Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos

Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro.
Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.


Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.

O corpo de Chico Anysio será velado no Theatro Municial, no Centro do Rio. O velório será aberto ao público a partir das 12h. No domingo (24), ele será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Portuária. O horário da cerimônia ainda não foi definido. O governador do estado do Ceará, Cid Gomes, decretou luto oficial no Estado, por 3 dias, por causa da morte do humorista Chico Anysio.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

O ator também foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos.
Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao hospital.




G1 do RJ

Temperatura deve cair a 3ºC no Paraná na semana que vem

Em Curitiba, a mínima deve ficar abaixo dos 10ºC

 Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo /

O Paraná poderá registrar temperatura de 3ºC na próxima semana. Uma massa de ar frio deve chegar ao estado na segunda-feira (26) e irá derrubar as temperaturas a partir de terça-feira (27). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros podem marcar 3ºC nas cidades da região Sul do Paraná na quarta-feira (28). Em Curitiba, a mínima deve ficar abaixo dos 10ºC.

A máxima na capital pode chegar a 19ºC e nas cidades do Sul deve variar entre 17ºC e 18ºC. A massa de ar frio chegará ao Paraná após a passagem da frente fria que atualmente deixa o tempo instável.

Inicialmente, a informação do Instituto Tecnológico Simepar foi de que a temperatura poderia chegar perto de 0ºC no Sul do estado. De acordo com a metereologista Sheila Paz, do Simepar, é preciso acompanhar como se dará a passagem da massa de ar frio e ainda não é possível afirmar que teremos temperatura de 0ºC na próxima semana.

A chuva registrada na quinta-feira (22) causou alagamentos em Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do estado, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Ventos fortes foram registrados em Londrina e Arapongas, no Norte do Paraná. Ainda não havia informações sobre a proporção dos estragos.

Fim de semana e segunda-feira
Neste fim de semana, o tempo ficará instável e deve chover em pontos isolados em todas das regiões. Curitiba deve registrar apenas chuviscos. O tempo ficará nublado na capital, nos Campos Gerais e no Centro-Sul do Paraná.
O sol deverá aparecer nas regiões Oeste, Norte e Noroeste no sábado (24) e no domingo (25). 

Em Curitiba, a temperatura varia entre 13ºC e 25ºC no fim de semana. A mínima em Londrina será de 16ºC e a máxima de 25ºC. Os termômetros devem marcar entre 16ºC e 28ºC em Foz do Iguaçu.
A intensidade da precipitação deve aumentar na segunda-feira (26) em todo o estado.




Por Fernanda Leitóles

Família denuncia à polícia morte de gestante em hospital em MS

Mulher foi internada para nascimento do filho em hospital de Bonito.
Hospital disse que aguarda resultado da necrópsia para falar sobre o caso.

A Polícia Civil de Bonito investiga a morte de uma mulher de 34 anos, ocorrida madrugada dessa sexta-feira (23). A família relatou à polícia que ela estava grávida de nove meses, foi internada no Hospital Darci João Bigaton, em Bonito a 300 km de Campo Grande e morreu depois de aproximadamente 19 horas da internação.

O pai dela relatou no boletim de ocorrência que ela foi internada às 7 h (horário de MS), na quinta-feira (22) para dar a luz. Não foi informado à polícia qual o tempo de gestação, se seria nascimento prematuro ou se ela foi levada em trabalho de parto.

Por volta das 17 horas ele teria voltado ao hospital e o bebê ainda não havia nascido. A mulher reclamava de dores na barriga. O homem foi embora e ficou sabendo que a filha e o neto tinha morrido às 2h30 de sexta-feira (23). A família diz que não foi informada das circunstâncias das mortes e se a criança chegou a nascer.

De acordo com o delegado de Bonito, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jardim, a 61 km de Bonito, para que seja feita a perícia no corpo e apurar as causas da morte. Será verificado qual o médico atendeu a mulher, e se houve alguma complicação durante a internação. A polícia também reunirá os exames realizados pela mulher durante a gravidez e ouvirá os familiares e o hospital.

Procurado pelo G1, o hospital informou que vai aguardar o resultado da necrópsia para saber o que levou a mãe e o bebê à morte. Segundo o hospital, consta que houve complicação antes do parto. A informação da instituição é que ela estava no 9º mês de gestação e que essa seria a sétima gravidez da mulher.




G1 de MS

Amante é condenada a 43 anos de prisão por morte da menina Lavínia

Luciene Reis Santana, de 24 anos, acusada de matar a menina Lavínia Azevedo de Oliveira, de 6 anos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no ano passado, foi condenada na noite desta quinta-feira a 43 anos de prisão, segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio. Ela também foi condenada a pagar 300 salários mínimos pelos danos morais causados à família da vítima. 

 

Luciene era amante de Rony dos Santos de Oliveira, pai da menina, e acusada do crime. Desaparecida desde o dia 28 de fevereiro, Lavínia foi encontrada morta no quarto de um hotel, no centro de Duque de Caxias, no dia 2 de março de 2011.





Agencia Estado

'Estou arrependido', diz aluno suspeito de balear colega na cabeça em Cuiabá


Crime aconteceu nesta quinta-feira em terminal de ônibus na capital.
Polícia Militar diz que tentativa de assassinato foi premeditada.

 

A tentativa de homicídio praticada contra um adolescente de 16 anos, baleado no terminal de ônibus do bairro CPA, na capital, pouco tempo após sair da escola, e que tem como principal suspeito um outro adolescente, pode ter sido premeditada. É o que afirma a Polícia Militar da capital. De acordo com o aspirante PM Luis Carlos Nunes, um desentendimento também pode ter contribuído com o episódio.

Ao ser apreendido pela Polícia Militar, o adolescente suspeito de atirar contou que escondeu a arma - um revólver calibre 32 - na região do terminal e ontem a pegou momentos antes de entrar armado na estação onde passageiros costumam aguardar pelo transporte. "Ele já planejava. Foi uma coisa bem premeditada", disse o policial militar.

O adolescente atingido na cabeça foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá, em estado considerado gravíssimo. Um outro aluno que estava terminal também ficou ferido ao ser atingido por um tiro de raspão. O caso provocou pânico no terminal de passageiros que fica distante cerca de 100 metros da escola onde os adolescentes estudam.
Apreendido, o adolescente disse que teria se desentendido com a vítima no dia anterior. "A gente se esbarrou ontem, brigamos lá. Estou arrependido", relatou o adolescente, em entrevista à TV Centro América.

Medo
Quem trabalha no terminal reclama da falta de segurança no local. "Não existe revista aqui. Pagou, passou, está liberado", contou Joaquim Cândido da Paixão, agente de fiscalização. A sensação de insegurança tomou conta do terminal. "Todo dia tem problema aqui e eles não providenciam nenhum tipo de segurança. Já mataram gente aqui dentro", reclamou João Eliezio Araújo, agente de fiscalização no terminal.



G1 do MT

Mãe tenta matar os quatro filhos com remédios no ES, diz polícia

Crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Para o delegado, a mulher tem problemas psicológicos.

 Mãe tenta matar quatro filhos com medicamentos, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Mãe tenta matar quatro filhos com medicamentos, diz polícia 
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um mãe suspeita de tentar matar os quatro filhos foi detida na noite desta quinta-feira (22), em Jaburuna, Vila Velha, Espírito Santo. Segundo a polícia, ela preparou uma mistura de medicamentos e, quando iria dopar as crianças, o marido a impediu.

A mãe prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária do município, foi liberada e será investigada. Para o delegado, a mulher tem problemas psicológicos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar e aguardam a avó chegar da Bahia para voltarem à família.

A presidente do Conselho Tutelar de Vila Velha, Eudes Vianna, informou que essa é a segunda tentativa de assassinato contra os filhos que a mulher comete. “Na primeira, ela jogou álcool em um colchão e foi impedida de atear fogo. Sempre que briga com o marido, tenta se matar ou agredir as crianças”, afirma.

Os vizinhos informaram que as crianças moravam com os avós e, há dois meses, estão com a mãe. Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que é conselheira da igreja que acompanha família e que está horrorizada com o acontecimento. “Depois de uma discussão com o companheiro, ela se descontrolou e tentou matar os filhos, que também têm sinais de desnutrição”, disse.

A mulher de 30 anos afirma que perdeu o controle, mas negou as acusações de tentativa de homicídio. Ela disse que foi um acidente. "Quando fico nervosa, às vezes, quebro as coisas. Não sei o que aconteceu. Não conseguir me controlar. Admito o meu erro", contou a mãe.

O delegado encaminhou a mulher para a casa de um parente. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente.
As crianças estão em um abrigo, aguardando a chegada dos avós, que chegam, nesta sexta-feira (23), da Bahia. De acordo com o Conselho Tutelar, os menores vão ficar com os parentes e a mãe será encaminhada para tratamento.





G1 de ES, com informações da TV Gazeta

Careca, atriz de 'Sex and the city' passeia com filho pelas ruas de Nova York

Careca, Cynthia Nixon passeia com o menino Max pelas ruas de Nova York

 Editora Globo

Cynthia Nixon, atriz conhecida por interpretar a advogada Miranda Hobbes em "Sex & the City", está de visual novo. Diferente do ruivo natural da atriz ou do loiro que ela incorporou em parte do seriado, agora ela aparece totalmente careca.

Cynthia, que está interpretando uma paciente que sofre de câncer na Broadway, não teve vergonha de desfilar na manhã desta sexta-feira (23) sem cabelo pelas ruas de Nova York com o menino Max, filho de sua parceira Christine Marinoni.




revistamarieclaire

Madonna promete desafiar lei contra gay em turnê na Rússia

A cantora Madonna prometeu desafiar uma lei recente contra a "propaganda" homossexual na cidade natal de Vladimir Putin, São Petersburgo, em sua próxima turnê pela Rússia no verão.

Photo

Chamando a legislação, que impõe multas para quem promover a homossexualidade entre menores, de "atrocidade ridícula" em sua página no Facebook, ela disse que iria resolver o problema durante o seu show.

"Eu irei a São Petersburgo para falar pela comunidade gay, para apoiar a comunidade gay", disse ela. Sua turnê russa começa em agosto, meses após a abertura de sua academia particular em Moscou, cujo nome vem do álbum dela de 2008, "Hard Candy".

O homossexualismo, punido com penas de prisão na União Soviética, só foi descriminalizado na Rússia em 1993, mas grande parte da comunidade homossexual continua escondida já que o preconceito é forte.
A legislação foi assinada em março pelo prefeito de São Petersburgo e aliado de Putin, Georgy Poltavchenko.

A lei impõe uma multa de até 500.000 rublos (17.100 dólares) para quem espalhar o que a lei chama de "propaganda homossexual", que poderia "prejudicar a saúde, desenvolvimento moral e espiritual do menor de idade", definidos como menores de 18 anos.

A lei tem causado preocupações na comunidade gay, que teme que ela poderia ser usada para reprimir as raras demonstrações públicas na Rússia de homossexualidade, como as paradas gays.

Ativistas de direitos dos homossexuais em Moscou e São Petersburgo programaram duas paradas gays durante a turnê de Madonna, de acordo com o site GayRussia.eu.
Inúmeras tentativas de realizar protestos gays em Moscou, considerados ilegais pelas autoridades, acabaram em prisões e confrontos com vários cristãos ultra-ortodoxos que dizem que os homossexuais devem ser punidos ou tratados em hospitais por "doença".

Em 2010, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos multou a Rússia por banir paradas homossexuais em Moscou, no que os ativistas dos direitos gays descreveram como uma vitória histórica.

Madonna provocou protestos de ativistas da Igreja Ortodoxa Russa em uma visita a Moscou em 2006, quando ela cantou "Live to Tell" em um crucifixo enquanto usava uma coroa de espinhos.




Por Nastassia Astrasheuskaya
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.