Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tim Cook diz que Facebook pode ser a empresa mais parecida com a Apple

Presidente da empresa falou em apresentação interna, segundo revista.
Steve Jobs disse em biografia que admirava Zuckerberg.
Tim Cook conversa com jornalistas após

Tim Cook conversa com jornalistas após apresentação do novo iPad (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
Apresentação do novo iPad
(Foto: Robert Galbraith/Reuters)

O presidente executivo da Apple, Tim Cook, disse para analistas que o Facebook é a empresa que "mais está perto de se parecer com a Apple" e que tem muito respeito pela rede social, de acordo com reportagem da revista "Fortune".

Segundo a reportagem, Cook falou sobre o Facebook em fevereiro, depois de uma apresentação do executivo Pete Oppenheimerna sede da Apple. O presidente da empresa discursou por 20 minutos durante esta apresentação e falou sobre o que pensa em relação ao Facebook, com quem disse que a Apple deveria trabalhar de forma mais próxima. Detalhes sobre esta possível aproximação não foram revelados.

No entanto, a relação entre Apple e Facebook quase azedou quando Steve Jobs, durante o desenvolvimento do aplicativo da rede social para iPad, descobriu que a empresa estava desenvolvendo uma versão para o sistema WebOS, da HP.
Mesmo com o entrave, Jobs expressou admiração pelo Facebook, segundo sua biografia escrita por Walter Isaacson. "Falamos em redes sociais no plural. Mas não vejo outra no mercado além do Facebook. Eles estão dominando este negócio. Admiro Mark Zuckerberg por não vender a rede social e transformá-la em uma empresa. Eu admiro isso", disse.

G1

Categoria é chamada de 'phablet', mistura de telefone e tablet.

Dispositivos tem tela maior do que um telefone, entre 4,6 e 5,5 polegadas.

 Galaxy Note, lançado no Brasil pela Samsung (Foto: Divulgação)
Galaxy Note, da Samsung, (na imagem acima)
é um phablet (Foto: Divulgação)

Os aparelhos híbridos de smartphones e tablets, que têm tela maior do que um telefone mas que são menores do que aparelhos como o iPad, chamados de "phablets" - união das palavras "phone", telefone em inglês, e tablet - terão comercializado 208 milhões de unidades em 2015, de acordo com pesquisa da ABI research nos Estados Unidos.

Os phablets são uma nova categoria de aparelhos que inclui o Galaxy Note, da Samsung, lançado em 2011, e tiveram um começo fraco no mercado, segundo a ABI. Mas empresas como HTC, LG e Huawei planejam lançar produtos do tipo este ano, aquecendo o setor.

Estes aparelhos são definidos como aparelhos com tela sensível ao toque entre 4,6  e 5,5 polegadas. Com isso, o novo lançamento da Samsung, o Galaxy SIII, com tela de 4,8 polegadas, se enquadra nesta categoria.

"Cada vez mais as pessoas usam os smartphones para navegar na internet, ler artigos ou visualizar rotas em mapas, tarefas que podem ajudar no crescimento na venda de phablets, que possuem tela suficientemente maior para melhorar a experiência do usuário", afirma o analista da ABI, Joshua Flood.


G1

Executiva do Facebook evita perguntas sobre fiasco do IPO

Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook, falou a alunos da Universidade Harvard em sua primeira aparição pública desde a decepcionante oferta pública inicial (IPO) da companhia, mas não se pronunciou sobre a controvérsia que envolve a confusa estreia da empresa nos mercados, marcada por inúmeros problemas.

Em lugar disso, ela instou os alunos que se formam esta semana na escola de administração de empresas da universidade a encontrarem empregos em companhias de rápido crescimento, se comuniquem honestamente e resolvam as questões de desigualdade no trabalho.

"Precisamos reconhecer abertamente que continuam a existir problemas de discriminação sexual nos mais altos escalões", disse ela aos alunos e suas famílias, em um gramado diante da biblioteca da escola, à margem do rio Charles, em Boston. Apenas 16 por cento dos postos empresariais mais elevados são detidos por mulheres, nível semelhante ao da década passada, ela apontou.

Sheryl, que levou seus pais e seus dois filhos nessa visita à universidade em que estudou, só fez uma referência à abertura de capital do Facebook, em seu discurso. Depois de instar os formandos a usar a rede social para se manterem em contato, ela disse: "Agora somos uma companhia de capital aberto, e por isso vocês bem poderiam clicar em um anúncio ou dois quando nos visitarem".
Sheryl se recusou a falar à mídia sobre a oferta pública antes do discurso.

Ela contou à audiência que às vezes sofre de ansiedade. "Quando as coisas não se resolvem, fico um pouco ansiosa", disse Sheryl, 42, que depois da abertura de capital se tornou uma das mais ricas entre os ex-alunos de Harvard. "Ninguém nunca me acusou de excesso de calma".

Ela conversou e posou para fotos com dezenas de estudantes, depois do discurso. Diversos contaram que estavam sendo contratados pelo Facebook. "Vejo você em alguns meses", disse ela a um aluno.

As ações do Facebook fecharam a 32 dólares na quarta-feira, 16 por cento abaixo do preço de oferta inicial, em 18 de maio. O lançamento foi prejudicado por problemas nos computadores da Nasdaq e demanda baixa dos investidores.
O Facebook e o Morgan Stanley, banco organizador da subscrição, são alvo de um processo aberto na quarta-feira por investidores que alegam que a companhia escondeu suas projeções de lucro enfraquecidas antes da abertura de capital.

Sheryl Sandberg se formou em Harvard em 1991 e obteve um MBA pela universidade em 1995.


Por Jim Finkle e Aaron Pressman
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Temporada de "Glee" termina com lágrimas e incertezas

Oito personagens da série cômico-musical "Glee", do canal Fox, se despediram na terça-feira do colégio McKinley e iniciaram uma nova etapa nas suas vidas, o que será o tema da quarta temporada do programa.

A Fox disse que a série agora vai se dividir entre Ohio, onde fica a escola original, e Nova York, para onde dois personagens se mudam. O roteirista Ryan Murphy disse que todos os atuais astros vão reaparecer de uma forma ou outra.

No capítulo de terça-feira, final da terceira temporada, ocorreu a formatura de Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer), Quinn (Dianna Agron), Mike (Harry Shum Jr.), Puck (Mark Salling), Mercedes (Amber Riley) e Santana (Naya Rivera). Brittany (Heather Morris) vai ter de repetir o ano.

Rachel foi aprovada numa escola de artes em Nova York, mas viajou sozinha, porque seu colega Kurt desistiu, e seu noivo, Finn, foi recusado numa escola para atores e se alistou no Exército.

Santana planeja ir para Nova York, usando o dinheiro que sua mãe economizou para a faculdade; o dançarino Mike Chang seguiu para Chicago, e Mercedes tentará a carreira de cantora em Los Angeles.

Com essa dispersão dos personagens, "Glee" deve mudar bastante de cara na próxima temporada. Na semana passada, Kevin Reilly, executivo da Fox, disse que haverá "um programa dentro do programa", seguindo alguns dos personagens para Nova York.


Por Lisa Richwine
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Johnny Depp vira membro honorário de tribo indígena Comanche

O ator Johnny Depp, que interpreta um índio companheiro do protagonista do filme em produção "O Cavaleiro Solitário", tornou-se membro honorário da tribo Nação Comanche, afirmou um ativista dos índios nativos norte-americanos na terça-feira.

Johnny Depp
A cerimônia privada para o ator ocorreu no dia 16 de maio, em Albuquerque, Novo México, onde reside LaDonna Harris, presidente e fundadora da organização Americas for Indian Opportunity.

"Eu li a respeito dele e de sua herança nativa norte-americana, então disse a meus filhos, perto do dia das mães, 'por quê não o adotamos?'", disse LaDonna.
Um primo dela, que é o conselheiro cultural do filme "O Cavaleiro Solitário", que está sendo rodado no Novo México, organizou o encontro.

"Ele foi adotado pela minha família", afirmou LaDonna. "O presidente da Nação Comanche, então, reconheceu a adoção, o que fez dele (Depp) membro honorário da tribo Nação Comanche".

Depp, cujo filme mais recente é "Sombras da Noite", recebeu um nome Comanche, pronunciado "Mah Woo May", que significa "aquele que muda de forma".

Depp, nascido no Estado de Kentucky, afirmou que achava que sua tataravó tinha origem indígena norte-americana, talvez dos índios Cherokee ou Creek.


Por Zelie Pollon
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.