quinta-feira, 24 de maio de 2012

Categoria é chamada de 'phablet', mistura de telefone e tablet.

Dispositivos tem tela maior do que um telefone, entre 4,6 e 5,5 polegadas.

 Galaxy Note, lançado no Brasil pela Samsung (Foto: Divulgação)
Galaxy Note, da Samsung, (na imagem acima)
é um phablet (Foto: Divulgação)

Os aparelhos híbridos de smartphones e tablets, que têm tela maior do que um telefone mas que são menores do que aparelhos como o iPad, chamados de "phablets" - união das palavras "phone", telefone em inglês, e tablet - terão comercializado 208 milhões de unidades em 2015, de acordo com pesquisa da ABI research nos Estados Unidos.

Os phablets são uma nova categoria de aparelhos que inclui o Galaxy Note, da Samsung, lançado em 2011, e tiveram um começo fraco no mercado, segundo a ABI. Mas empresas como HTC, LG e Huawei planejam lançar produtos do tipo este ano, aquecendo o setor.

Estes aparelhos são definidos como aparelhos com tela sensível ao toque entre 4,6  e 5,5 polegadas. Com isso, o novo lançamento da Samsung, o Galaxy SIII, com tela de 4,8 polegadas, se enquadra nesta categoria.

"Cada vez mais as pessoas usam os smartphones para navegar na internet, ler artigos ou visualizar rotas em mapas, tarefas que podem ajudar no crescimento na venda de phablets, que possuem tela suficientemente maior para melhorar a experiência do usuário", afirma o analista da ABI, Joshua Flood.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário