quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Twitter lança serviço de anúncios para pequenas companhias

Serviço se limita, inicialmente, a anunciantes que usam American Express.
Novo sistema deve se estender para outros cartões nos próximos meses.
Serviço foi lançado, no início, com o American Express (Foto: Reprodução)
 Serviço foi lançado, no início, com o
American Express (Foto: Reprodução)

O Twitter lançou oficialmente na quinta-feira (16) um serviço que permitirá a pequenas empresas pagar para fazer anúncios na plataforma.

O microblog, que procura maneiras de aumentar a receita com publicidade, espera que o novo serviço responda, pelo menos parcialmente, aos questionamentos sobre a estratégia a longo prazo.

Desde 2010, o Twitter vende "tuites promocionais" para grandes companhias de forma individual. A companhia passou, em 2011, desenvolvendo um sistema amigável que permitisse um número muito maior de negócios publicitários e, em novembro, abriu o sistema para um pequeno número de clientes, para testes.

Oficialmente lançado na quinta-feira (16) no site do Twitter, o serviço se limita a anunciantes que usam American Express. O serviço se estenderá para usuários de outros cartões nos próximos meses.

O lançamento acontece em um momento crítico no desenvolvimento da companhia e será acompanhado de perto por investidores e analistas curiosos para saber se a companhia abrirá capital em breve.




© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário