Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mano elogia seleção, mas pede mais malícia aos atletas

Para o técnico brasileiro, jogadores ainda precisam aprender a não cair na provocação dos adversários, , assim como aconteceu na quarta, jogo contra os Estados Unidos

Johanes Eisele/ AFP / Mano Menezes quer mais
O técnico Mano Menezes elogiou a postura da seleção brasileira na partida contra os Estados Unidos, derrotados por 4 a 1 na noite da última quarta-feira (30), no amistoso disputado em Washington, mas ele acha que os jogadores precisam ter um pouco mais de malícia nos próximos confrontos. O Brasil voltará a campo no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o México, em Dallas.

"Eu pedi aos nossos jogadores que não entrassem na provocação. O futebol brasileiro precisa aprender a conviver com ela, porque a gente sempre sai perdendo com isso. Tem que suportar e saber tirar proveito de nossa qualidade técnica", disse Mano, se referindo ao fato de que os brasileiros se irritaram com algumas faltas - Marcelo, por exemplo, chegou a chutar a bola em um jogador norte-americano já caído e ainda revidou com um "coice" uma falta dura sofrida no campo de defesa brasileiro.

Para ele, o Brasil já melhorou seu desempenho diante dos norte-americanos em relação à partida contra a Dinamarca, no sábado, quando venceram por 3 a 1, em Hamburgo, na Alemanha, mas acha que a seleção precisa seguir evoluindo, até porque exibiu falhas de marcação nas bolas aéreas e foi beneficiada por grandes defesas do goleiro Rafael. "A gente precisa crescer um pouco a cada jogo", afirmou, para depois completar: "Vamos aprendendo, corrigindo e melhorando".

Para a próxima partida, contra o México, no domingo, ele sinalizou que poderá fazer mudanças no time e prevê um confronto complicado. "Alguns jogadores tiveram um desgaste maior pela sequência de partidas e isso pode abrir oportunidades para alguns atletas. Mas não quero perder a base da equipe, pois vamos ter um jogo muito duro, como tivemos recentemente contra eles. O México é uma seleção madura, experiente, e o Brasil ainda corre riscos de oscilação. Temos de estar preparados para isso", concluiu.

Mas, independentemente do time que levar a campo no domingo, o fato é que Mano passou a exibir um semblante menos pesado e exibiu alívio por ter conquistado mais uma vitória com atuação convincente da seleção dentro de campo. E o treinador festejou o fato de que a mescla entre jogadores mais jovens e outros mais experientes ter triunfado diante dos norte-americanos.
"Sabíamos que em determinado momento, e o momento era esse, a gente poderia mesclar jogadores um pouco mais rodados com outros mais jovens. A gente mesclou, tentando equilibrar os setores, e a resposta foi muito boa. É possível sentir isso no semblante dos jogadores, pela alegria de saber que estão conseguindo fazer o melhor", ressaltou o comandante.

Agência Estado

Vice diz a torcedores que Ronaldinho foi afastado

Dirigente Paulo Cesar Coutinho revelou que o meia foi punido por não ter aparecido para viajar para um amistoso no Piauí. Jogador não havia comparecido aos treinos da semana

Ricardo Moraes/ Reuters / Dirigente diz que Ronaldinho está afastado do elenco do Flamengo

A situação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo ganhou um novo capítulo polêmico na madrugada desta quinta-feira (31), no hotel no qual o time está hospedado, em Teresina, cidade onde o time enfrentará a seleção do Piauí em amistoso a partir das 19h30. Em conversa com torcedores flamenguistas na porta do local, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Cesar Coutinho, afirmou que o meia-atacante foi "afastado" da equipe por não ter aparecido para viajar até a capital piauiense junto com o elenco, na última quarta à noite, sem apresentar justificativa para a sua ausência.

Ronaldinho já havia ficado fora dos treinos de segunda, terça e quarta no Flamengo, mas as faltas aconteceram com o consentimento do clube, pois o jogador alegou que estava em Porto Alegre para amparar a sua mãe, dona Miguelina, que se recupera de uma cirurgia. Porém, a presença de Ronaldinho era esperada para a viagem até o Piauí, mas ele não apareceu.

