que o peso-pesado encara o lutador francês Cheick Kongo no UFC 149, dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá.

- UFC 149. 21 de julho, em Calgary. Luta entre os pesos-pesados Cheick Kongo e Minotauro Nogueira - postou White, na madrugada desta quarta-feira.
O último combate de Minotauro foi em dezembro do ano passado, quando ele foi finalizado pelo americano Frank Mir, no UFC 140, realizado também no Canadá. No golpe que culminou com o fim do combate, Rodrigo acabou se lesionando e foi submetido a uma cirurgia no úmero de seu braço direito. 

Cheick Kongo, por sua vez, subiu no octógono em fevereiro deste ano, quando foi nocauteado por Mark Hunt, no UFC 144, no Japão. Antes de sua última derrota, o francês vinha em uma sequência de quatro lutas sem perder.

Pronto para o retorno, Minotauro também usou seu microblog pessoal para pedir apoio aos torcedores brasileiros em seu próximo combate.

- Agradeço a força de todos na minha recuperação quando quebrei o braço em dezembro. Conto com o apoio de vocês na próxima luta-postou o peso-pesado.
O UFC 149 teria como luta principal a defesa de título do campeão dos pesos-pena, José Aldo. No entanto, Dana White afirmou nesta terça-feira, em uma coletiva no Rio de Janeiro, que estuda a possibilidade de retirar Aldo do card canadense e colocá-lo para lutar no UFC 147, que acontece no Brasil, ainda sem local definido, já que Anderson Silva não lutará mais em seu país.

Diante da eminente saída do brasileiro José Aldo do evento do Canadá, O UFC estuda colocar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, lutando diante do desafiante Dan Henderson como luta principal de Calgary.




Por SporTV.com Rio de Janeiro