Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

Microsoft usa ‘gato fofo’ para promover Internet Explorer 9

Empresa diz que IE é o "navegador que você amava odiar".
Companhia divulga mudanças em seu navegador.

Vídeo da Microsoft que traz 'gato fofo' para divulgar o Internet Explorer (Foto: Reprodução)
Vídeo da Microsoft que traz 'gato fofo' para divulgar o Internet Explorer (Foto: Reprodução)

A Microsoft decidiu apostar na via cômica para promover o Internet Explorer 9. A empresa lançou uma campanha que traz um gato foto e fala sobre “o navegador que você amava odiar”.

No vídeo de divulgação (link para o YouTube), a Microsoft mostra a história fictícia de uma pessoa que tinha uma "doença": querer desinstalar o Internet Explorer de todos os computadores que usava. Na propaganda, o homem diz que perdeu o hábito porque o Internet Explorer 9 é “realmente bom”.

Em seguida, o protagonista do vídeo fala sobre sua outra "doença", sua relação com seu gato. Ele mostra um animal vestido de policial e o vídeo termina com a frase: “Melhor navegador e gato fofo: é hora de considerar [o novo software].”

A versão final do Internet Explorer 9 foi lançada no dia 15 de março de 2011. Como novidade, o navegador trouxe uma interface mais limpa, com mais espaço para os sites e menos para as barras de ferramentas, priorizando o conteúdo e não o próprio navegador.




G1 de SP

Nokia trabalha em tablet próprio, diz chefe de design

O chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, está investindo um terço de seu tempo na criação de um tablet para a fabricante de celulares, com a intenção de se destacar entre centenas de outros produtos no setor, disse o executivo em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio.

"Estamos trabalhando nisso", disse ele, segundo a publicação.
O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, disse que a categoria de tablets é interessante para a companhia finlandesa, mas salientou a necessidade de uma abordagem diferente frente a diversos rivais entre eles o líder do mercado, o iPad, da Apple.

"Continuamos a ver o espaço do tablet com interesse, mas não temos anúncios específicos", disse uma porta-voz da companhia nesta quinta-feira.
A expectativa do mercado é que a Nokia lance um tablet próprio utilizando o Windows 8, da Microsoft, ainda neste ano.




© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Novo iPad começa a ser vendido na Austrália; ações disparam

O novo iPad, da Apple, começou a ser vendido na Austrália na madrugada de sexta-feira (horário local), recebido por multidões de fãs ansiosos por adquirir o mais recente tablet da gigante norte-americana do setor de tecnologia.

David Tarasenko ficou na fila na Austrália para comprar novo iPad (Foto: Tim Wimborne/Reuters)
 David Tarasenko ficou na fila na Austrália para comprar novo iPad
 (Foto: Tim Wimborne/Reuters)

Embora os números sejam inferiores aos de lançamentos de versões anteriores do iPad, os resultados sólidos refletem a demanda firme por produtos da Apple, ainda que analistas afirmem que a nova versão oferece apenas uma coleção de melhoras graduais, e não uma grande inovação tecnológica.

O lançamento ocorre pouco após as ações da Apple terem superado a barreira de 600 dólares, pela primeira vez, nesta quinta-feira na Nasdaq, embora tenham perdido parte do ímpeto depois disso.
Uma ação da Apple custa mais que o iPad dotado apenas de acesso Wi-Fi, cujo preço é de 499 dólares.

A corrida inicial pelas primeiras unidades da nova geração de iPads, vendidas globalmente, não aconteceu em uma das elegantes lojas da Apple em Sydney, mas do outro lado da rua, em uma loja da operadora de telefonia australiana Telstra. Duas lojas da Telstra abriram as portas pouco depois da meia-noite (horário local) para começar a vender o iPad, se adiantando em oito horas às lojas da Apple.
 Zhuo Hanling, a mulher, Seah Swee Kheng, e a filha foram os primeiros a comprar o iPad em Cingapura (Foto: Tim Chong/Reuters)
 Zhuo, a mulher Seah e a filha foram os primeiros a 
comprar o iPad em Cingapura (Foto: Tim Chong/Reuters)

O gerente de construção David Tarsenko, 34, primeiro da fila para comprar um iPad, disse que desde que o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, mostrou a nova geração do tablet, ele mal podia esperar para comprá-lo.
"Quando Tim Cook fez o anúncio, parecia uma ferramenta mágica. Acho que me deixei convencer pela promoção", disse.

O iPad de terceira geração da Apple -que oferece uma tela de alta definição e uma câmera de melhor qualidade- pode se conectar via redes móveis de alta velocidade 4G "LTE", ou Long-Term Evolution. Mas a versão à venda não é compatível com a rede 4G da Telstra na Austrália.

Walt Mossberg e David Pogue, dois comentaristas conhecidos, elogiaram a nova tela do iPad. Mossberg disse que "usar a nova tela é como começar a usar óculos novos", enquanto Pogue disse que ela tornava os textos "espantosamente nítidos".

Os dois ressaltaram, porém, que o novo iPad não era um modelo totalmente novo, mas continha inovações técnicas suficientes para manter sua vantagem no mercado.

"A Apple não reformulou totalmente o iPad e nem acrescentou muitos recursos", disse Mossberg, "mas o melhorou significativamente, sem alterar o preço".





