Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

domingo, 4 de março de 2012

Ilha no Pará guarda tranquilidade e praias desertas

No Pará, uma pequena ilha pode ser considerada um retrato do que foi o nordeste brasileiro antes da chegada dos resorts e da massa de turistas. A ilha de Maiandeua, mais conhecida como Algodoal, é terra de gente simples - pescadores - que até 2005 não tinham nem luz elétrica. 

http://curitibocas.com.br/Imagem-Materias/tur1b.jpg

As praias possuem areiabranca e fina. As dunas em volta são cobertas por vegetação de restinga, que oferece frutas em abundância, como o caju. A temperatura média das águas é de 22°C, convidando para um mergulho. Apesar de todos esses apelos, boa parte dos quilômetros à beira-mar permanece praticamente deserta durante quase todo o ano. 

http://curitibocas.com.br/Imagem-Materias/tur2b.jpg

Duas praias, porém, costumam ser badaladas: a da Princesa - mais famosa - tem 14 quilômetros de extensão e já foi considerada uma das mais bonitas do Brasil. Já a da Caixa D'água é a mais próxima à vila de Algodoal. Nelas, a estrutura para receber o visitante é maior, com bares e restaurantes que servem comida caseira, principalmente na alta temporada.

http://curitibocas.com.br/Imagem-Materias/tur3b.jpg

No mês de julho e nos feriados prolongados, a ilha do Algodoal recebe uma enxurrada de turistas brasileiros e fica bastante cheia. Já em agosto e setembro, a temporada é dos gringos, que não chegam a formar uma grande concentração. Nos demais meses, a visitação é bastante tranquila, embora as chuvas de janeiro a março possam estragar a festa. 

http://curitibocas.com.br/Imagem-Materias/tur5b.jpg

Não estranhe se você não encontrar nenhum carro trafegando pelo Algodoal: veículos não são permitidos. Para passear entre um ponto e outro as opções são bicicleta, barco ou charrete puxada por cavalo. Com as embarcações, é possível navegar pela costa, avistando manguezais, praias desabitadas e as vilas de Fortalezinha, Camboinha e Mocooca.

http://curitibocas.com.br/Imagem-Materias/tur4b.jpg

Como chegar: A melhor maneira de alcançar a ilha paraense é a partir de Belém, de onde se segue de carro ou ônibus até Marudá. Esse percurso de 163 quilômetros pode ser bastante demorado por causa do pinga-pinga do transporte coletivo. O barco para o Algodoal sai do porto de Marudá e leva cerca de 40 minutos na travessia. Para mais informações, visite: www.algodoal.com.br

Exercícios físicos liberam hormônio que ajuda a queimar gordura

Pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, anunciaram descoberta que pode dar origem a novos tratamentos contra obesidade 

 
A descoberta de um novo hormônio pode trazer esperanças para pessoas com problemas de excesso de peso e diabetes.A substância tem a capacidade de aumentar o gasto energético e queimar mais gordura corporal durante a prática de exercícios físicos.

O novo hormônio recebeu o nome de irisina, em referência à deusa grega Íris, a mensageira de Zeus, o rei dos deuses (os cientistas estão apostando mesmo no potencial do novo hormônio).

O estudo foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liderados pelo cientista Bruce Spielgelman. O artigo, publicado na edição desta semana da revista científica Nature, detectou a presença de irisina no sangue de ratos e homens adultos submetidos a um período de exercícios físicos.

Segundo os pesquisadores, a prática de exercícios libera uma série de proteínas. No organismo, uma dessas proteínas é transformada e resulta no novo hormônio. Ele seria o responsável por aumentar o consumo de energia corporal.

Além de benefícios na queima de gordura, a irisina também se mostrou eficaz no controle do nível de glicose (um tipo de açúcar) no sangue. Após receberem uma injeção do novo hormônio, ratos de laboratório obesos e resistentes à produção de insulina, a substância que controla o nível de açúcar no sangue, apresentaram melhoras significativas na tolerância à glicose, e uma pequena perda de peso.
 
Os resultados demonstram que a irisina é um possível aliado no combate à obesidade e ao diabetes. Ainda não se sabe se um tratamento com o novo hormônio em longo prazo ou em maiores doses levaria à grande perda de peso. Os pesquisadores estimam que, no futuro, pode surgir um remédio a base da irisina. Por enquanto, ainda vale a boa e velha recomendação: pratique exercícios físicos.


 
 
 
Por Tônia Machado

Veja 10 coisas para se fazer depois de terminar um relacionamento Por pior que esteja o relacionamento, terminar abala qualquer um.

Mas o fim não significa que sua vida deve parar. Muito pelo contrário. Para dar a volta por cima o mais rápido possível, a terapeuta Rachel A. Sussman dá dez dicas, listadas pelo site da revista americana Cosmopolitan. Confira.

Troque os lençóis
Compre roupa de cama nova
e se livre da energia ruim do quarto
 
 
Exercite-se
Melhore seu humor e relaxe com atividades físicas diferentes.
Vale musculação, ioga, pilates. O seu corpo também agradece!
 
Invista na aparência
Atualizar seu look pode ajudar a se sentir mais sexy e desejável.
 
Exclua-o
Espioná-lo só piora a situação.
 Delete-o da sua vida na internet.
 
 
Melhore seu ego
Faça algo sempre desejou como aprender a surfar
 ou pular de bungee jump. A atitude lhe trará confiança.
 
Sinta-se mal com o rompimento, 
mas por 15 minutos
 “Obsessão sobre algo é o caminho natural do nosso cérebro
 para lidar com a mudança". Então, permita-se "pirar" um pouco. 
No entanto, delimite quanto pode pensar 
sobre o assunto de uma maneira saudável. Assim, 
ganha controle sobre a situação.
 
Deixe que seus amigos saibam o que precisa
Fale para os seus amigos o que precisa.
Eles podem querer marcar
uma festa Para solteiros
e você talvez ainda não
esteja preparada para isso
.
  
Viaje
Fazer uma viagem que sempre sonhou é uma boa pedida, 
desde que não seja às pressas.
 É preciso dar um tempo para se sentir mal,
 antes que possa realmente desfrutar dessa fuga.
 
Divirta-se com um pet
"Pesquisas mostram que a interação com animais
 pode ajudar a curar emocionalmente", afirmou Rachel.
 Se você não tem um animal de estimação, 
 seja voluntária em um abrigo de animais ou
 passeie com o cachorro de uma amiga. Que tal?
 
Faça uma limpeza de 30 dias
À ideia não tem relação alguma com dietas malucas.
 A meta é não manter contato com o ex por 30 dias.
 "Você vai superar isso mais rápido com contato zero.
 E está provando para si que pode viver sem ele", 
disse a especialista
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ombré

Unhas em degradê estão em altaTendência nas passarelas do SPFW, a técnica ombré sai dos cabelos e vai parar na unhas; conheça as opções para entrar na onda!Degradê nas unhas. Simples como se fala a técnica ombré nails nada mais é do que a mescla de tons nas unhas.
A novidade, já vista no New York Fashion Week, foi trazida ao Brasil pela Risqué e lançada no lounge da marca, durante o SPFW.

Aplique com uma bucha pequena uma segunda camada de cor, mas antes,
 espere secar a primeira camada de esmalte. Foto:Divulgação

Como faz o ombré nails? Simples! Pegue duas cores de esmaltes e uma esponja. Escolha uma das cores para passar nas unhas, como se fosse uma base para a cor seguinte. Após aplicar a primeira cor, passe a segunda opção em uma esponja, ou bucha e em seguida pressione a esponja levemente nas unhas, igual ao efeito de “esfumaçar” - assim como você faz ao passar a sobra e criar um efeito mais fundo - do meio para as pontas. Para prolongar o efeito, passe uma camada de brilho, que além de intensificar, deixa um efeito de o degradê é uma cor só.

Seguindo essa ordem, a pessoa pode brincar com a criatividade:
Usar suas tonalidades da mesma cor, tons opostos, com glitter.

Enfim! É só soltar a imaginação!
Outro jeito para conseguir o efeito ombré nails é passar em cada unha, uma tonalidade diferente da mesma cor.
Exemplo: pegue cinco esmaltes que derivam do vermelho (vermelho rubi, o famoso "vermelhão", rosa, etc, até pode arriscar o branco, se for necessário), passe cada tom em uma unha (do dedão ao mindinho), indo das cores mais fortes às mais leves, ou vice versa. Repita isso na mão seguinte e não se esqueça de manter a ordem realizada na primeira mão.

 Na esquerda, Ombré Diamante (Preto Sépia + Star) e o da direita, 
Ombré Azulcrination (Risqué Azulcrination + Risqué Preto Sépia)
Fotos: Fernando Genaro

Mais uma opção de deixar suas unhas no estilo ombré é comprar adesivos para as unhas. Os adesivos servem como uma opção para as mulheres que querem uma roupagem nova para as unhas de maneira instantânea e sem precisar pintá-las.

Para utilizar os adesivos, a pessoa tem que retirar da cartela e aplicar diretamente nas unhas, que devem estar limpas – sem esmalte, ou base - e secas. Feito isso, retire o excessos do adesivo, lixando as unhas. Pronto, está ai sua unha feita e com o efeito ombré.

A Incoco, Nailene, Sephora e Minx já entraram no mercado de adesivos e algumas das marcas já disponibilizaram também o efeito ombré nas unhas adesivas.



Caroline Sarmento| CorpoaCorpo
   

Esta semana vamos falar da raça curiosa e bem exótica de gato. É o Sphynx.

É uma raça mundialmente famosa pela sua característica de não possuir pelos, sendo considerado um dos gatos mais exóticos do mundo!É um animal que não tem o estereótipo de beleza que a maioria das pessoas busca num gato.

Apesar de ser conhecido por ser uma raça sem pêlo, o Sphynx apresenta uma camada fina e rala de pêlos que cobrem a pele, quase imperceptível. A pele é enrugada em algumas áreas da cabeça e do corpo, principalmente nas extremidades.
 
A coloração da pele pode variar, do branco ao acinzentado, podendo também possuir manchas.Devido a essa ausência de pelos, esse animal é vulnerável ao frio e ao calor, é preciso usar protetor solar pra evitar queimaduras na pele, assim como cuidados especiais em épocas de frio.
 
É indicado para locais em que o acesso ao ambiente externo é limitado, como nos apartamentos.Brincalhão e ativo, tem um temperamento afetuoso e sociável. Dá-se bem com outros gatos e cães. Gosta de ser o centro das atenções e exige um dono dedicado. 
 
O Sphynx é um gato inteligente, sendo fácil de treiná-lo para obedecer a comandos do dono.

Conheça os benefícios do Óleo de coco

A gordura emagrece e queima calorias
 

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, foi comprovada a eficácia do óleo de coco na redução de peso e medidas abdominais. 


Por ser um suplemento funcional, o óleo de coco atua de duas maneiras no organismo: possui a função de nutrição e promove vários benefícios à saúde. Uma dieta rica em óleo de coco ajuda na redução do mau colesterol, promove a elevação do bom colesterol, contribui na prevenção e no tratamento das doenças cerebrais e cardíacas. Além do mais, protege o fígado dos efeitos do álcool, aumenta a imunidade contra fungos, bactérias e protozoários. 


Auxilia na prevenção do câncer, regulariza a função intestinal, controla o diabetes, aumenta os níveis de energia, aumenta o metabolismo, ele tira o apetite, o que ajuda na perda de peso, previne a osteoporose e o envelhecimento precoce.
Gostou de saber um pouco mais sobre esse suplemento? Procure um nutricionista e comece uma dieta a base de óleo de coco.




Por Giordanna Carvalho

Lei da Palmada é aprovada na Câmara dos Deputados

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade e agora segue para o Senado. Após muita discussão, a Lei da Palmada 7.672/2010 foi aprovada por unanimidade nesta quarta-feira (14) pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. O objetivo é proibir castigos físicos em crianças e adolescentes. 


Segundo a Agência Câmara, o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados ao Programa Oficial de Proteção à Família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

As medidas serão aplicadas por um juiz da vara da infância e juventude e não há previsão de prisão ou perda de guarda, mas, sim, a possibilidade de multa de 3 a 20 salários mínimos para professores ou médicos que não denunciarem os casos de agressão ao Conselho Tutelar ou a alguma autoridade competente.

O texto do projeto de lei foi modificado ontem (13) pela relatora Teresa Surita (PMDB-RR) quando parlamentares da bancada evangélica defenderam a substituição, no projeto, da expressão "castigo corporal" por "agressão física". O objetivo seria evitar a suposição de que a lei proibiria qualquer tipo de punição ou de limites a meninos e meninas.

De acordo com a deputada Liliam Sá (PR-RJ), a bancada evangélica entendeu que a expressão “castigo corporal” interferia na educação dos filhos. “Então chegamos a um acordo e trouxemos para discussão. A bancada escolheu a expressão agressão física, mas isso descaracteriza o projeto, porque nem sempre um castigo físico que a criança sofre é uma agressão física", afirmou.

A mudança não agradou os representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e de movimentos sociais dos direitos da criança e do adolescente, que apoiavam o texto original, com "castigo corporal". Após mais um dia de debate, firmou-se consenso em torno da expressão "castigo físico".

Com a aprovação pela Câmara, os parlamentares da Casa agora têm um prazo para se manifestar sobre a necessidade de votação em plenário. Caso a votação pela comissão seja considerada conclusiva, o projeto irá diretamente para o Senado.



Fonte: Revista Crescer

Lula é internado no Sírio-Libanês com infecção pulmonar

Ex-presidente apresentou febre e está com infecção leve, diz hospital.
Tratamento inclui antibióticos; Lula deve ficar internado nos próximos dias.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado por volta das 12h deste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com febre. Após avaliação, os médicos do hospital constataram presença de uma infecção pulmonar leve.

O ex-presidente está recebendo antibióticos para o tratamento, e deve ficar internado nos próximos dias, de acordo com o Sírio-Libanês. Não há previsão de data para a alta médica de Lula, afirma sua assessoria.

Dificuldade em engolir
Lula apresenta perda de peso e dificuldade em engolir, ainda segundo sua assessoria. Ele teve febre nos últimos dias e, por isso, os médicos do Sírio-Libanês optaram pela internação.
O remédio que vai ser ministrado a Lula para tratar a infecção é por via oral. No entanto, estando no hospital, o ex-presidente pode receber o antibiótico por via intravenosa, o que não exige deglutição e tem efeito mais rápido, de acordo com sua assessoria.

A entrada de Lula no hospital foi tranquila e ele está sob constante monitoramento, ainda segundo seu assessor. A ex-primeira-dama, dona Marisa Letícia, foi ao hospital mais cedo e deve voltar para acompanhar o ex-presidente durante a noite.

Lula, que luta contra um câncer de laringe diagnosticado em outubro, teve alta do tratamento no próprio Sírio-Libanês no dia 17 de fevereiro. Durante a quimioterapa, exames mostraram que o tumor na laringe do ex-presidente havia sido reduzido em 75%. Leia a íntegra do boletim do hospital abaixo:

"BOLETIM MÉDICO
04/03/2012
16h30
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"




Rafael Sampaio Do G1 SP

Mexicano com síndrome do lobisomem faz sucesso com as mulheres e diz que não quer mudar. Leia+

Enquanto a maioria das pessoas luta contra os pêlos com cera e lâminas, Danny Ramos Gomez não quer saber de pele lisinha. O mexicano tem hipertricose, condição conhecida também como síndrome do lobisomem. Mas isso não é problema para ele, que faz um certo sucesso com as mulheres.

 Danny sofre de síndrome do lobisomem


Danny namora a bela Hilda e tem uma filha de um relacionamento anterior. Em entrevista à rede de televisão BBC, Lucy, que namorou o mexicano por seis anos, disse que o cabelo de Danny é muito sexy e que amava os olhos dele. E acrescentou que a personalidade cativante é o ponto forte de Danny.
- Ele é muito nobre e carinhoso. É uma pessoa muito boa.

Ele tem uma namorada

Mas nem todo mundo tem tanta afeição por Danny quano Lucy. Quando era criança, o mexicano foi exibido com o irmão Larry em um espetáculo de circo. Os dois eram chamados de “crianças lobo”. Mesmo adulto, não é raro que Danny ouça comentários maldosos na rua ou insultos por causa da aparência dele.

 Lucy, ex de Danny (esquerda) e Hilda, a atual
Lucy, ex de Danny (esquerda) e Hilda, a atual Foto Reprodução

- As pessoas pensam que ele é de outro mundo. E o xingam. As pessoas dizem coisas e uivam para ele - contou Betty Tampa, uma das melhores amigas de Danny.
O mexicano, que ainda trabalha no circo como trapezista, diz não ligar para as provocações:
- Eu não levo isso a sério. Eu sei quem sou por dentro.



Extra Online

Ricardinho observa reservas no último teste antes da estreia na Copa do Brasil

No segundo tempo do jogo-treino com Inter de Campo Largo, técnico mudou o time todo

 Divulgação Paraná / Paraná ficou no empate sem gols com o Inter de Campo Largo no último jogo-treino antes da estreia na Copa do Brasil
 Paraná ficou no empate sem gols com o Inter de Campo Largo 
no último jogo-treino antes da estreia na Copa do Brasil

No último teste antes da estreia na Copa do Brasil, o técnico Ricardinho aproveitou para observar todo o elenco paranista no jogo treino deste sábado (3) diante do Internacional de Campo Largo, equipe amadora da região metropolitana. A partida terminou sem gols, mas serviu para o treinador verificar como se comportam seus jogadores diante de uma situação de jogo. 

Para a primeira etapa do jogo-treino, Ricardinho escalou a equipe que provavelmente deva estrear a temporada tricolor, na Copa do Brasil, quarta-feira (7), diante do Luverdense, na cidade de São Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Depois dos testes que fez desde que chegou à Vila Capanema, Ricardinho pôs o time em campo com Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Bruninho; Aymen e Wellington Silva.

No segundo tempo do jogo-treino com o Inter de Campo Largo, o técnico mudou toda a equipe, jogando com Thiago Rodrigues; Lisa, Fransuar, Alisson e Igor; Henrique Alemão, Lucas Souza, Maicon e Dudu; Elias e Nilson. Ainda no decorrer da partida, entraram Caio, Néverton e Davis.

O Paraná viaja terça-feira (7) para Lucas de São Verde. Antes, na segunda-feira (6), o time faz um treino físico de manhã na Vila Olímpica do Boqueirão. 





gazeta do povo