Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fiat Palio Essence Dualogic ganha destaque pelo motor 1.6

O Fiat Palio, desde que foi lançado (em 1996) até hoje, já esteve em muitas garagens do País. É fácil encontrar alguém por aí que teve ou que, pelo menos, conhece uma pessoa que já comprou um. Os números comprovam essa teoria, pois foram vendidos desde a sua estreia até dezembro passado, 2.603.999 unidades, de acordo com a fabricante.
 
Fiat Palio Essence Dualogic ganha destaque pelo motor 1.6
No ano passado foram emplacadas 105.794 unidades do hatch da marca italiana - o que garantiu o quinto lugar entre os modelos mais vendidos, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores).
A nova geração do modelo, apresentada em novembro passado, ficou maior e com seis tipos de configurações disponíveis. Entre as opções 1.0, 1.4 e 1.6 (todas de motor bicombustível), o ZAP Carros testou a versão Essence Dualogic, equipada com motor 1.6 16V, de 117 cv (abastecido com etanol), com câmbio de 5 velocidades, que parte de R$ 40.880.
 

Suspensão está melhor, assim como o espaço interno
Seu comportamento satisfaz quem está atrás do volante, pois os 117 cv, que aparecem aos 5.500 rpm, e os 16,8 kgfm de torque (disponíveis a 4.500 rpm) garantem o bom desempenho do motor. No entanto, este propulsor se adequa melhor ao câmbio manual de cinco velocidades. A transmissão automatizada tira um pouco do brilho do trem de força e isso pode ser notado pelos leves trancos, a cada vez que as trocas de marchas são realizadas. A sensação é de que o motor pede por mudanças mais rápidas, para poder revelar todo seu potencial, mas não consegue, pois seu “companheiro” atrasa seu trabalho.
Para amenizar essa situação, o motorista pode optar por fazer as trocas de marcha de modo manual, na própria alavanca do câmbio ou por meio das hastes atrás do volante. Com o controle da transmissão, é possível antecipar as mudanças de marcha e curtir o que o bom 1.6 tem a oferecer.
 

Visual do novo Fiat Palio agrada bastante. Lanternas ganharam um design mais moderno
A posição de dirigir não é muito fácil de ser encontrada, requer um pouco de paciência e até costume com as alavancas, que são localizadas do lado direito do assento do motorista, enquanto na maioria dos veículos esse comando fica à esquerda do banco. Após acertar a postura, é hora de avaliar a ergonomia. Esta não decepciona, os comandos são acessíveis e simples de serem manuseados.
 
 Com novas formas, o simpático modelo evoluiu e ganhou 31 mm na largura; 60 mm na altura; 47 mm no entre-eixos e 28 mm de comprimento. O espaço interno está maior o que traduz em conforto para os passageiros, principalmente para as pernas. As linhas do design interno são harmoniosas e seguem o mesmo padrão de bom gosto da carroceria, que ganhou características dos companheiros Punto, 500 e Uno. Porém, o acabamento peca por apresentar peças mal-encaixadas.

Concorrente do VW Fox 1.6 I-Motion (R$ 39.770), essa versão oferece computador de bordo, direção hidráulica, desembaçador traseiro, ar-condicionado, banco e volante com regulagem de altura, piloto automático, vidros e travas elétricos, entre outros itens de série.




Por Thalita Real / Fotos: Verônica Lima | Fonte: ZAP Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário