Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

Menina de 11 anos é assediada em transporte escolar em Prata, MG

Motorista acariciou a menina dentro do veículo, segundo a polícia.
Ele está preso em Prata por estupro de vulnerável. 

 http://s01.video.glbimg.com/x240/1853688.jpg
Pais da menina. Reprodução da TV.

Um motorista do transporte escolar do município de Prata, no Triângulo Mineiro, está preso suspeito de assediar uma menina de 11 anos. A estudante mora em um distrito e usava a van para ir à escola. O comportamento estranho da filha deixou a mãe desconfiada.

Segundo a mãe, a criança chegou em casa estranha e querendo chorar. "Ela disse não queria ir à aula no dia seguinte. Questionei a atitude estranha e ela confessou o motivo. Disse que o motorista passou a mão no rosto dela e tentou puxar a blusa", contou.

A família chamou a polícia e o motorista, um senhor de 50 anos, responsável pela linha de transporte escolar que atende o distrito, foi preso em flagrante. A família também questionou o procedimento adotado no caso. "Ficamos indignados com a falta de consideração por parte da Secretaria de Educação. Eles disseram que era melhor irmos embora do distrito porque o motorista é uma boa pessoa", disse a mãe da menina.

Nesta segunda-feira (12), a reportagem da Tv Integração - afiliada da Rede Globo falou com a secretária de Educação, Julieta Guido Silva. Ela disse que foi até a casa da menina e que o caso será investigado.

Da escola à fazenda onde a menina mora são 17 km. O motorista disse a polícia que nos 20 minutos em que ficou sozinho com a criança na van tentou puxar conversa, fazer amizade sem interesse sexual ou maldade. A justificativa está no Boletim de Ocorrência, onde está registrado também que ele fez elogios dizendo que a menina era bonita.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista também teria perguntado a menina se ela já tinha beijado na boca e se teria coragem de beijar um homem casado. O homem de 50 anos assumiu que passou a mão no rosto e na mão da menina. Disse ainda que quando ele percebeu que a menina não gostou do da 'brincadeira' ele pediu desculpas e solicitou que não contasse nada a ninguém. Ele está preso em Prata por estupro de vulnerável.

O advogado de defesa do motorista, Robson Moraes, disse que o cliente dele não cometeu o crime. Segundo o advogado, o motorista somente tentou acalmar a menina, que estava nervosa, como se ela fosse uma filha e que o gesto paternal de passar a mão no rosto da menina foi interpretado de forma errada.

O responsável pelo transporte escolar da cidade, Fábio Rezende Assunção, afirmou que nunca teve problemas com o funcionário. "Ele trabalhava há 13 anos comigo e nunca tive problemas. Sempre peço antecedentes criminais para garantir a segurança das crianças", disse Fábio. A pedido dos moradores o ônibus não faz mais o transporte escolar no distrito.




G1 do Triângulo Mineiro

Menina estuprada pelo namorado continua internada em Uberaba

Hospital disse que não pode informar qual procedimento será feito.
Conselho Tutelar ainda não sabe se haverá representação contra a mãe.

A menina de 12 anos que foi vítima de estupro na noite deste domingo (12) em Uberaba continua internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O caso aconteceu em uma Praça no Bairro Abadia. Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente saiu com o namorado de 22 anos e só retornou de madrugada. Ela chegou em casa com sangramento e foi encaminhada imediatamente para o hospital.

O Conselho Tutelar foi acionado, já que a mãe consentia o namoro e, por isso, não revelou o nome e o endereço do autor. Segundo informações do Conselho Tutelar, a mãe da menina foi advertida por conta da situação da menor, mas não se sabe ainda se haverá representação contra a mulher por omissão, já que ela permitia o relacionamento da filha com um homem de 22 anos. Ainda de acordo com informações do Conselho Tutelar, a menor será encaminhada para o Centro de Referência da Mulher, onde será atendida e acompanhada por psicólogos e profissionais de saúde.

Em nota a assessoria de imprensa do HC-UFTM informou que a menina continua internada, com possibilidade de alta nas próximas 24 horas, mas que por questões de sigilo e por se tratar de uma menor, não poderá informar qual o procedimento que será adotado para tratar a adolescente. O G1 tentou entrar em contato com a mãe da adolescente, porém ela não quis se pronunciar sobre o assunto.




G1 do Triângulo Mineiro

Angélica exibe barriguinha de grávida em gravação no Rio

Apresentadora, que espera terceiro filho do casamento com Luciano Huck, gravou o programa 'Estrelas' com o ator Paulo Vilhena.

 Angélica grava 'Estrelas' com Paulinho Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / AgNews)
Angélica grava 'Estrelas' e exibe barriguinha de
grávida (Foto: Wallace Barbosa / AgNews)

Angélica já exibe barriguinha de grávida. Nesta sexta-feira, 9, a apresentadora gravou o programa "Estrelas" na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, com o ator Paulo Vilhena, e exibiu suas novas curvas. Na terça-feira, 6, ela anunciou que espera seu terceiro filho, do casamento com o apresentador Luciano Huck.
Veja mais fotos


Angelica e Paulinho Vilhena (Foto: Wallace Barbosa /  Agnews)
Angélica e Paulo Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / Agnews)

 Angélica grava 'Estrelas' com Paulinho Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / AgNews)
 Angélica e Paulo Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / Agnews)

 Angélica grava 'Estrelas' com Paulinho Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / AgNews)
 Angélica e Paulo Vilhena (Foto: Wallace Barbosa / Agnews)







Ego

Ator francês confirma noivado com Halle Berry, revela jornal

O ator francês Olivier Martinez confirmou que ele e a atriz vencedora de Oscar Halle Berry estão noivos e vão se casar, de acordo com reportagem do Miami Herald.

Photo

"Sim, claro que é verdade", disse Martinez ao jornal, em um artigo postado na Internet no sábado, referindo-se aos rumores de noivado que rondavam o casal.

Halle e Martinez namoram desde 2010, quando trabalharam juntos no filme "Dark Tide", previsto para ser lançado neste ano.

Esse será o terceiro casamento de Halle, de 45 anos, que ganhou o Oscar de melhor atriz por seu papel em 2001 no filme "A Última Ceia". Ela já foi casada com o ex-jogador de beisebol David Justice, de 1993 a 1997, e com o canto Eric Benet, de 2001 a 2005.

Ela tem uma filha, Nahla, que completa 4 anos neste mês, com o ator franco-canadense Gabriel Aubry, com quem disputa uma amarga batalha judicial pela guarda da filha.

Para Martinez, de 46 anos, será o primeiro casamento. Ele já esteve envolvido com várias mulheres famosas, dentre elas as atrizes Mira Sorvino e a cantora Kylie Minogue.





Por  Sheri Linden
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Maradona quer acertar sua situação fiscal na Itália

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, ainda reverenciado por levar o Napoli a ganhar dois títulos da liga italiana, quer fazer as pazes com as autoridades fiscais da Itália.

"Eu nunca fui um sonegador de impostos. Eu sempre pago todos os impostos de que tenho conhecimento ", disse Maradona, 51, ao canal de televisão Sky TG24 Dubai, onde é treinador do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

As autoridades fiscais italianas dizem que Maradona deveria cerca de 38 milhões de euros (49,85 milhões de dólares) em impostos não pagos, segundo reportagens na mídia.

"Eu quero encontrar a paz com o coletor impostos e com os italianos. Meu desejo é voltar para a Itália e abraçar todos os meus amigos que moram lá... ", disse ele.
Segundo a mídia, Maradona, que levou o Napoli ao título Serie A em 1987 e 1990, está buscando um acordo para esclarecer a situação.

"É certo pagar impostos, mas as autoridades devem ser humanas com os cidadãos", disse o Argentina.

Depois de se aposentar do futebol na década de 1990, ele lutou contra a obesidade, vício em drogas e abuso de álcool.
(1 dólar = 0,7622 euros)




Por Philip Pullella
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Nadal e Federer avançam fácil em Indian Wells

Rafael Nadal e Roger Federer, donos respectivamente de dois e três títulos em Indian Wells, avançaram no domingo à terceira rodada do torneio norte-americano, praticamente sem precisarem suar a camisa.

 Federer acusa Nadal de perder muito tempo durante os jogos

O espanhol venceu o argentino Leonardo Mayer por 6-1 e 6-3, e na sequência o suíço bateu o norte-americano Denis Kudla por 6-4 e 6-1.
Nadal, que nas seis últimas edições chegou pelo menos às semifinais em Indian Wells, quebrou o serviço de Mayer duas vezes em cada set, e precisou de apenas 75 minutos para liquidar a partida, sob forte sol.

"É bom voltar a jogar num ótimo nível", celebrou Nadal, que agora enfrenta o compatriota Marcel Granollers. "Vencer é o mais importante. Não é fácil voltar após um tempo sem competição, mas fui realmente bem. Comecei a partida muito focado, muito agressivo. Estou feliz com quase tudo."

O espanhol, que dominou Mayer com golpes de fundo, não competia desde sua épica final do Aberto da Austrália contra Novak Djokovic, em janeiro.
O número 2 do mundo tem um retrospecto soberbo em Indian Wells, onde foi campeão em 2007 e 2009 e perdeu a final do ano passado para Djokovic.
Granollers anteriormente havia reservado vaga na terceira rodada ao vencer o alemão Tommy Haas (6-3, 2-6 e 6-3).

Federer, número 3 do mundo, enfrentou Kudla com gripe e uma ligeira febre. Ele quebrou o serviço de Kudla duas vezes no primeiro set e três vezes no segundo. Jogando praticamente sozinho, precisou de menos de uma hora para fechar o jogo.

"Fico sempre aliviado e feliz quando consigo encontrar meu caminho em um torneio", disse o suíço, ganhador de 16 títulos do Grand Slam, que está com a família toda doente.
Ganhador de três títulos consecutivos em Indian Wells (2004-2006), Federer agora enfrenta o canadense Milos Raonic, que venceu o argentino Carlos Berlocq por 6-4 e 6-2.

Nas outras partidas, o espanhol David Ferrer atropelou o búlgaro Grigor Dimitrov (duplo 6-2), o argentino David Nalbandian venceu o croata Marin Cilic (7-6, 7-6), e o sérvio Janko Tipsarevic derrotou o luxemburguês Gilles Muller (6-4, 6-2).

O francês Jo-Wilfried Tsonga avançou com a desistência do compatriota Michael Llodra, que sentiu o joelho quando perdia de 4-1. Tsonga agora enfrenta o checo Radek Stepanek, que derrotou o belga Xavier Malisse (6-2 e 6-1).




Por Mark Lamport-Stokes
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.