Os
esforços do Facebook com o objetivo de transformar sua rede social num local
mais amigável para negócios e marcas célebres tiveram um início positivo, disse
a empresa.
Oito
milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, fizeram a mudança
para o novo formato de página do Facebook dez dias após a mudança ter sido
apresentada num evento de lançamento em Nova York no mês passado, disse a rede
social.
Alguns
executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem uso das novas
capacidades do website os estão auxiliando a alcançar novos públicos por meio
da rede social de 845 milhões de membros.
"Se
há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que isso garante
que ela chegará a eles", disse o diretor de estratégia Steve Baer, da
agência de marketing digital de Nova York Code and Theory, que recentemente
organizou uma campanha paga para o refrigerante Dr. Pepper que fazia uso dos
novos anúncios do Facebook.
As
manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de consumo são
parte importante de seus esforços para elevar sua receita enquanto a empresa se
prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que pode valorar a empresa, que
já existe há oito anos, em até 100 bilhões de dólares.
Um
dos desafios mais importantes do Facebook é convencer empresários a gastar
dinheiro anunciando em seu serviço ao invés de usar a rede social como uma
ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas e observadores do mercado.
O
Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a marcas
conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11 milhões de
"fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na rede
social, de acordo com Baer.
Por Alexei Oreskovic
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