Fenômeno aconteceu sexta-feira e voltou neste sábado (28).
Nevoeiro foi causado pelo calor e pela umidade, diz Incaper.
Nevoeiro foi causado pelo calor e pela umidade, diz Incaper.
Um grande nevoeiro tomou as praias de Guarapari, no Espírito Santo, novamente, neste sábado (28). Desta vez, a névoa que havia aparecido na sexta-feira (27), também foi presenciada na orla do município de Vila Velha.O fenômeno chamou a atenção dos moradores e dos turistas que estavam nas praias. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Exentesão Rural (Incaper), as altas temperaturas provocaram a neblina.
Segundo moradores, as nuvens apareceram e rapidamente encobriram os prédios do bairro Itapoã. O fenômeno durou cerca de 10 minutos em Vila Velha. O universitário Franz Hecher, que estava na praia de Coqueiral de Itaparica, desistiu de ficar na praia. "Durante a semana todo fez muito sol e quando chega o fim de semana tem essa neblina toda", disse.
no prejuízo. "Isso começou por volta das 8h e depois sumiu. Agora à tarde a neblina voltou e o pessoal começou a ir embora. Estamos estranhado essa neblina", afirmou a vendedora.
Segundo o meteorologista do Incaper, José Geraldo Ferreira, o fenômeno deve-se principalmente as temperaturas elevadas. "O forte calor somado com a umidade vinda do oceano está causando esse nevoeiro tanto em Guarapari quanto em Vila Velha", explicou.
Nevoeiro apareceu e sumiu rapidamente da praia de Itapoã
(Foto: André Junqueira / TV Gazeta)
Internauta registra nevoeiro em praia de Guarapari
(Foto: Roberta Nicchio Valverde / VC no ESTV)
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário