Uniforme azul e branco tem inspiração na primeira bandeira de Portugal, diz presidente vascaíno em comunicado.
Roberto Dinamite defende camisa azul do Vasco
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, se manifestou de forma oficial depois de a nova terceira camisa do time carioca se tornar pública. Ela é inovadora pela predominância da cor azul, fugindo dos tons tradicionais do clube. A camiseta, que teve imagens vazadas na internet, ainda carrega uma cruz templária no centro.
Em nota no site oficial do Vasco, Dinamite defendeu a escolha do modelo e pediu ajuda ao torcedor. Ele buscou explicações históricas para a escolha da camisa. O dirigente cita a primeira bandeira de Portugal como inspiração para a ideia.
Confira a íntegra do comunicado:
“Eu, Roberto Dinamite, estou satisfeito com a nova camisa 3 e tenho certeza que a torcida vai entender o motivo. A atenção destinada a este lançamento voltou os olhos da nossa grande torcida, da imprensa e até mesmo dos outros clubes para o Vasco.
O novo uniforme foi inspirado e desenvolvido tomando como base o contexto histórico e o momento atual de conquistas do clube.
O Club de Regatas Vasco da Gama tem este nome em homenagem ao navegador, que teve as suas maiores façanhas desbravando os mares do mundo para conquistar novos povos e riquezas para a Coroa Portuguesa.
Além das cores branca e azul estarem presentes na primeira bandeira de Portugal, o azul reflete o domínio dos mares, tanto do homem que iniciou vencendo os oceanos e logo após conquistando nações, quanto do clube, que iniciou sua trajetória no remo e se consagrou vitorioso nos gramados.
Ser campeão da Libertadores é o desejo de todo torcedor. O Vasco encontra-se novamente diante deste grande desafio: a conquista da América. Como os Cavaleiros Templários, o nosso bravo Exército da Colina está partindo para uma nova série de batalhas, cruzando o continente em busca da taça.
Assim como o Vasco entrou em campo com uma armadura em 2010 para celebrar o estado de gloria, em 2012 é um novo momento de enfileirar nossos templários, vestir nossa armadura, e unidos conquistar países e corações em busca da Libertadores.
Convoco você, torcedor vascaíno, a se alistar nessa cruzada e ajudar que as histórias de conquistas do navegador e clube Vasco da Gama continuem sendo escritas por nossos jogadores, e que cada batalha pela Taça Libertadores da América seja vitoriosa.”
Fonte: Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário