Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Passageiros de navio com sintomas de gripe desembarcam em Santos

Navio das Bahamas estava no Chile.
Embarcação passará por fiscalização da Anvisa.

 http://s04.video.glbimg.com/x240/1845503.jpg
 Foto Reprodução da TV.

Um navio com bandeira das Bahamas com mais de 50 passageiros e tripulantes com sintomas de gripe atracou na manhã desta quarta-feira (7) no Porto de Santos, na Baixada Santista.

Correção: o G1 informou às 11h30 que o navio era de bandeira inglesa. A informação foi corrigida ás 12h58. 

O navio Balmoral saiu do Chile com 1.200 passageiros. O destino final era a Inglaterra. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa|) vão fazer uma fiscalização a bordo do cruzeiro ainda nesta quarta.

Segundo o superintendente regional da Anvisa, Acary de Oliveira, 50 pessoas passaram pelo atendimento médico do navio e resgistraram uma síndrome gripal. Outros 30 passageiros apresentaram diarreia. Como o navio está em trânsito, não haverá embarque ou desembarque de passageiros. Até o início desta tarde, os turistas ainda não foram liberados para sair da embarcação e visitar a cidade de Santos.

Ainda não é possível saber qual o tipo de vírus que circula dentro do navio. De acordo com autoridades médicas locais, isso só será possível saber com o resultado dos exames médicos e da vistoria. O navio permanece no Porto de Santos até que seja liberado pela Anvisa. Neste caso, ele passará por Ilhabela, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Salvador, Rindelo (Cabo Verde), Funchal (Portugal), e tem como destino final a cidade de Southampton, na Inglaterra.

É a primeira vez que o navio atraca no Porto de Santos. Sua rota começou no Chile. O navio passou ainda por Montevidéu e Buenos Aires.

Morte em cruzeiro
No dia 17 de fevereiro, a tripulante Fabiana dos Santos, que trabalhava como garçonete no navio MSC Harmonia, morreu. Ela tinha o vírus influenza B. O navio havia passado pelo Uruguai e pela Argentina, onde dez tripulantes também tiveram que ser levados a hospitais. Eles passaram por exames e foram liberados.




Do G1 SP, com informações da TV Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário