Companhia diz que rede social violou mais de 10 patentes.
Segundo 'AllThingsDigital', Yahoo busca reparação na Justiça.
Segundo 'AllThingsDigital', Yahoo busca reparação na Justiça.
O Yahoo entrou com uma ação contra o Facebook por
infração de patentes, informou o site “AllThingsDigital” nesta segunda-feira
(12).
Conforme nota enviada ao site, o Yahoo disse que foi
forçado a buscar reparação na Justiça pois o assunto com a rede social não foi
resolvido. O processo foi arquivado em uma corte federal de San Jose, na
California.
“O Yahoo tem investido recursos substanciais em pesquisa
e desenvolvimento ao longo dos anos, o que resultou em inúmeras invenções de
tecnologia patenteadas que outras empresas licenciaram”, disse o comunicado.
"Essas tecnologias são a base do nosso negócio que envolve mais de 700 milhões de visitantes únicos mensais e representam o espírito de inovação em que o Yahoo é construído”, continuou a declaração. “Infelizmente, o assunto com o Facebook continua por resolver e fomos compelidos a buscar reparação na Justiça Federal. Estamos confiantes de que vamos triunfar”, concluiu o Yahoo.
"Essas tecnologias são a base do nosso negócio que envolve mais de 700 milhões de visitantes únicos mensais e representam o espírito de inovação em que o Yahoo é construído”, continuou a declaração. “Infelizmente, o assunto com o Facebook continua por resolver e fomos compelidos a buscar reparação na Justiça Federal. Estamos confiantes de que vamos triunfar”, concluiu o Yahoo.
Segundo o “AllThingsDigital”, o Facebook respondeu que
vai se defender “vigorosamente contra essas ações enigmáticas”. “Estamos
desapontados que o esforço do Yahoo em negociar conosco tenha sido limitado a
alguns curtos telefonemas. Nós continuamos descobrindo os novos
desenvolvimentos sobre um parceiro de longa data por meio da imprensa”, disse a
rede social.
Segundo reportagem do "The New York Times” publicada
em fevereiro, o Yahoo exigiu que o Facebook pagasse a licença pelo uso de 10 a
20 patentes relacionadas à publicidade, feeds de notícias, controles de
privacidade e mensagens instantâneas. Na época, o Yahoo pediu que a rede social
de Mark Zuckerberg pagasse as taxas de licenciamento ou correria o risco de
enfrentar uma ação judicial.
G1 de SP
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