Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PF alerta para novo golpe telefônico feito no RS

Um novo golpe por telefone, feito provavelmente a partir de ligações dentro de presídios pelo País, está sendo difundido no Rio Grande do Sul, segundo informações da Polícia Federal (PF).

Cerca de 30 tentativas do golpe já foram registradas contra órgãos públicos de diversas cidades gaúchas nos últimos 40 dias, sendo que em alguns casos os golpistas obtiveram êxito, segundo a PF. Os criminosos também estão aplicando o golpe nos setores bancário, comércio e prestadores de serviço.

Ao fazer a ligação, o golpista confirma dado como o endereço do estabelecimento e mais algumas informações que são passadas involuntariamente por quem atende como nome e cargo, utilizadas para dar credibilidade à ação, informa a PF.

Depois, o bandido avisa que está estacionado em um veículo em frente ao prédio, monitorando o movimento, e que caso não seja feito um depósito bancário irá ingressar no local com grande emprego de violência, fazendo várias ameaças, com forte pressão psicológica, segundo a polícia. A orientação da PF é que a ligação seja encerrada e a polícia comunicada.





Agencia Estado

Casa da Prece de Uberaba comemora 102 anos de Chico Xavier


Data é celebrada com comida e música há 10 anos
Cerca de mil pessoas de todo Brasil prestigiaram o evento.

 
Chico Xavier faria 102 anos em 2012
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Se estivesse vivo, o médium Chico Xavier completaria 102 anos nesta segunda-feira (2). No último sábado (31), a Casa da Prece de Uberaba, no Triângulo Mineiro, distribuiu bolo de aniversário, refrigerante, leite e até ovo de páscoa, para celebrar a data.

Chico Xavier morreu em junho de 2002 e a data é comemorada com comida e música há 10 anos. "Eu lembro que meu pai dizia que a melhor forma para comemorar era com um bolo. Ele pedia para oferecer ao ente querido onde quer que ele estivesse", relembrou o filho adotivo do médium, Eurípedes Higino.

Cerca de mil pessoas de todo Brasil relembraram a data em Uberaba. “Eu sou de Rio Grande do Sul e estou amando participar da festa. Tenho a certeza de que o Chico está presente", contou a cabeleireira, Marília Santos Rosa.




G1 do Triângulo Mineiro

Atlético não terá Baier em Criciúma

Técnico Carrasco repete estratégia de poupar o meia de 37 anos das viagens e tira o camisa 10 da partida de ida da segunda fase

Se depender do técnico Juan Ramón Carrasco, o meia Paulo Baier não vai se reencontrar com a torcida do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse na quinta-feira (5), às 19h30, pela Copa do Brasil. Como vem passando por um tratamento médico e físico específico, o atleta de 37 anos será poupado novamente.

A medida se tornou quase uma regra no clube, já que o comandante só tem escalado Baier nos jogos em Curitiba. Tudo para evitar viagens e des­­gastes desnecessários ao experiente jogador.

Hugo Harada / Gazeta do Povo / Paulo Baier não deve enfrentar o Tigre nesta quint-feira
 Paulo Baier não deve enfrentar o Tigre nesta quint-feira

Foi no clube catarinense que Paulo Baier apareceu para o futebol e se tornou ídolo, principalmente após a campanha do clube em 2002, quando foi campeão da Série B do Brasileirão. 

Um reencontro com o ex-time só vai ocorrer em uma eventual parti­da de volta – se o Rubro-Negro vencer por dois ou mais gols de vantagem nesta quinta-feira, elimina o jogo na Vila Capanema.

A ausência será exatamente do meia que nas três últimas partidas em casa foi decisivo. No sábado, contra o lanterna Iraty, marcou dois gols. Diante do Cianorte, deu duas assistências. No compromisso anterior, na vitória sobre o Rio Branco, deixou sua marca outra vez.

Apesar da contribuição im­­portante do jogador para o time, Carrasco defende que o elenco não depende de seu principal astro. “Já falamos com ele. É um jogador muito importante, mas sempre falamos que é preciso cuidar dele, impedir viagens, já que temos muitas partidas em sequência”, justificou.

Carrasco procurou amenizar o desfalque colocando confiança em seu substituto. “Quem entrar, estou seguro de que substituirá bem. Pode ser Zezinho ou Deivid”, opinou o treinador, dando pistas de quem terá a responsabilidade de suprir a ausência do camisa 10.

A preocupação do técnico uruguaio em resguardar Paulo Baier se justifica pela so­­brecarga que o atleta sofreu no ano passado, quando atuou na maioria das partidas do Paranaense e pagou o preço no Brasileirão, ficando fora de ação em vários jogos. 

Na atual temporada, ele tem sido menos presente. Es­­teve em campo em 8 dos 18 jogos do Furacão. Ao todo, marcou quatro gols e contabilizou cinco assistências – ao lado de Bruno Mineiro, é o principal garçom rubro-negro.




Por Gustavo Ribeiro

Curitibano Galeto está fora do reality do UFC

Wagner Galeto foi eliminado do TUF

O curitibano Wagner Galeto, 30 anos, foi eliminado do reality show 'The Ultimate Fighter Brasil' (TUF). No programa exibido na noite desse domingo (1.º), pela Rede Globo, o lutador enfrentou o cearense Godofredo Pepey, seis anos mais novo, e perdeu em decisão dividida dos juízes. Na estreia da atração, Galeto derrotou Fernando Guerra por decisão unânime.

O combate durou dois rounds e foi bastante agitado. No início, Pepey tentou derrubar o paranaense, que mostrou boa defesa de queda. Porém, faltou agressividade a Galeto. Enquanto o cearense atacava mais, principalmente com chutes baixos, o atleta da academia Gile Ribeiro não tentou tantos golpes.

Uma polêmica também esteve presente no duelo. Pepey acertou, por duas vezes, golpe baixo em Galeto. O árbitro Mario Yamasaki, que afirmou que tiraria um ponto do cearense na primeira ocasião caso ela se repetisse, não cumpriu o prometido e deixou a infração passar batida por considerá-la involuntária.

Bastante emocionado, Galeto chorou por causa da derrota, mas demonstrou muita força e prometeu não desistir de seu sonhos.
"Represento minha familia sempre. Indepentente de perder ou ganhar, minhas filhas vão me chamar de campeão. Não vou desistir nunca", falou o peso leve (até 66 kg).

Wanderlei Silva, técnico de Galeto, não concordou com o resultado da luta. "O Galeto estava preparado, pronto. Ainda acho que não foi justa [a decisão]", disse o rival de Vitor Belfort. Agora Vinícius Vina, da academia Striker's House, é o único paranaense na atração.

No programa do próximo domingo (8), o reality continua, mas desta vez com um confronto de pesos médios (até 84 kg).

Confira como as equipes ficaram divididas:
Time Vitor
Godofredo Pepey, Hugo Wolverine, Rodrigo Damm, Anistávio Gasparzinho, Cezar Mutante, Daniel Sarafian, Tiago Bodão e Sérgio Moraes.

Time Wanderlei
Rony Jason, Wagner Galeto, John Teixeira, Vinícius Vina, Francisco Massaranduba, Leonardo Macarrã, Delson Pé de Chumbo e Renée Forte.



Por Fernando Rudnick

Nove ex-jogadores do Bari são suspeitos de manipular resultados

O ex-zagueiro do Bari Andrea Masiello, hoje no Atalanta, foi preso nesta segunda-feira sob suspeita de ligação com um esquema de manipulação de resultados no futebol italiano, informou a Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Outros oito jogadores que jogaram no Bari com Masiello na temporada passada também estão sendo investigados pela polícia, segundo a FIGC.

"Cerca de uma dúzia de pessoas estão sob investigação, e nove delas são ex-jogadores da equipe alvirrubra, envolvidos na suposta manipulação de nove jogos da temporada passada do campeonato da Série A", disse a FIGC em nota.
A entidade acrescentou que outras pessoas, de identidade não reveladas, foram detidas pela polícia em Bari (sul da Itália).

A imprensa italiana afirmou que as investigações se concentram na partida Lecce 2 x 0 Bari, disputada em maio do ano passado. Na ocasião, o Bari já estava matematicamente rebaixado para a Série B, e Masiello marcou um gol contra aos 35 minutos do segundo tempo.

Guido Angelozzi, diretor esportivo do Bari, negou que o clube tivesse algo a ver com a manipulação. "Achávamos que era uma partida normal", disse ele ao canal de TV SkyTG24. "O clube é parte lesada nisso. Ele não obteve vantagem alguma com tudo isso."

Em junho de 2011, o Ministério do Interior italiano formou uma força-tarefa para combater as manipulações de resultados no futebol, após vários casos nos últimos anos.




Por Sara Rossi e Brian Homewood
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Vitória contra o Rio Branco deixa caminho aberto para o Coritiba no returno

Com dois gols de zagueiros, usando sua eficiente jogada de bola parada, o Coxa assume a liderança isolada do returno. Agora, só depende de si para chegar à final

 Henry Milléo/ Gazeta do Povo / Jonas, Emerson e Demerson se abraçam durante a sofrida e importante vitória sobre o Rio Branco: zagueiros assumiram o papel de artilheiros
Jonas, Emerson e Demerson se abraçam durante a sofrida e importante vitória sobre o Rio Branco:
 zagueiros assumiram o papel de artilheiros

Incômodo no primeiro turno, o Rio Branco novamente fez o que pôde para di­­­­ficultar a vida do Coritiba. Por muito pouco o Alviverde não voltou de Paranaguá com apenas um ponto na baga­­gem. Não fossem os gols dos zagueiros De­­merson e Emerson, o Al­­viverde fecha­­ria a rodada na 3.ª colocação – atrás de Atlético e Londrina. Graças à dupla, a vitória apertada por 2 a 1, no domingo (1.º), no Gi­­gante do Itiberê, deu a lide­­ran­­ça isolada ao time de Mar­­celo Oliveira.

A ponta na tabela, entretanto, só veio porque o Tu­­ba­­rão não passou de um empate com o Toledo (1 a 1). Assim, o Coxa soma 18 pontos, dois a mais do que os rivais, e voltou a depender apenas de si mesmo para conquistar o título do segundo turno. Meta que o colocaria na final com o Furacão. Até lá, ainda res­­tam quatro jogos, inclusive com o Atletiba na penúltima rodada. 

Se o resultado trouxe alívio, a atuação ficou abaixo da média, mais uma vez. A saída encontrada foi a de sempre: deixar de lado as virtudes técnicas e lançar mão da eficiente e manjada jogada de bola parada.

A dependência dos gols pelo alto, especialmente dos zagueiros, não parece preocupar o técnico. Ao menos no discurso oficial. “Não tem nada demais [depender de bolas paradas]. Claro que quero aproveitar a bola em movimento, assim como o torcedor, que quer goleada e [o time] jogando bem. Eu quero tam­­bém. Mas se não deu jeito, temos de celebrar e não ficar tristes porque ganhou”, disse.

O treinador, porém, prometeu melhoras na equipe já para o próximo jogo, diante do ASA-AL, em Arapiraca, pela Copa do Brasil – na quarta-feira, às 20h30. “O grupo reage bem, acaba se superando e vamos buscar outro caminho. Quem sabe jogando um pouco melhor”, fechou Oliveira.




Descrição: http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif
Por Gustavo Ribeiro