Na conversa registrada em vídeo por um dos torcedores que o abordaram na porta do hotel no qual a equipe está hospedada em Teresina, Paulo Cesar Coutinho não escondeu a sua chateação ao explicar a ausência de Ronaldinho. "Se ele ligasse: 'Coutinho, estou mal de cabeça pelo caso da minha mãe'. Eu iria falar: 'Pode segurar a onda'. Agora, não aparecer e não dar nenhuma satisfação?”, questionou o cartola.

Em seguida, ao ser interpelado por um torcedor, que pediu pelo afastamento de Ronaldinho, o dirigente rebateu: "Acabei de falar com a presidente do Flamengo, ele já está afastado. A Patrícia (Amorim) já mandou se desculpar com o povo do Piauí. Eu falei que achava que ele poderia não vir por causa do problema com a mãe dele, mas em nenhum momento atendeu ao telefone, e nem ligou".

E Coutinho foi além ao ser questionado por um torcedor se hoje existe um conflito entre Ronaldinho e o próprio Flamengo. Ao responder a pergunta, o dirigente deixou claro que as portas parecem cada vez mais abertas para uma possível saída do craque do clube. "Quem você acha que vai ganhar? O Flamengo tem 100 anos. O Ronaldinho não joga porra nenhuma", soltou.

Na conversa, o vice de futebol flamenguista ainda revelou que Joel Santana está "chateado com que o Ronaldo fez também", mas evitou se alongar sobre o papel do técnico nesta questão e depois finalizou o diálogo com os torcedores dizendo que precisava tratar com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, "justamente desse assunto" envolvendo o meia-atacante.

A suposta falta de comprometimento de Ronaldinho com o Flamengo está diretamente ligada ao fato de que o clube lhe deve cerca de R$ 5 milhões em salários e direitos de imagem atrasados. E a ausência dele dos treinos desta semana e do amistoso no Piauí aumentam os rumores que apontam para o possível rompimento iminente de seu contrato.

Na última quarta-feira, Zinho chegou a dizer que tentou entrar em contato com Ronaldinho durante o dia, mas não conseguiu falar com o atleta, que no fim da noite desembarcou no Rio, vindo de Porto Alegre, ao lado de Assis, seu irmão e empresário. Até a manhã desta quinta, o Flamengo ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a situação do meia-atacante.

Agência Estado

Enigmático, Anderson Silva escreve sobre 'demolir' alma sem respeito

Campeão dos pesos-médios do UFC cita código samurai em mensagem no Twitter que pode ser interpretada como aviso ao falastrão Chael Sonnen

 Anderson Silva UFC (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Anderson Silva falou em 'demolir' uma 'alma sem
respeito' (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

O brasileiro Anderson Silva mandou uma mensagem enigmática em seu Twitter na madrugada de quarta para quinta-feira. O campeão dos pesos-médios do Ultimate, que enfrenta Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho, escreveu sobre respeito. Sua frase pode facilmente ser interpretada como uma mensagem ao seu adversário, que cansou de desrespeitar o lutador paulista, sua família e o Brasil.

- Sobre o respeito: Uma alma sem respeito é uma morada em ruínas. Deve ser demolida para construir uma nova. Código samurai - escreveu o Spider no microblog.

Anderson Silva segue treinando no Rio de Janeiro para o desafio contra Chael Sonnen no UFC 148, em 7 de julho, em Las Vegas. Confira o card completo do evento:
Confira o card atualizado do UFC 148:
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Urijah Faber x Renan Barão
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia

CARD PRELIMINAR
Chad Mendes x Cody McKenzie
Khabib Nurmagomedov x Gleison Tibau
Mike Easton x Ivan Menjivar
Riki Fukuda x Constantinos Philippou
Fabricio Camões x Melvin Guillard
John Alessio x Shane Roller
Yoislandy Izquierdo x Rafaello Oliveira


Por SporTV.com

Crescimento dos EUA no 1o tri é revisado de 2,2% para 1,9%

O crescimento econômico dos Estados Unidos foi um pouco mais lento do que inicialmente previsto no primeiro trimestre, uma vez que as empresas reabasteceram as prateleiras a um ritmo moderado e os gastos do governo recuaram com força.

O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu a uma taxa anual de 1,9 por cento, informou o Departamento do Comércio nesta quinta-feira, em sua segunda estimativa, ante primeira leitura no mês passado de 2,2 por cento. A economia havia crescido 3 por cento no quarto trimestre.
O relatório também mostrou que os lucros corporativos após impostos recuaram pela primeira vez em três anos.

Uma modesta revisão para baixo dos gastos do consumidor, que respondem por cerca de 70 por cento da atividade econômica dos EUA, e crescimento mais forte das importações também foram responsáveis pela produção mais fraca no primeiro trimestre.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que o crescimento seria revisado para 1,9 por cento.

Os estoques empresariais subiram 57,7 bilhões de dólares, ante 69,5 bilhões estimados anteriormente, acrescentando apenas 0,21 ponto percentual ao crescimento do PIB comparado com 0,59 ponto na estimativa anterior.
Enquanto o pequeno avanço dos estoques segurou o crescimento no trimestre entre janeiro e março, o reabastecimento das prateleiras, o recuo dos preços da gasolina e uma melhora do mercado imobiliário devem garantir um impulso da produção no segundo trimestre.

O crescimento no segundo trimestre é atualmente estimado em 2,5 por cento.
Excluindo os estoques, a economia cresceu a uma taxa revisada de 1,7 por cento no primeiro trimestre, ante 1,1 por cento no quarto trimestre.
Os gastos dos consumidores cresceram a um ritmo de 2,7 por cento em vez dos 2,9 por cento reportados anteriormente. O resultado ainda mostra aceleração ante os 2,1 por cento do quarto trimestre.

Os gastos do governo recuaram a uma taxa mais forte de 3,9 por cento, ante 3 por cento reportado anteriormente. Tanto as exportações quanto as importações ficaram muito mais fortes do que estimado inicialmente.
Do lado positivo, os gastos empresariais com equipamentos e software foram revisados para cima para mostrar um crescimento mais firme de 3,9 por cento, ante 1,7 por cento como reportado antes.
Entretanto, há sinais de que os gastos empresariais enfraqueceram no início do segundo trimestre.

A construção residencial foi revisada para cima e a redução dos investimentos em estruturas não residenciais não foi tão profunda como imaginado anteriormente.

Quando medida pelo lado da receita, a economia expandiu 2,7 por cento. O PIB subiu a uma taxa revisada de 2,6 por cento no quarto trimestre, ante alta de 4,4 por cento anteriormente. A receita pessoal real disponível para o quarto trimestre foi revisada de 1,7 por cento para 0,2 por cento. Para o primeiro trimestre, a alta foi de 0,4 por cento.

O departamento também informou que os lucros corporativos após impostos recuaram 4,1 por cento, a maior queda desde o quarto trimestre de 2008, uma vez que os impostos comeram uma grande parte dos lucros. Lucros após impostos subiram 1,1 por cento no quarto trimestre.


Por Lucia Mutikani

ONG apela a Mick Jagger para frear projeto de gás na Amazônia peruana

A organização defensora dos direitos dos indígenas Survival pediu nesta quinta-feira ao cantor britânico Mick Jagger que intervenha para frear a expansão rumo à Amazônia peruana do projeto de gás Camisea, por considerar que ameaça várias tribos isoladas.

Em carta divulgada em Londres, a Survival solicitou ao vocalista dos Rolling Stones, nomeado no ano passado embaixador ambiental do Peru, que dialogue com o governo do país andino para que 'reconsidere' seus planos de buscar gás natural nessa região da floresta.

Uma quinzena de tribos 'corre um perigo iminente. Por favor, peça ao governo peruano que deixe de pôr em perigo suas vidas', escreveu a organização na carta dirigida a Jagger.

'O Peru deveria parar um momento e lembrar o motivo pelo qual essas áeas estão protegidas. Mick Jagger deveria utilizar seu título honorário para pedir algumas respostas', afirmou o diretor da Survival International, Stephen Corry.

Segundo dados do Ministério de Energia e Minas peruano, a área da concessão da Camisea ascende a 142 mil hectares, das quais atualmente trabalha em 80 hectares, e por isso o governo peruano afirma que seu impacto na natureza é 'mínimo'. EFE

Agencia EFE