Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Curitibano pode ter de esperar 5 horas no último dia do recadastramento

Fila na Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já estava grande, por volta das 8h45, e chegava à Avenida Marechal Floriano Peixoto

O eleitor de Curitiba que deixou para fazer o recadastramento biométrico nesta sexta-feira (20) - último dia do prazo - terá de esperar entre 3 e 5 horas para ser atendido. Houve casos na quinta-feira (19) em que o eleitor aguardou até 6 horas.  A fila na Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já estava grande, por volta das 8h45, e chegava à Avenida Marechal Floriano Peixoto. 
 
A expectativa é de que o movimento seja recorde, com cerca de 13 mil atendimentos. A média tem sido de até 1,2 mil atendimentos por hora. O fluxo de pessoas que compareceram ao TRE na quinta-feira foi 12.863 eleitores, nove a mais do que na quarta (18). 
 
Quem chegar à fila até as 18h30 receberá senha para atendimento. O último eleitor a se recadastrar na quinta-feira chegou ao guichê por volta das 20h10.
Apesar de cerca de 200 mil eleitores da capital não terem comparecido ao recadastramento, está confirmada a utilização da identificação biométrica (através das digitais) nas eleições municipais deste ano. Nesta quinta-feira (19), o TRE atingiu a meta mínima de revisar o cadastro de pelo menos 80% dos eleitores da cidade. Ao todo, mais de 1,1 milhão de pessoas foram atendidas. 
 
Quem não comparecer ao TRE poderá ter o título cancelado. A punição que será dada ao eleitor que não fizer o recadastramento ainda não foi divulgada pelo órgão. As medidas serão divulgadas na segunda-feira (23), às 15 horas, em uma coletiva de imprensa. Em outros estados, como no Sergipe, os eleitores tiveram uma segunda chance para fazer o recadastramento biométrico.
 
Serviço
A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário