Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estudo de viabilidade foi apresentado nesta quarta-feira (18) ao governador.

Proposta deve ser debatida na Assembleia Legislativa em fevereiro.
A Associação Comercial de Ponta Grossa (ACPG) entregou ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), um estudo de viabilidade para criação da região administrativa metropolitana nos Campos Gerais, nesta quarta-feira (18). O governador disse que a proposta é vista pelo governo como oportunidade de desenvolvimento dos Campos Gerais.
 
O entorno de Ponta Grossa conta com cerca de 20 municípios, e população de 600 mil habitantes. Se for criada, a região metropolitana de Ponta Grossa será a quarta do estado do Paraná. Ela se juntaria à de Curitiba (3.332.286 habitantes), Londrina (766.682 habitantes) e a de Maringá (597.298 habitantes).
 
Estiveram presentes na reunião representantes da ACPG, além do deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), que afirmou em entrevista ao G1 que uma audiência pública sobre o tema deve ser realizada na Assembleia Legislativa em fevereiro, quando retornam os trabalhos. “A defesa dessa ideia vai ser discutida no Plenarinho no decorrer dos próximos meses com os prefeitos e entidades que compõem a região dos Campos Gerais”, afirmou.
 
Para que seja criada a região, é preciso que seja aprovado um Projeto de Lei no Legislativo Estadual, além da sanção do governador. Segundo Guimarães um projeto deste tipo já foi aprovado anteriormente, mas esbarrou no veto do governador da ocasião.
 
Dentre as vantagens da região metropolitana, o deputado destaca o transporte coletivo integrado, além da ligação telefônica entre os municípios deixar de ser interurbana. “Isso vai ser discutido na audiência, tem muitas coisas a ser discutidas, ver se existem contras também”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário