Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2012

Goleiro Dida reforça time do Milan no II Mundialito de Clubes em São Paulo

Depois de atuar na seleção brasileira e no clube italiano por dez anos no futebol de campo, brasileiro é convidado para jogar na areia pela 1ª vez

Dida jogando pelo Milan (Foto: Getty Images)
Após defender o Milan nos gramados, goleiro Dida
é novidade do time nas areias (Foto: Getty Images)

O Milan A.C. anunciou nesta terça-feira um reforço e tanto para a disputa do II Mundialito de Clubes de futebol de areia, de 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. O goleiro Dida, que atuou no futebol de campo do clube italiano por dez anos, além de ter defendido as cores da seleção brasileira, foi convidado para jogar pela primeira vez na areia.

- Será a minha primeira vez no futebol de areia, mas achei o convite interessante. Será, sem dúvida, uma boa experiência, por isso quis aproveitar a oportunidade -disse Dida, que se integrou à equipe do técnico Emiliano del Duca, nesta terça-feira, em Mongaguá, litoral sul de São Paulo.

Dida está oficialmente fora dos campos há dois anos, desde quando deixou o Milan após uma década defendendo o Rubro-Negro italiano.
- Acho que o mais difícil vai ser me adaptar à areia, mas com dois, três treinos eu já pego o jeito - afirmou o goleiro de 38 anos.

Antes de chegar ao Milan, Dida passou pelo Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Também esteve em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, essa última como titular). No clube italiano, foi campeão de duas Liga dos Campeões (2003 e 2007), um Campeonato Italiano (2004), duas Supercopas Europeias (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (2007).

O Milan faz sua estreia no Mundialito no domingo, 13, diante do Boca Juniors, da Argentina, às 17h30m.

Além de Milan e Boca Juniors, disputam a segunda edição do Mundialito: Vasco da Gama, Santos, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Barcelona (Espanha), Seattle Sounders (EUA), Sporting (Portugal), Lokomotiv (Rússia) e Al-Ahli FC (Emirados Árabes).


Globoesporte.com

Ataque de ex-rebeldes da Líbia a sede do governo mata 2 em Trípoli

Há vários feridos, segundo testemunhas.
Combatentes exigiam prêmio por ter lutado para derrubar Kadhafi.
Dezenas de rebeldes líbios atacaram nesta terça-feira (8) a sede do governo em Trípoli para exigir os prêmios que foram concedidos aos rebeldes que lutaram contra o regime do ditador Muammar Kadhafi, deixando ao menos dois mortos, declarou à France Presse um responsável governamental.

"Um grande número de homens armados cercou o edifício. Dispararam contra ele com armas, inclusive com canhões antiaéreos", disse a autoridade, que se encontrava no local durante o ataque.

A mesma fonte acrescentou que "um grupo conseguiu entrar no edifício e ocorreram disparos no interior".

Segundo uma fonte do ministério do Interior, ao menos dois guardas da sede do governo morreram e muitos outros ficaram feridos.
"Entre dois e quatro guardas morreram, e há vários feridos", declarou, também sem se identificar.

Segundo testemunhas, automóveis armados rodeavam a sede do governo e fecharam todos os acessos ao edifício, provocando congestionamentos de trânsito.
O porta-voz do governo, Nasser al-Manaa, minimizou o episódio em um contato com a AFP, afirmando que ex-rebeldes chegaram à sede do governo para protestar por "uma questão de salários".

"Eles realizaram uma reunião com o ministro da Defesa para encontrar uma solução", disse, sem dar mais detalhes.


AFP

Olimpíada do Rio terá kite no lugar do windsurfe

A Federação Internacional de Vela (FIV) anunciou no fim de semana a substituição do windsurfe pelo kitesurfe a partir da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro -- decisão que, naturalmente, frustrou os praticantes da primeira modalidade, e agradou aos da segunda, que fará sua estreia nos Jogos.

http://uj.novaprolink.com.br/Resources/Ajax/Image.ashx?id=789747&area=Noticia&size=Large

"Claramente, esses velejadores (do windsurfe) estão bastante devastados. Pelo menos de início, parece que seus sonhos foram frustrados por essa decisão. Resta ver se muitos desses atletas não desejam reavaliar e abraçar o kitesurfe como uma nova disciplina. Imagino que iremos incentivá-los a ver isso", disse à Reuters na segunda-feira o dirigente australiano da vela Peter Conde.

As federações de windsurfe dizem que irão pressionar a FIV a reincorporar a modalidade ao programa olímpico. Bryony Shaw, medalhista de bronze pela Grã-Bretanha nos Jogos de Pequim, assinou uma petição pela Internet nesse sentido.

Falando à Reuters por telefone, Bem Finkelstein, técnico da campeã mundial Lee Korzits, manifestou preocupações com os custos envolvidos na mudança.

"Surfistas profissionais que decidirem fazer a mudança poderão usar suas habilidades para se adaptarem, mas estou muito mais preocupado com todos os clubes e com os surfistas jovens, menos experientes. É uma modalidade completamente diferente, e se quisermos nutrir competidores na nova modalidade isso implicará alterar o equipamento, e exigirá um enorme gasto."

No windsurfe, o atleta manuseia uma vela instalada sobre a sua prancha. No kitesurfe, a prancha é movida por uma espécie de parapente preso ao corpo do velejador.



Por Ian Ransom
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Al Jazeera fecha sucursal após China negar visto a jornalista

A Al Jazeera fechou a sucursal em Pequim de seu canal em inglês depois que autoridades chinesas rejeitaram a renovação do visto da sua correspondente, no que representa na prática a primeira expulsão de um jornalista estrangeiro na China em mais de uma década.

A correspondente Melissa Chan, da rede Al Jazeera
A correspondente Melissa Chan, da rede Al Jazeera (Reprodução TV)

Melissa Chan trabalhava para a Al Jazeera em Pequim desde 2007 e mantinha uma conta no Twitter com mais de 15 mil seguidores.

"A mídia envolvida sabe no seu coração o que fez de errado", disse a jornalistas Hong Lei, porta-voz da chancelaria chinesa, nesta terça-feira. Ele disse que "leis e regulamentos" foram violados, mas não deu detalhes.

Chan, cidadã norte-americana, não se manifestou.
O Clube dos Correspondentes Estrangeiros da China, que não é reconhecido pelo governo local, disse que a credencial de Chan deixou de ser renovada porque as autoridades se mostraram insatisfeitas com o conteúdo da Al Jazeera, incluindo um documentário, produzido no exterior, que apontava o uso de mão de obra carcerária na fabricação de produtos chineses vendidos no Ocidente.

O canal em árabe da Al Jazeera continuará tendo correspondente em Pequim.
Em 1998, a China expulsou um jornalista japonês e outro alemão, acusando-os de possuírem segredos de Estado. Em 1995, o governo havia deixado de renovar a credencial de um repórter alemão por causa das suas reportagens "agressivas e tendenciosas".



Por Lucy Hornby e Michael Martina
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Transexual de 18 anos chega à semifinal do Miss Inglaterra

Jackie Green fez a operação de mudança de sexo, na Tailândia, no dia de seu aniversário de 16 anos.

 A britânica Jackie Green (Foto: Ross Parry Agency)
A britânica Jackie Green (Foto: Ross Parry Agency)

A britânica Jackie Green, de 18 anos, se tornou a primeira transexual a chegar às semifinais do concurso Miss Inglaterra, após vencer como Miss Popularidade, com os votos do público.

'Quero chamar a atenção para o fato de que as pessoas transgênero são normais e de que temos os mesmos direitos que os demais', disse Jackie, em sua inscrição para o concurso.

'Eu também pretendo ajudar a ONG da qual faço parte, que dá apoio a crianças transgênero e suas famílias', afirmou.

Jackie foi citada pela mídia britânica como a pessoa mais jovem do mundo a passar por uma cirurgia completa de mudança de sexo, já que fez a operação no dia de seu aniversário de 16 anos, na Tailândia.
Na Grã-Bretanha, menores de idade não podem passar pelo procedimento.

 

De Jack para Jackie
Segundo sua família, desde pequeno, o menino, que então se chamava Jack, insistia em usar roupas femininas e dizia se sentir uma menina presa no corpo errado.

Após sofrer bullying, ele teria ameaçado cortar seus genitais com uma faca e teria tentado o suicídio diversas vezes.

Agora, após conseguir o apoio do público no concurso, Jackie sonha em conseguir o título de Miss Inglaterra, mas suas ambições não param por aí.

Ela também quer desfilar para a estilista Vivienne Westwood no futuro e atuar no cinema.

'Quero mostrar para crianças na minha situação que tudo é possível, desde que você seja você mesma e não se deixe abater', diz.

As semifinais do concurso Miss Inglaterra acontecem no condado de Leicestershire, no dia 30 de maio.


BBC