Por Lincoln Feast e Narayanan Somasundaram em Sidney e Poornima Gupta em San Francisco
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Pelé vai participar de reunião entre Dilma e presidente da Fifa

Pelé, embaixador da Copa do Mundo de 2014, participará da reunião de sexta-feira entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, informou nesta quarta-feira a entidade que controla o futebol mundial.

No encontro, que acontecerá em Brasília, serão tratados os preparativos para o Mundial e a recente polêmica envolvendo o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

"Estou muito satisfeito que o legendário Pelé se juntará a nós para este encontro tão importante", disse Blatter em comunicado.

"Vamos discutir o andamento dos preparativos e o que precisa ser feito ao longo dos próximos meses para atingir o objetivo comum da Fifa e do governo brasileiro de realizar uma grande Copa das Confederações, em junho de 2013, e uma bem-sucedida Copa do Mundo."

A reunião acontece em meio a atritos entre o governo e a Fifa, após Valcke comentar, no início do mês, que os organizadores da Copa precisavam levar um "chute no traseiro" para agilizar a preparação do torneio, o que irritou o governo brasileiro.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também estará na reunião de sexta, enviou uma carta à Fifa pedindo que o secretário-geral não fosse mais o interlocutor da entidade. Em seguida, Valcke e Blatter pediram desculpas pela declaração. O secretário-geral disse ter sido mal-interpretado e o presidente da Fifa solicitou uma reunião com Dilma.

O governo brasileiro aceitou as desculpas, porém não deixou claro se mantinha o veto ao secretário-geral como interlocutor da entidade sobre o Mundial, e o assunto deverá ser discutido no encontro.

Valcke tinha uma viagem agendada ao Brasil no começo desta semana, mas a viagem acabou adiada por conta dos atritos.

O Comitê Organizador Local (COL) da Copa, que teve a renúncia de seu presidente, Ricardo Teixeira, nesta semana, ficou afastado da polêmica.
Pelé, que teve uma relação conturbada com Teixeira, não foi convidado para o sorteio das eliminatórias do Mundial no ano passado, no Rio de Janeiro, e então foi nomeada por Dilma o embaixador da Copa da Mundo.





Por Tatiana Ramil
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Bárbaro' do Juan Aurich afirma que Neymar saírá 'morto' de campo

Volante Rojas, apelidado de Conan, garante que o craque santista não vai conseguir andar em campo nesta quinta. 'Ele não vai ganhar de mim'

 Rojas e Mateo juntos (Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)
Rojas e o filho Mateo, em treino do Juan Aurich
(Foto: Marcelo Hazan /globoesporte.com)

Neymar que se prepare. O volante Alfredo Rojas, do Juan Aurich-PER, conhecido pelo sugestivo apelido de Conan, garante que o craque santista "sairá morto de campo" nesta quinta-feira, durante confronto entre as duas equipes em Chiclayo, pela Taça Libertadores.

Em entrevista publicada pelo site Peru21, o jogador, cujo apelido homenageia o bárbaro dos quadrinhos, imortalizado no cinema por Arnold Schwarzenegger, afirma que o astro do Peixe e da Seleção Brasileira não andará em campo.
- Farei o meu trabalho como sempre. Se cruzar na minha frente, eu o raspo. Ele não vai ganhar de mim. Se tentar escapar, não vai conseguir. Sairá morto do campo - afirmou.

Rojas concedeu entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última quarta-feira e se mostrou mais bem-humorado e até um pouco fanfarrão. Como o santista, ele também usa o corte moicano, mas garante que não é para imitar o rival.

- Ele é quem copia o meu visual, pois já uso o cabelo assim há sete anos.
O confronto entre o craque santista e o "bárbaro" peruano está marcado para as 19h45m (horário de Brasília) desta quinta. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.





Por GLOBOESPORTE.COM Chiclayo, Peru

Ameaçado na Ferrari, Massa promete empenho máximo em 2012

O piloto brasileiro Felipe Massa prometeu empenho máximo na temporada de 2012 pela escuderia italiana Ferrari, apesar de estar ameaçado de demissão.

Photo

O presidente da equipe, Luca Di Montezemolo, disse neste ano que o brasileiro receberá "as melhores condições para fazer um grande trabalho" e precisa corresponder à altura sob pena de perder sua vaga ao final da temporada.

Mas o que se viu nos testes da pré-temporada com o novo modelo F2012 não foram exatamente as "melhores condições", e o diretor técnico Pat Fry alertou que o pódio pode estar inacessível nas primeiras provas do ano.

"A única coisa que eu posso fazer é sair do carro 100 por cento feliz com o meu desempenho", disse Massa a jornalistas nesta quinta-feira num café de Melbourne, onde acontece o GP de abertura da temporada.
"Precisamos esperar e ver qual carro temos, e aí dar o melhor desempenho possível. É a única coisa que eu busco."

Massa, que estreou na categoria há dez anos no Albert Park, pela Sauber, não rende o mesmo que antes desde o grave acidente sofrido no GP da Hungria em 2009. Aos 30 anos, no entanto, ele diz que sua paixão pelo esporte e a ansiedade pela largada não diminuíram após 152 corridas.

"Estou muito animado, correr é o que eu amo fazer", disse ele. "Testar é muito importante, mas correr é realmente legal, com a competição, a qualificação, tudo."

Depois de ter ficado perto de ser campeão em 2008, quando perdeu o título para Lewis Hamilton na última curva da corrida, Massa não conseguiu subir ao pódio nem uma vez na temporada passada, e terminou o Mundial em sexto.




Por Nick Mulvenney
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.