terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ronaldo diz que ajudou a melhorar imagem do Brasil para Copa 2014

Ronaldo assumiu cargo no Comitê Organizador Local
Foto: Getty Images

O ex-jogador Ronaldo foi anunciado como membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 em dezembro do ano passado. Menos de dois meses após assumir o cargo, o "embaixador" afirma que ajudou a melhorar a imagem do Brasil em relação ao atraso das obras para o evento pelo mundo.
Na última semana, Ronaldo fez visitas a Fortaleza e Salvador, cidades-sede do torneio, na companhia de Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte, que se juntou à dupla para comunicar os avanços do País e garantir confiança no sucesso da Copa.

"Eu estou gostando dessa função. É um desafio que eu não entendia ao entrar no comitê. Hoje ainda não sei todas as funções, mas tenho estudado bastante sobre Copa do Mundo e sobre as responsabilidades, o desafio é grande", afirmou Ronaldo ao SporTV, mantendo a palavra de Valcke e Rebelo.

O principal membro do COL ainda deixou claro que o andamento das obras a respeito da infraestrutura brasileira já estão avançadas: "os estádio estão com cronogramas sendo seguidos e isso que precisamos mostrar: a qualidade dos brasileiros em organizar também. Não é só jogar bola. O Jerome ficou impressionado com a indústria de construção civil do Brasil. A primeira impressão foi positiva. Estamos impressionados e felizes".

Ronaldo receberá Valcke em todas as visitas bimestrais às sedes da Copa do Mundo durante 2012, quando termina a vistoria preliminar da entidade que rege o futebol mundial. A Lei Geral da Copa tem previsão de ser aprovada até março, mas as exigências da Fifa em relação ao bloqueio de algumas modalidades de meia-entrada nos estádios e venda de bebidas alcoólicas ainda serão discutidas. O ex-jogador não se posiciona: "é tudo uma questão de conversação".
 

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário