Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Venda de PCs no mundo cresce e supera expectativas, diz Gartner

Vendas registraram aumento de 1,9% no primeiro trimestre.
Resultado superou previsão de declínio de 1,2% no período.

 computador na internet (Foto: Divulgação)
Venda de computadores aumentou no
primeiro trimestre (Foto: Divulgação)

As vendas mundiais de computadores totalizaram 89 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2012, um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram vendidos 87,3 milhões de PCs.

Conforme pesquisa da Gartner, os resultados ultrapassam as projeções da companhia, que previa um declínio nas vendas de 1,2% no trimestre. A pesquisa inclui desktops e computadores portáteis, como notebooks.

A HP aumentou sua participação e seguiu como líder de mercado. A companhia foi responsável por 17,2% das vendas mundiais de PCs no trimestre. Conforme a Gartner, a Lenovo teve o maior crescimento entre as cinco principais fabricantes. A companhia registrou aumento de 28,1% nas vendas no período e alcançou fatia de mercado de 13,1%.

Conforme um analista da Gartner, os resultados foram diferentes dependendo da região. “Ásia/Pacífico ficaram abaixo das expectativas, em parte por causa do crescimento fraco na Índia e na China", disse Mikako Kitagawa. Nos EUA, as vendas de computadores somaram 15,5 milhões de unidades no primeiro trimestre, um declínio de 3,5% em relação ao mesmo período de 2011.




G1 de SP

Imagem divulgada pela Sony sugere novo game da série 'God of War'

De acordo com imagem, anúncio deve ser feito no dia 19 de abril.
Sony não confirmou produção de 'God of War IV'.

 Imagem publicada na página oficial do PlayStation no Facebook sugere o anúncio de 'God of War IV' (Foto: Divulgação)
Imagem publicada na página oficial do PlayStation no Facebook
 sugere o anúncio de 'God of War IV' (Foto: Divulgação)

A Sony divulgou na página oficial do PlayStation no Facebook uma imagem que sugere o anúncio do novo game da série "God of War". A frase "Will vengeance bring redemption?" ("Vingança trará redenção?", em tradução) e a data do dia 19 de abril podem indicar um anúncio para este dia.
Não houve nenhuma confirmação da Sony até o momento.
Entretanto, assim que a imagem foi publicada, fãs começaram a especular que o game seria o aguardado "God of War IV" para PlayStation 3.

Rumores sobre o quarto game da franquia do herói espartano Kratos circulam na internet desde março, quando um suposto vídeo vazou na web. Nele, segundo o site da revista "Game Informer", há frases que indicam que o personagem principal do possível "God of War IV" seria o irmão de Kratos, Deimos.

Os últimos jogos dá série são "God of War III" e "God of War: Ghost of Sparta", lançados para o PlayStation 3 e o PSP, respectivamente.




G1 de SP

Leilão de 4G pode atrair estrangeiros e novos participantes

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avalia que pode haver interesse de competidores estrangeiros e novos participantes nacionais no leilão destinado à Internet móvel de quarta geração (4G), disse nesta sexta-feira o presidente da agência, João Rezende.
Telefonia 4G deverá chegar a todas as cidades sedes da Copa do Mundo até 2013

Na noite de quinta-feira, o Conselho do órgão regulador aprovou o edital de licitação das faixas para o 4G, que operarão na frequência de 2,5 gigahertz (GHz) e também faixas de 450 MHz para serviço móvel na área rural.

Segundo Rezende, o edital deve ser publicado na semana de 22 de abril. O leilão, por sua vez, deve ocorrer por volta de 11 de junho.

"As operadoras que já estão aqui competindo dificilmente deixarão de participar, mas pode haver competidores de fora ou até do Brasil que não operem com SMP (Serviço Móvel Pessoal) e podem entrar nesse processo", disse Rezende.
O leilão de 4G terá como critério o da maior outorga paga ao governo e o de 450 MHz, o de menor preço para o usuário.

Os estudos econômicos que embasam o estabelecimento a outorga mínima (para o 4G) e do teto da tarifa (para o serviço rural) estão ainda sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU).

Por conta disso, Rezende preferiu não fazer estimativas sobre o preço das licenças ou sobre quanto pode ser arrecadado.
Os principais participantes do mercado incluem a Vivo (da Telefônica Brasil), a TIM Participações (da Telecom Italia), a Claro (da América Móvil) e a Oi.

GRANDES EVENTOS
O edital exigirá que os vencedores do leilão de 4G ofereçam o serviço nas cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 antes do início dos eventos.

Trata-se de uma aposta do governo para garantir o atendimento da maior demanda por tráfego de dados e voz que ocorrerá durante as competições.



Por Leonardo Goy; Edição de Sérgio Spagnuolo
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Polícia catarinense prende três por exploração sexual

Três pessoas foram presas em flagrante na manhã desta sexta-feira em Guaramirim, cidade a 215 km de Florianópolis, por exploração sexual de mulheres e favorecimento à prostituição. Segundo informações da Polícia Civil da cidade catarinense, o grupo mantinha mulheres trancadas no interior de uma boate chamada "Stiling", localizada na rodovia BR-280.

Mariceli Freimut da Silva, de 22 anos, atuava como gerente, e Jocinei Rodrigues, de 23 anos, e um adolescente, de 17 anos, eram os seguranças do local, relatou a Polícia Civil. As investigações começaram depois de a mãe de uma das garotas que estavam sendo impedidas de sair da boate, mediante violência, procurar a polícia.

Os agentes civis apreenderam no local duas armas de fogo com munição e sem registro - uma pistola Taurus calibre 38, com numeração raspada, e uma pistola Imbel calibre 380 -, rádios comunicadores, um colete a prova de balas, documentos que comprovam a prática criminosa e dólares. Segundo a polícia, o Conselho Tutelar acompanhou a ação.

Os detidos responderão por porte ilegal de arma de fogo, favorecimento à prostituição, lesão corporal, formação de quadrilha e subtração de incapaz. O caso foi registrado na Delegacia de Guaramirim.




Agencia Estado

Em PE, suspeitos de mortes vendiam salgados de carne humana, diz polícia

Salgados, como empadas, também serviam de refeição para trio e criança.
Suspeitos confessaram que guardavam partes dos corpos na geladeira.
Reprodição da TV.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou que os três suspeitos de assassinar, esquartejar e enterrar duas mulheres, em Garanhuns, no Agreste do estado, disseram, em depoimento na quinta-feira (12), que usavam a carne humana para produzir salgados, como empadas. Os alimentos seriam vendidos para a população e também serviam como refeição para o próprio trio e para a criança de cinco anos que morava com eles.

Segundo informações da polícia, os suspeitos ainda confessaram que, após os assassinatos, guardavam parte dos corpos da vítima na geladeira. Os agentes, ao irem à casa do trio, não encontraram restos mortais no refrigerador. De acordo com o comissário da Delegacia de Garanhuns, Demócrito Oliveira, eles estavam numa fase de “entressafra”, já que planejavam assassinar outra mulher, na cidade de Lagoa do Carro, no Agreste pernambucano.

A polícia acredita que as partes que seriam usadas para a produção das empadas seriam as nádegas e as coxas das vítimas. Segundo Demócrito Oliveira, a população de Garanhuns confirma que uma das suspeitas vendia alimentos na cidade. Ninguém, entretanto, procurou a delegacia para falar se já havia consumido os salgados.

Os suspeitos de cometer a bárbarie formam um triângulo amoroso composto por um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 23. Eles foram presos na última quarta-feira (11), quando policias encontraram restos mortais de duas mulheres enterrados no quintal da residência deles.

A Polícia Civil ainda informou que os suspeitos fariam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional. A meta seria matar três mulheres por ano. “Segundo os envolvidos, eles participam de uma seita chamada Cartel. E que teria uma seita contrária que seria chamada de “M” [das "mulheres impuras"]. Toda a culpa de eles estarem presos seria porque “M” interferiu nos planos deles”, revelou o delegado Wesley Fernandes, responsável pelo caso. Ele também explicou como o grupo escolhia as vítimas. “Segundo eles, ao passar pelas pessoas, uma entidade alertava que eram pessoas más”, disse. As vítimas seriam atraídas até a casa dos suspeitos através de uma falsa promessa de emprego de babá.

A polícia também achou a certidão de nascimento da criança de 5 anos que vivia com os suspeitos. Ela seria filha de uma mulher assassinada em 2008, em Olinda. Uma das suspeitas assumiu que usava o nome dessa mulher e dizia que a menina era filha dela.

A criança teria presenciado os assassinatos e revelado detalhes para a polícia. “Essa criança está no Conselho Tutelar, sob cuidados e vigilância do Juizado da Infância, que está tratando de todos os trâmites legais no sentido de conseguir um novo lar", informou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque e o homem para a Cadeia Pública de Garanhuns, ambas unidades prisionais localizadas no Agreste do estado.

Publicação
O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele. Nas páginas, há informações de que ele era formado em Educação Física e era faixa preta em caratê. A publicação também informa atos de canibalismo. Os três comeriam a carne das vítimas para "purificar a alma".

Entenda o caso
Um dos dois corpos seria de uma mulher desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março. Depois de as famílias das vítimas prestarem queixa na delegacia, a polícia chegou até os suspeitos quando uma fatura de cartão crédito chegou à casa de uma das mulheres. Imagens das câmeras de segurança de lojas onde as compras foram efetivadas mostravam os suspeitos.

As vítimas também teriam sido vistas perto da casa dos suspeitos antes de desaparecerem. A polícia conseguiu mandados de prisão e de busca e apreensão e, ao ser abordada, uma das suspeitas teria assumido os crimes e revelado o local onde as vítimas foram enterradas.




G1 de  PE

Bebês são mordidos em berçários e pais levam caso à polícia, em Goiás

Meninas de 6 meses e de 1 ano e 8 meses apresentam mordidas pelo corpo.
Escolas dizem que elas foram agredidas por colegas; polícia vai investigar.

Reprodução da TV Anhanguera

Duas meninas, uma de seis meses e outra de 1 ano e 8 meses, foram agredidas nos berçários onde ficavam, em Goiânia e Aparecida. Segundo a direção das unidades, as mordidas que cada uma apresenta pelo corpo foram dadas por coleguinhas. Os pais registraram a ocorrência na polícia, que vai investigar os casos.

Na capital, o bebê de seis meses foi agredido na última segunda-feira (9). Segundo os pais, ela apresenta mordida pela cabeça, braços e pernas. “No dia, a diretora falou para gente se acalmar, que foi só uma mordida, que já tinha até comprado umas pomadas. Minha esposa alegou que queria ver nossa filha e, quando eles a trouxeram, foi aquele susto”, conta o pai da criança, Juliano Leonardo Pontes Machado.

Na quarta-feira da semana passada, em Aparecida de Goiânia, a menina de 1 ano e 8 meses levou nove mordidas no rosto. “A monitora da minha filha disse que ela (a filha) estava dormindo junto com outra criança, enquanto ela foi dar banho em uma terceira criança. Ela diz que em menos de um minuto, quando ela voltou, minha filha já estava toda machucada”, afirma a mãe da menina, Tatiana Ferreira Sobrinho Cândido.

Nos dois casos, os pais registraram ocorrência na polícia e levaram as filhas para fazer exames no Instituto Médico Legal (IML). Para eles, não há dúvida de que houve negligência.

“Foi uma negligência muito grave porque a outra criança teve muito tempo para morder e arranhar minha filha. Nas costas dela, tem roxos que nos levam a acreditar que a outra criança tentou pegá-la no colo. O problema não é a monitora ir ao banheiro, mas tem que deixar alguém responsável olhando os alunos”, alega Juliano Leonardo.
“Houve negligência porque se ela [a filha] tivesse sido acudida desde o momento em que levou a primeira mordida, com certeza não teria acontecido o que aconteceu”, acredita Tatiana Ferreira.

Explicação
A dona do berçário onde a menina de seis meses foi agredida disse que em 13 anos de funcionamento essa é a primeira vez que acontece esse tipo de problema. Já a proprietária do outro berçário, onde estava a criança de 1 ano e 8 meses, afirmou que aguarda orientação do advogado para se defender da acusação.

As agressões estão sendo investigadas pela polícia. “Nós iremos responsabilizar esses servidores sim, pela negligência de deixarem as crianças sozinhas. Eles responderão pelo crime de lesão corporal culposa. É um crime de menor potencial ofensivo, punido com pena de detenção de dois meses a um ano”, explica a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia (Depai), Ana Elisa Gomes.

Trauma
Além do receio da impunidade, aos pais fica a dor de receber em casa os filhos feridos fisicamente e traumatizados. “Minha filha sempre foi uma menina muito dócil e carinhosa. Agora, está agitada, tem pesadelos à noite, não se alimenta direito, não está deixando outras crianças ficarem próximas a ela e isso é muito triste para mim. É revoltante o fato de saber que a minha filha foi tão judiada em uma escola que é paga para cuidar dela”, reclama Tatiana Ferreira.

Responsabilidade
Segundo o presidente dos Sindicatos das Escolas Particulares, Krishnaaor Ávila, a responsabilidade pelas agressões é das escolas: “A responsabilidade é toda da escola. Ela tem que ser responsável com tudo que ocorrer com os alunos nas suas dependências. Houve, no mínimo, negligência por parte dos dirigentes. Se havia a necessidade do afastamento da monitora naquele momento, ela (a instituição) deveria ter providenciado um substituto, mas, jamais, ter deixado as crianças sozinhas”.

O vice-presidente da comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Edson Tadashi, afirma que as famílias devem ser indenizadas: “Deve haver sim uma ação de indenização por dano moral e material, tendo em vista como essas crianças se apresentam”.

No caso das crianças que cometeram a agressão, Krishnaaor Ávila acredita que, se for necessário, elas devem receber acompanhamento psicológico.“A escola precisa chamar os pais da criança agressora e verificar se é um procedimento costumeiro ou se foi em um momento único que ocorreu. Havendo a necessidade, deve aconselhar a levá-la para um acompanhamento psicológico. A criança não pode ser punida por nada, pois ela está na idade de praticar aquilo que praticou, que é a fase oral da criança, de 0 a 3 anos de idade”, explica o presidente.





G1 de GO, com informações da TV Anhanguera

Rival de brasileiro fica nu na pesagem do UFC, e nem assim bate o peso

Russo naturalizado alemão ficou na sauna do hotel onde está hospedado até a hora do evento, mas superou em uma libra o limite de 65,8kg dos penas

Dennis Siver fica sem cueca na pesagem do UFC Suécia (Foto: Rafael Maranhão/Sportv.com)
Dennis Siver fica nu sobre a balança na pesagem do UFC Suécia 
(Foto: Rafael Maranhão / Sportv.com)

O russo naturalizado alemão Dennis Siver foi o único lutador a não bater o peso de sua categoria na pesagem oficial do UFC Suécia, nesta sexta-feira, em Estocolmo. O atleta, que faz sua estreia entre os pesos-penas (atuava anteriormente entre os leves) diante do brasileiro Diego Nunes, teve dificuldades para atingir o limite de 65,8kg da nova categoria, excedendo o peso máximo em uma libra (cerca de 450g). Nem mesmo tirando toda a roupa e ficando totalmente nu sobre a balança Siver conseguiu bater o peso.

O lutador ficou na sauna do hotel até a hora da pesagem, atrasando em cerca de dez minutos o evento. Em sua categoria anterior, Siver precisava atingir 70,3kg no dia da pesagem. Pelas regras do UFC, se um lutador excede o limite de peso de sua categoria na hora da pesagem, ele tem uma hora para perder o peso excedente, sob pena de ser multado em até 30% do valor da sua bolsa para o combate.

O UFC Suécia ocorre neste sábado e terá como luta principal o duelo entre Alexander Gustafsson e o brasileiro Thiago Silva. O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate, e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 13h.

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-pesado - Alexander Gustafsson (93kg) x (93kg) Thiago Silva
Peso-médio - Brian Stann (84kg ) x ( 84,37kg) Alessio Sakara
Peso-meio-médio - Paulo Thiago (77,1kg) x (77,1kg ) Siyar Bahadurzada
Peso-pena - Dennis Siver (66,68kg) x (66,22kg) Diego Nunes
Peso-meio-médio - DaMarques Johnson (77,56kg) x (77,1kg) John Maguire
Peso-galo - Brad Pickett (61,69kg) x (61,2kg) Damacio Page

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio - Papy Abedi (77,56kg ) x (77,1kg) James Head
Peso-meio-pesado - Cyrille Diabate (93,44) x (93kg) Tom DeBlass
Peso-médio - Francis Carmont (84,37kg) x (84kg) Magnus Cedenblad
Peso-leve - Yoislandy Izquierdo (70,3kg) x (70,3kg) Reza Madadi
Peso-meio-médio - Simeon Thoresen (77,1kg) x (77,1kg) Besam Yousef
Peso-pena - Jason Young (65,77kg) x (65,77kg) Eric Wisely




Por Rafael Maranhão Direto de Estocolmo, Suécia