sábado, 31 de março de 2012

Colégio Estadual em Curitiba apresenta rachaduras e infiltrações

Secretaria Estadual de Educação afirmou que problemas serão resolvidos.
Quadra de esporte está interditada há três anos; elevador nunca foi usado.
 Reprodução da TV RPC de Curitba.
 
O Colégio Estadual Pilar Maturana, no Bairro Alto, em Curitiba, está com problemas de estruturas visíveis. São rachaduras e infiltrações, que deixam o piso constantemente molhado. Além disso, a quadra de esportes está interditada há três anos porque pode ceder.

  Reprodução da TV RPC de Curitba.

Aos alunos, resta improvisar as aulas de Educação Física em uma sala de recreação. “É uma situação humilhante, porque que a gente tem a condição, mas não podemos usar”, disse um dos alunos. “Estamos em negociação e em conversa com a Secretaria de Educação para ver a magnitude dos riscos e também se é possível ou não a abertura do ginásio”, afirmou o vice-diretor da escola, Agnaldo de Souza.

 Reprodução da TV RPC de Curitba.

O elevador que deveria ser usado pelos estudantes que possuem dificuldades de locomoção nunca foi usado. No auditório, partes do gesso do teto desabaram e por isso o local está interditado. Ao todo, a escola possui 1.400 estudantes, mas segundo Noeli Miranda, mãe de um dos alunos, muitos pais estão se mobilizando para conseguir transferir as crianças.

  Reprodução da TV RPC de Curitba.
 
A Secretaria Estadual de Educação afirmou que até o fim do ano deve resolver o problema no colégio. Mas não informou quando as obras começam.





G1 do PR, com informações da RPC TV Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário