Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Só faltou chover! Messi faz cinco, Barça atropela e avança às quartas

Equipe catalã goleia o Bayer Leverkusen por 7 a 1 em noite de gala do
argentino. Revelação Tello marca dois, e time se classifica na Champions

 Messi gol Barcelona (Foto: Reuters)
Messi comemora um dos seus cinco gols no triunfo do Barcelona (Foto: Reuters)

Lionel Messi em dia de Lionel Messi. O que se poderia esperar do argentino no Camp Nou? Gols. Muitos gols. Assim foi a atuação do astro na vitória do Barcelona por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, na tarde desta quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. "La Pulga" marcou cinco gols no massacre catalão, dois deles em belíssimas cavadinhas. Tello fez os outros dois. Bellarabi descontou no fim da partida. O resultado garantiu o time espanhol na próxima fase do torneio. No jogo de ida, na Alemanha, triunfo da equipe de Guardiola por 3 a 1.

Esta foi a primeira vez que um jogador marcou cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões - a competição começou a ser disputada com esse nome em 1992. O Barcelona se juntou a Milan e Benfica nas quartas de final. A equipe catalã vai esperar o desfecho dos outros confrontos das oitavas de final para conhecer, em sorteio, o seu próximo adversário na Champions.

O show do Barcelona continuou no segundo tempo. Mais precisamente o show de Messi. Logo aos cinco minutos, Fàbregas colocou novamente o argentino em condições de balançar a rede. Mesmo com um defensor rival em sua cola, o camisa 10 dominou com categoria, invadiu a área e tocou por cobertura para enganar Leno e marcar o terceiro do time catalão.

Com o resultado e a classificação garantida, Guardiola começou a mexer na equipe e a poupar alguns de seus titulares. O treinador sacou Xavi e Iniesta e apostou nas entradas de Tello e Keita. E foi justamente o primeiro que se destacou ao lado de Messi. Aos dez, Fàbregas assistiu Tello, que entrou na área, ajeitou o corpo e bateu na saída de Leno. Goleada consumada.

E quem pensou que o passeio do Barcelona pararia por aí, se enganou. Messi marcou mais um aos 12. Desta vez sem a mesma plástica dos três gols anteriores. O argentino aproveitou bobeada dos zagueiros do Leverkusen para tocar para a rede: 5 a 0. No lance seguinte, quatro minutos depois, Tello fez mais um para o Barça.

Mesmo com a atuação de gala de Messi, o torcedor que compareceu no Camp Nou fez questão de exaltar o comandante do Barça e gritou o nome de Guardiola, que tem contrato até o fim da temporada e é pretendido por outros grandes clubes da Europa.

Lionel Messi ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 39, recebeu na meia-lua, aproveitou a marcação frouxa dos zagueiros rivais e bateu colocado para fazer mais um - foi também a primeira vez na carreira que o jogador marcou cinco gols em uma partida. Logo depois, a imagem que chamou a atenção foi a da reação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell. Escondendo o rosto, o dirigente exibiu um sorriso de satisfação e êxtase com a atuação de gala do craque argentino.

No fim, Bellarabi ainda descontou para o time alemão. No fim, aplausos para Messi e para mais uma exibição de gala do supertime do Barcelona.




Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Grávida e nua, Jessica Simpson imita pose icônica de Demi Moore

Jessica Simpson refez para "Elle" a capa icônica de Demi Moore para a "Vanity Fair" de 1991

A sempre linda Demi Moore tem feito escola quando o assunto gira em torno de revistas e gravidez. Porque estamos dizendo isso? É que, a na capa da “ELLA” norte-americana de abril, a Jessica Simpson aparece radiante, imitando a pose clássica da ex de Asthon Kutcher para a “Vanity Fair” de 1991. 

Ambas posaram nuas e com um barrigão lindo de se ver. Mas não é só nisso que Jessica tem em comum com a atriz. Ela também revelou que, assim como Demi na época, também está esperando uma menina. Jess é noiva do jogador de futebol americano Eric Johnson.  

Ah, ela não foi a única a prestar uma homenagem a Demi. Claudia Schiffer, em 2010, fez a mesma pose para a “Vogue” alemã, quando estava grávida do terceiro filho.





starlounge.com.br

Passageiros de navio com sintomas de gripe desembarcam em Santos

Navio das Bahamas estava no Chile.
Embarcação passará por fiscalização da Anvisa.

 http://s04.video.glbimg.com/x240/1845503.jpg
 Foto Reprodução da TV.

Um navio com bandeira das Bahamas com mais de 50 passageiros e tripulantes com sintomas de gripe atracou na manhã desta quarta-feira (7) no Porto de Santos, na Baixada Santista.

Correção: o G1 informou às 11h30 que o navio era de bandeira inglesa. A informação foi corrigida ás 12h58. 

O navio Balmoral saiu do Chile com 1.200 passageiros. O destino final era a Inglaterra. Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa|) vão fazer uma fiscalização a bordo do cruzeiro ainda nesta quarta.

Segundo o superintendente regional da Anvisa, Acary de Oliveira, 50 pessoas passaram pelo atendimento médico do navio e resgistraram uma síndrome gripal. Outros 30 passageiros apresentaram diarreia. Como o navio está em trânsito, não haverá embarque ou desembarque de passageiros. Até o início desta tarde, os turistas ainda não foram liberados para sair da embarcação e visitar a cidade de Santos.

Ainda não é possível saber qual o tipo de vírus que circula dentro do navio. De acordo com autoridades médicas locais, isso só será possível saber com o resultado dos exames médicos e da vistoria. O navio permanece no Porto de Santos até que seja liberado pela Anvisa. Neste caso, ele passará por Ilhabela, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Salvador, Rindelo (Cabo Verde), Funchal (Portugal), e tem como destino final a cidade de Southampton, na Inglaterra.

É a primeira vez que o navio atraca no Porto de Santos. Sua rota começou no Chile. O navio passou ainda por Montevidéu e Buenos Aires.

Morte em cruzeiro
No dia 17 de fevereiro, a tripulante Fabiana dos Santos, que trabalhava como garçonete no navio MSC Harmonia, morreu. Ela tinha o vírus influenza B. O navio havia passado pelo Uruguai e pela Argentina, onde dez tripulantes também tiveram que ser levados a hospitais. Eles passaram por exames e foram liberados.




Do G1 SP, com informações da TV Tribuna

Gorila Idi Amin morre no zoológico de Belo Horizonte

Animal de 38 anos havia ganhado duas namoradas em setembro de 2011.
Segundo fundação, ele teve uma parada cardiorrespiratória irreversível.

Gorila estava solteiro há 27 anos (Foto: Pedro Triginelli/G1)
Gorila estava solteiro há 27 anos (Foto: Pedro Triginelli/G1)

O gorila Idi Amin, de 38 anos, morreu nesta quarta-feira (7), em seu recinto no zoológico de Belo Horizonte. Segundo a fundação, nos últimos três dias o animal passou quase todo o tempo em seu dormitório e nesta quarta-feira teve uma parada cardiorrespiratória irreversível. O laudo final da causa da morte deve ficar pronto em 30 dias.

Ainda de acordo com a fundação, nas ultimas semanas, doenças crônicas, como a insuficiência renal e osteoartrite, que vinham sendo tratadas agravaram, e o quadro clínico de Idi Amin piorou. Com diagnósticos de anemia severa e desidratação, o organismo não apresentou resposta ao tratamento.

Idi, como era carinhosamente conhecido no zoológico, chegou a ficar solteiro durante 27 anos, mas, em setembro de 2011, ganhou duas novas “namoradas”. As duas fêmeas que vieram da Inglaterra, chamadas Imbi e Kifta, moravam juntas com o gorila no zoológico. Idi Amin é um dos moradores mais ilustres do zoológico da capital mineira.

Em dezembro do ano passado, o gorila foi tratado e medicado de uma infecção no antebraço esquerdo. Parte da pele do animal infeccionou após um ferimento, segundo a Fundação Zoo-Botânica.

Carinho das companheiras
Durante os últimos dias de vida, Idi Amin teve a companhia e o carinho de suas duas companheiras, Imbi e Kifta. A fundação informou que mesmo quando precisaram ser separadas, elas demonstravam preocupação e interesse em acompanhá-lo mesmo a distancia.




Do G1 MG

Menina de 3 anos é esquecida em lanchonete, e pais descobrem pela TV

Menina ficou para trás após festinha infantil com família em Maryland, EUA.
Pais achavam que ela estava com familiares e só souberam pelo noticiário.

Uma menina de 3 anos foi esquecida pelos pais em uma lanchonete na cidade de Bel Air, em Maryland, e só foi buscada depois que os pais viram uma reportagem sobre ela na televisão, segundo o site Huffington Post.

Os funcionários da lanchonete Chuck E. Cheese descobriram que a garota, Harmony, estava sozinha quando ela contou a um deles que estava com sede, por volta de 20h do último domingo (4). A polícia foi chamada ao local e aguardou pelos responsáveis até 21h30, só que ninguém apareceu.

 Harmony foi encontrada esquecida pelos parentes em uma lanchonete Chuck E. Cheese em Maryland. Mídia local repercutiu o caso (Foto: Reprodução/WJZ)
Harmony foi encontrada esquecida pelos parentes em uma lanchonete Chuck E. 
Cheese em Maryland. Mídia local repercutiu o caso (Foto: Reprodução/WJZ)

Harmony chegou à lanchonete com um grupo de quatro adultos e 10 crianças para uma pequena festa. A comemoração acabou antes de 20h, e os familiares da menina não perceberam quando ela voltou para dentro do local, que é voltado para o público infantil.

A polícia acabou tirando fotos da garota e mandando para a mídia, e um noticiário das 23h divulgou que ela fora encontrada. Foi quando os pais, que dividem a custódia de Harmony, souberam da filha. Eles pensavam que ela tinha ficado com outros membros da família.

Tanto o pai quanto a mãe ligaram para a delegacia assim que viram a reportagem, e ela foi liberada pelo Serviço de Proteção de Menores pouco depois. Por ela ter sido abandonada sem intenção, os pais não receberão nenhuma acusação, de acordo com a polícia.





Do G1, em São Paulo

Aluna é agredida na saída do colégio após troca de ofensas pela internet

Estudante de 13 anos foi agredida por duas garotas em Cascavel, no PR.
Imagens mostram agressão; mãe fez BO e agressoras foram identificadas. 

http://s02.video.glbimg.com/x240/1845585.jpg
Foto Reprodução da TV

Uma estudante de 13 anos de um colégio estadual, que fica no centro de Cascavel, no oeste do Paraná, foi agredida por duas outras adolescentes na saída das aulas. Um vídeo mostra a garota recebendo socos e chutes. Em um determinado instante, as agressoras jogam a aluna contra a parede da escola, quando ela cai no chão uma das agressoras chega a ficar em cima dela e a golpeia mais vezes.

Logo chega uma colega, que ajuda a estudante que apanhava. Segundo informações das menores envolvidas, a briga começou em uma página de relacionamentos da internet. Depois da troca de ofensas virtual, as garotas partiram para a agressão física.

“Eu falei para ela “cara, eu estava brincando, não tem nada a ver, né”. Aí ela “tá, beleza, de boa”. Aí até que aconteceu isso, no outro dia”, contou a adolescente agredida.

De acordo com a vice-diretora do colégio, Mareli Steinbach, a aluna foi atendida, a mãe dela foi chamada para conversar e a escola não conseguiu identificar quem eram as agressoras. “Não foram alunos do colégio, são alunos de outros colégios, que não estavam uniformizados, que vieram aqui rondar a nossa escola para poder provocar esse tipo de violência também, infelizmente, a gente sabe que foi isso”, disse Steinbach.
A mãe da estudante registrou boletim de ocorrência na polícia e as agressoras foram identificadas. Uma delas tem 17 anos e estuda em escola pública e a outra tem 13, e é de colégio particular.

Uma das agressoras foi localizada pela reportagem e quando questionada sobre se já havia brigado outras vezes, ela responde que “com essa é a terceira”. A menor ainda relata que das outras vezes não aconteceu nada contra ela. “Não foi registrada BO, nem nada contra mim, eu acho”.

Na próxima semana, as duas adolescentes têm audiência marcada com a Promotoria Pública e os pais devem acompanhá-las. Em entrevista à RPC TV, a mãe de uma das agressoras, que não quis se identificar, disse que ficou envergonha com a atitude da filha.

“Eu falei pra ela que pior que animais... brigar. Para que brigar? É tão fácil levar a vida sem briga. (...) Ela vai responder pelos atos que ela fez. O que ela tiver que fazer, ela que vai fazer. Estuda de manhã, vai fazer o trabalho [sócioeducativo] a tarde. Só assim pro adolescente ter consciência, eu acho", disse a mãe.



Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel