Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EUA: Latinos republicanos declaram apoio a Newt Gingrich

Uma das maiores associações de hispânicos republicanos nos Estados Unidos deu seu apoio na segunda-feira ao pré-candidato republicano Newt Gingrich, segundo nas pesquisas, porque ele "compreende a importância da comunidade latina", disse o grupo em um comunicado.

"Acreditamos que Newt Gingrich compreende a importância da comunidade latina", afirmou o grupo Somos Republicanos, com sede no Arizona e que reivindica ser o maior grupo de hispânicos republicanos do país.

"Os latinos se tornaram um fator-chave do futuro de nossa nação. Enquanto os demais candidatos ignoram este fato, Newt Gingrich trabalhou muitos anos para incluir os hispano-americanos", acrescentou.

Gingrich, ex-presidente da Câmara de Representantes, apresentou um tom mais moderado que o resto da base de seu partido em relação à imigração ilegal.

Segundo uma pesquisa publicada na sexta-feira por CNN/ORC International, Mitt Romney é o favorito para enfrentar Barack Obama nas eleições de novembro, com 34% de apoio; seguido de Gingrich, com 18%, Ron Paul e Rick Santorum, com 15%, e Rick Perry, com 9%. Jon Huntsman, que tinha 4%, se retirou na segunda-feira da corrida presidencial.

'BBB 12': Rede Globo se pronuncia e reafirma expulsão de Daniel

Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (17), a Rede Globo se pronunciou sobre a ida do Delegado Antônio Nunes, da 32ª DP de Taquara, ao Projac e afirmou que o ex-participante Daniel Echaniz não voltará à casa do BBB. 

 Emissora avaliou o comportamento de Daniel como inadequado e optou por seu afastamento
Foto: TV Globo/Divulgação

Segundo a emissora, a produção do reality show avaliou o comportamento do modelo como inadequado, o que impede seu retorno ao programa. Sobre a ida de Nunes à sede da Globo, a nota confirmou que o delegado colheu depoimentos de Daniel e Monique.
A nota ainda explicou que assim que a suspeita de abuso sexual surgiu a Globo iniciou a apuração dos fatos. "Em um primeiro momento (a ação) apontava para uma cena de carícias semelhante a de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel". 

Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do dia 15 após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredon, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael chega no quarto para se deitar em outra cama e os dois param de se beijar. Em seguida uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredon e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.


A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.

No domingo (15) Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel tinha se beijado e trocado carícias, mas disse que não havia feito sexo. Em conversa com Daniel os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.

O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.

Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial, foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.

Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de um consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar em seu depoimento Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.