Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 28 de março de 2012

Rapaz faz cirurgia de R$ 20 mil usando documento falso em Cuiabá

Suspeito apresentou carteira do plano de saúde do primo, segundo a PM.
Hospital recebeu denúncia sobre o caso três dias após a cirurgia.

Um rapaz de 19 anos fez uma cirurgia no fêmur direito em um hospital particular no bairro Araés, em Cuiabá, utilizando uma falsa carteira de um plano de saúde particular. Após a realização do procedimento, segundo a Polícia Militar, a coordenadora de internação da unidade recebeu um telefonema informando que o suspeito estava utilizando um documento que pertencia a um primo dele e denunciou o caso à polícia nesta terça-feira (27). A cirurgia no valor de R$ 20 mil foi feita na semana passada.

Além da carteira do plano de saúde, o suspeito apresentou o documento de identidade do primo. No entanto, depois de receber a denúncia, a responsável pelas internações verificou o cadastro do beneficiário do plano e, pela fotografia, constatou que se tratava de outra pessoa e não do paciente que ainda se encontra internado no hospital.

Desse modo, ela foi até a enfermaria da unidade e em conversa com o suspeito ele confessou ter apresentado o documento do primo para que fosse submetido ao procedimento cirúrgico e revelou o seu nome verdadeiro. A mulher então o denunciou e a Polícia Militar foi até o hospital. No entanto, de acordo com a PM, como tinha acabado de passar por uma cirurgia, o suspeito não pôde ser conduzido imediatamente e também não foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
No despacho, o delegado plantonista Celso Renda Gomes, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, pontuou que o paciente já estava internado no hospital há mais de três dias e, por isso, não poderia ser autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.

O delegado então requisitou a identificação datiloscópica do suspeito no hospital e encaminhou o caso ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), da região Norte, para possível indiciamento do paciente e do primo dele.





Por Pollyana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário