Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Claudia Leitte comemora 4 anos de carreira solo em cima do trio

Cantora fez sua primeira apresentação no Carnaval de Salvador na noite desta sexta-feira (17)

Claudia Leitte agitou os foliões do bloco “Cocobambu” na noite desta sexta-feira (17), em Salvador, na Bahia. A cantora fez sua primeira apresentação no Carnaval 2012 no circuito Barra-Ondina e de quebra comemorou 4 anos de carreira solo. Ela iniciou a noite cantando "Menina do Mar", do Asa de Aguia. "Que a gente faça um Carnaval de paz e amor", disse.

Para a folia deste ano a cantora selecionou mais de 400 músicas, entre as quais o hit "Que belê", de Ivete Sangalo. O repertório navega pelos quase 11 anos de carreira da cantora e o grande destaque será a música "Dia da Farra e do Beijo", uma das candidatas a música do Carnaval 2012.

O Trio
Vencedor do Troféu Dodô e Osmar 2010 na categoria melhor projeto de trio, ele possui na lateral uma passarela de 14 metros de comprimento que desce, permitindo que a cantora fique a 2 metros de altura do chão. O palco central também possui sistema de elevação e conduz a cantora para perto dos fãs. O palco da frente possui 5,8 metros. 
 Editora Globo

Figurino
Neste Carnaval, a cantora baiana buscou inspiração na África para compor seus figurinos para os dias de folia. Idealizados pela estilista Liana Thomaz, da marca cearense “Água de Coco”, as roupas trazem estampas tribais, animal prints, mistura de texturas, franjas e cristais Swarovski. 


Além disso, Claudia usará vários adereços tribais como turbantes, faixas, amarrações e miçangas. “Todos os figurinos tiveram como preocupação o conforto, bem estar e informação de moda”, explica Renato Thomaz, à frente do styling da loira nesse Carnaval. “Vale ressaltar que todas as estampas foram criadas exclusivamente para Claudia. Nenhuma delas já esteve em qualquer coleção anterior da grife”, completou.

Para esta sexta-feira (17) Claudia escolheu uma peça com franjas e inspirações tribais e africanas: um sarongue com amarrações. Muitos cristais vão formar um “zig-zag” preto na peça. Destaque para o maxicolar com pedras gigantes de Swarovski dourado. Na cartela de cores, muito preto, branco, amarelo e dourado.

Dicas da Claudia
Em entrevista a QUEM, a cantora deu dicas de como aproveitar o Carnaval em Salvador:
1 - Como dicas de uma boa comida, almoce em Diogo, no litoral Norte, no restaurante Sombra da Mangueira. Para jantar, o Soho, em Salvador. Sente em uma das mesas do lado de fora.
2 - Reserve um tempo para ir à Praia do Forte, tomar um banho de mar, dar um passeio na vila e visitar o Projeto Tamar.
3 - Para pular, filtro solar potente, beber no mínimo oito copos de água por dia, um documento de identidade, um pouco de dinheiro e camisinha no bolso! 

Preparação com fonoaudióloga
Em todos os seus shows, seja em palco ou trio, Claudia conta a ajuda de Regina Granjeiro. A fonoaudióloga da cantora contou como a prepara antes das apresentações. “Inicialmente fazemos um trabalho de nebulização para hidratar a mucosa e um fortalecimento glótico. Tudo isso começa exatamente uma hora antes dela subir ao trio”, diz. 

Claudia fez o aquecimento na van antes de chegar ao trio, que QUEM acompanhou com exclusividade. Regina também explicou o processo que a cantora passa ao final de suas apresentações. “Quando ela termina de cantar, faz um novo trabalho de desaquecimento da musculatura que dura entre dez e 15 minutos. Ela faz isso sempre, mas intensifica durante o Carnaval, pois sofre uma demanda vocal muito grande, chegando a cantar até seis horas por noite”, explica.




Por Flavia Faccini | Quem

Presidente da Alemanha renuncia após escândalo

A renúncia ocorre após uma série de escândalos envolvendo suas finanças pessoais e supostos favores aceitos por ele quando era governador
 AFP PHOTO / JOHANNES EISELE / Wulff era visto como uma escolha controversa de Merkel, já que ele tinha uma carreira política ativa - o cargo da presidência na Alemanha é basicamente cerimonial
 Wulff era visto como uma escolha controversa de Merkel, 
já que ele tinha uma carreira política ativa -
 o cargo da presidência na Alemanha é basicamente cerimonial
 
O mais jovem dos presidentes da Alemanha, o conservador moderno Christian Wulff, anunciou nesta sexta-feira sua renúncia depois que a Procuradoria pediu o fim de sua imunidade por causa de uma série de casos de corrupção que o levaram às primeiras páginas dos jornais.

"A confiança dos cidadãos foi afetada. Portanto, não posso seguir exercendo minha função. Por isso renuncio", declarou Wulff.
Na noite de quinta-feira, a Procuradoria de Hannover (norte) havia reclamado que sua imunidade fosse suspensa por suspeitas de corrupção por ele ter obtido várias vantagens de amigos empresários.

A chanceler Angela Merkel, a promotora da eleição de Wulff, cancelou de última hora sua visita à Itália, onde deveria se reunir com o primeiro-ministro Mario Monti, para fazer uma declaração na qual pediu consenso para designar o próximo presidente alemão.

Desde meados de dezembro, Wulff, de 52 anos, é alvo de críticas dos meios de comunicação alemães que o acusam de ter tentado abafar um caso de crédito privado obtido da esposa de um amigo industrial quando era chefe do governo regional da Baixa Saxônia.

Desde então, não há uma semana em que não apareça em um novo caso do mesmo tipo. Em meados de janeiro, o endereço de seu ex-porta-voz, destituído no dia 22 de dezembro, foi revistado. Este último é suspeito de corrupção por fatos ocorridos entre 2007 e 2009, quando era o porta-voz de Wulff.
O presidente alemão sempre rejeitou estas acusações e em meados de janeiro havia excluído uma renúncia.

Na Alemanha, as funções do presidente são essencialmente honoríficas, mas deve ser uma autoridade moral.
Wulff sempre projetou uma imagem de conservador moderno e sem problemas até os escândalos o levarem às primeiras páginas da imprensa. Elegante, sorridente, Wulff foi eleito presidente em 30 de junho de 2010 através do grande empenho de Merkel, depois da surpreendente renúncia de seu antecessor Horst Köhler. Ele só foi eleito depois da terceira rodada de uma votação em que bastava a maioria simples, o que constituiu uma humilhação para a chanceler.

Até a explosão dos escândalos, o presidente, considerado sem maior relevância, mantinha excelentes relações com a imprensa, mas os vínculos que estabeleceu com empresários quando dirigia o Estado regional da Baixa Saxônia (norte), entre 2003 e 2010, foram fatais a ele.

Antes dos recentes escândalos, em que chegou a ameaçar o chefe de redação do poderoso tabloide Bild e meses depois de chegar à presidência, este católico praticante provocou polêmica nas fileiras conservadoras quando afirmou que o Islã fazia parte da Alemanha, durante a celebração do vigésimo aniversário da Reunificação, em 3 de outubro de 2010.

Também surpreendeu em agosto passado ao criticar a compra pelo Banco Central Europeu (BCE) de obrigações de países em dificuldade, em plena crise do euro. Levando em conta o apego da Alemanha ao princípio da independência dos bancos centrais, essa intromissão do presidente em assuntos monetários foi algo inesperado.

Em setembro passado, antes da visita do Papa Bento XVI, Wulff, divorciado e casado novamente, afirmou que a Igreja católica deveria ser mais compreensiva com os divorciados.



EFE

Caso mortal de contaminação por bactéria é descoberto na Itália

A revista médica The Lancet noticiou nesta sexta-feira a ocorrência de um caso mortal, muito raro, de legionelose - também conhecida como doença do legionário - contraída em um consultório odontológico, que seria o primeiro caso do tipo. "Segundo sabemos, nenhum caso de doença do legionário foi associado" a tratamentos odontológicos até agora, destacou no artigo o Instituto Superior de Saúde de Roma, que investigou o caso.

Em fevereiro de 2011, uma romana foi hospitalizada com febre e dificuldade respiratória. Rapidamente foi diagnosticada com legionelose e, apesar das importantes doses de antibióticos, a mulher de 82 anos morreu dois dias depois.

Durante os dias que antecederam o aparecimento dos sintomas, a paciente só saiu de casa em duas ocasiões, cada uma delas para ir ao consultório do dentista.

Amostras de água extraídas no consultório revelaram a presença de legionela no sistema de água sob pressão utilizada nos instrumentos do dentista na boca do paciente. Exames genéticos permitiram concluir que as bactérias encontradas eram da mesma cepa da paciente falecida.

Uma operação de limpeza com água oxigenada e água sanitária permitiram eliminar a bactéria no consultório. "O caso mostra que a doença pode ser contraída através de um sistema de água, durante tratamento dentário de rotina. A água pulverizada pelos instrumentos de alta pressão é a fonte mais provável da infecção", destacou o informe.

O artigo apresentou uma série de recomendações, como o uso de filtros e de água esterilizada ou desinfectada. A legionelose é uma infecção pulmonar grave, transmitida por uma bactéria, a legionela, que se multiplica com facilidade em água a 37°C. Dissemina-se em particular em circuitos urbanos com distribuição de água quente, sistemas de ar condicionado ou estações termais.

A doença, que afeta em particular pessoas vulneráveis (imunodeficientes, idosos, diabéticos...), pode levar à morte em 10% dos casos. A febre de Pontiac é uma forma benigna de tipo gripal da doença do legionário.
 



AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

Página de Xuxa no 'Face' posta foto antiga em que ela está igual a Sasha

Na imagem, de quando a apresentadora tinha 13 anos, a Rainha dos Baixinhos aparece com faixa e coroa.

Xuxa postou uma foto antiga sua fantasiada para o carnaval, de quando tinha apenas 13 anos, em sua página do Facebook, nesta sexta-feira, 17. Na imagem, que foi tirada em 1976, a apresentadora aparece com uma faixa e uma coroa pelo título de "Rainha do Carnaval de Coroa Grande". "Bom carnaval!! :)", escreveu.

Mas o que chama atenção é um outro detalhe: a incrível semelhança com a filha Sasha! Não parecem gêmeas?

Xuxa no carnaval de 1976 (Foto: Reprodução / Facebook)
Xuxa no carnaval de 1976
(Foto: Reprodução / Facebook)

Sasha joga vôlei na praia com as amigas (Foto: Wallace Barbosa / AgNews)
 Sasha joga vôlei na praia com as amigas
(Foto: Wallace Barbosa / AgNews)



do EGO, no Rio

Parente de Michel Teló morre em acidente no interior do Paraná

Vítima era primo em segundo grau do músico; três pessoas ficaram feridas.
Batida ocorreu na BR-163, no município de Toledo, nesta sexta-feira (17).

Parente de Michel Teló morreu na batida (Foto: Reprodução/RPC TV)
Carro em que estava parente de Teló ficou
destruído (Foto: Reprodução/RPC TV)


Um acidente na BR-163, no município de Toledo, oeste do Paraná, matou uma pessoa e deixou outras três gravemente feridas na manhã desta sexta-feira (17). A vítima fatal era primo em segundo grau do cantor Michel Teló, e possuía um hotel em Dourados, em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada por um funcionário do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro com placa de Dourados bateu em um trevo contra um caminhão da prefeitura de Toledo, que estava carregado de massa asfáltica. Os veículos capotaram na altura do km 263, e a PRF suspeita que o caminhão estivesse realizando uma conversão proibida.

Um dos feridos é primo em terceiro grau de Teló, e foi encaminhado à Casa de Saúde Bom Jesus, em Toledo, junto da mulher e da esposa do homem que morreu. Eles ficaram presos nas ferragens, o que atrasou o resgate e fez com que o trânsito ficasse em meia pista nos dois sentidos por mais de duas horas. O motorista do caminhão não ficou ferido.




G1 do Paraná