Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sábado, 21 de abril de 2012

Djokovic vence Berdych e chega à final de Monte Carlo

O tenista número um do mundo Novak Djokovic chegou à final do Masters de Monte Carlo ao reagir e derrotar o sexto do ranking Tomas Berdych, da República Tcheca, por 4-6, 6-3 e 6-2 no sábado.

O sérvio vai encarar o heptacampeão Rafael Nadal ou o francês Gilles Simon que se enfrentam na segunda semifinal do primeiro grande torneio em quadra de saibro da temporada.

Djokovic foi tomado pela emoção várias vezes desde a morte do seu avô na quinta-feira e o melhor do mundo teve que dar duro para despachar Berdych após duas horas e 42 minutos.

O sérvio repetidamente gritou alto e fechou os punhos várias vezes enquanto reagia no segundo set.

Ele empolgou a multidão quando acertou um backhand para selar a vitória e avançar à sua 45a final de ATP.


Por Gregory Blachier
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Vaiados, Jones e Evans protagonizam pesagem tensa do UFC 145

Sem Dana White no palco pelo segundo evento consecutivo, apenas um lutador fica acima do limite de sua categoria na pesagem desta sexta

 Jon Jones e Rashad Evans, UFC (Foto: Getty Images)
Jon Jones e Rashad Evans encostam suas testas em momento tenso da pesagem
 (Foto: Getty Images)

Se alguém estava preocupado que a rivalidade entre Jon Jones e Rashad Evans havia se exaurido com toda a propaganda e falatório pré-luta do último mês, a pesagem do UFC 145 desta sexta-feira provou que a rixa entre os dois ex-companheiros ainda está bem viva. Frente a uma torcida dividida que vaiou ambos, os desafetos esbanjaram emoção no palco montado na Philips Arena, em Atlanta, e protagonizaram uma das encaradas mais intensas do ano. A dupla bateu o limite de peso da categoria meio-pesado para confirmar que o duelo de sábado valerá o cinturão, atualmente em posse de Jones. Apenas um lutador do UFC 145 ficou acima do limite de sua categoria.

Neste sábado, o SPORTV.COM acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.

Como de costume, "Suga" Rashad Evans foi vaiado ao subir no palco. O lutador da equipe Blackzilians deu um sorriso amarelo, mas caminhou tranquilamente para a balança e bateu 92,5kg, abaixo do limite dos pesos-meio-pesados. A surpresa foi quando "Bones" Jones saiu de trás da cortina e foi tão ou mais vaiado do que o adversário. O representante da Jackson's MMA incentivou os insultos e marcou 93kg. Os dois encostaram os rostos durante a tradicional encarada e continuaram se olhando feio mesmo ao serem afastados pelo "matchmaker" Joe Silva. Evans comentou que a expectativa para o duelo com o ex-companheiro de equipe é diferente em relação a outros combates.

- Tem havido uma grande diferença por causa da mídia, mas eu gosto da emoção. Amanhã vamos resolver no octógono - disse Evans, que saiu do palco batendo no peito e xingando o rival.


Por SporTV.com Atlanta, EUA

Davi Lucca bate uma bolinha com o pai

Neymar teve presença especial na vitória do Santos por 2 a 0 diante do The Strongest nesta quinta-feira pela Libertadores. Davi Lucca esteve no vestiário com o papai e o padrinho Ganso. A mãe do pequeno assistiu à partida das tribunas da Vila Belmiro com um grupo de amigas. Coruja, Neymar, que  postou uma foto no facebook e a frase:

O Davi Lucca é sócio do Santos Futebol Clube e o PHGanso é seu professor !
 
“Tem coisas que só acontecem com um Sócio Rei” !
Kkkkkkk

Davi Lucca entrou em campo com o pai e deu sorte. O craque santista fez um dos gols do jogo. O outro foi marcado por Alan Kardec. O Peixe encara o Bolívar nas oitavas da disputa sul-americana



Por Cíntia Barlem

China e Coreia do Norte realizam conversas estratégicas

A China e a Coreia do Norte realizaram neste sábado conversa de alto nível desde que Pyongyang realizou o lançamento de um foguete que chamou a atenção da censura internacional, e trocaram pontos de vista sobre a tensa península coreana, de acordo com uma reportagem da agência oficial de notícias chinesa.

Wang Jiarui, chefe do Departamento Internacional do Partido Comunista Chinês, encontrou Kim Yong-il, diretor de Relações Exteriores do Partido dos Trabalhadores da Coreia, para conversas "estratégicas" entre os dois partidos, noticiou a agência de notícias Xinhua.

"Ambos os lados trocaram opiniões sobre o desenvolvimento de intercâmbio e a cooperação entre as partes chinesa e norte-coreana, sobre os desenvolvimentos na península coreana, e outras questões internacionais e regionais de interesse comum", disse a reportagem, que não mencionou o recente lançamento do foguete, que não deu certo.

Este encontro foi o primeiro de alto nível desde que Pyongyang desafiou a pressão internacional e avançou com o lançamento de um foguete em 13 de abril, que disse que seu objetivo era colocar um satélite meteorológico em órbita.
Críticos dizem que o lançamento se destina a aumentar a capacidade da Coréia do Norte para projetar um míssil balístico que poderia entregar uma ogiva nuclear capaz de atingir o território continental dos Estados Unidos. Mas rapidamente o foguete fracassou e caiu no mar.

A China rechaçou as chamadas para endurecer a pressão sobre a Coreia do Norte, seu vizinho e aliado de longa data, que ela vê como um amortecedor estratégico contra o poder dos Estados Unidos. Mas Pequim juntou-se a outras potências em apoio a uma declaração do Conselho de Segurança das Nações Unidas condenando o lançamento de foguetes pela Coreia do Norte e alerta Pyongyang sobres as consequências de se realizar um lançamento ou teste nuclear.



Por Chris Buckley
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Conselho da ONU aprova envio de mais 300 observadores à Síria

O Conselho de Segurança da ONU adotou por unanimidade neste sábado uma resolução que autoriza o envio inicial de até 300 observadores militares não armados à Síria, por três meses, para monitorar um frágil cessar-fogo em um conflito de 13 meses no país.

 Manifestantes protestam em Talbiseh contra o regime do presidente Bashar al Assad após as rezas de sexta-feira (20). No cartaz, lê-se: 'Não aos medicamentos. Sim à liberdade' (Foto: Reuters)

A resolução russa-europeia disse que o envio da missão de observadores da ONU, que será chamada de UNSMIS, será "objeto de avaliação do secretário-geral (Ban Ki-moon) de desenvolvimentos relevantes no local, incluindo a cessação da violência."

A resolução do conselho também notou que o fim da violência por parte do governo e da oposição é "claramente insuficiente".



Por  Louis Charbonneau
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.