Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quinta-feira, 29 de março de 2012

Havelange é submetido a nova punção para deter infecção

O presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 95 anos, passou por uma segunda punção no pé direito para conter uma infecção, informaram nesta quinta-feira médicos do hospital onde ele está internado há 11 dias.

No começo da semana, Havelange já havia sido submetido a uma punção no local com a mesma finalidade.

O ex-presidente da Fifa deu entrada no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, no dia 18 de março com um quadro infeccioso.

Depois de uma série de exames, os médicos descobriram o tipo de bactéria que originou a infecção e passaram a administrar um coquetel de antibióticos.

Nesta quinta-feira, o ortopedista Alcino Fonseca realizou uma segunda drenagem cirúrgica no tornozelo direito de Havelange, com o objetivo de conter a infecção, segundo boletim médico do hospital.

"O estado clínico do presidente de honra da Fifa é estável e inspira cuidados", informou o hospital.

João Havelange, que está internado na unidade coronariana do hospital, respira sem a ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial controlada. Mas "não há previsão de alta", segundo o boletim.

Havelange presidiu a CBD, confederação que precedeu a CBF, antes de dirigir a Fifa por 24 anos.





Por Rodrigo Viga Gaier
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Santoro vive jogador Heleno em filme preto e branco

Uma das maiores lendas do futebol brasileiro e o maior ídolo do Botafogo antes de Garrincha, Heleno de Freitas (1920-1959), é o personagem central do drama "Heleno", de José Henrique Fonseca.

 Photo
O filme já percorreu festivais internacionais, colhendo um prêmio de melhor ator no Festival de Havana 2011 para Rodrigo Santoro, que perdeu 12 quilos e treinou com o ex-jogador Cláudio Adão para entrar na pele de Heleno.

A proposta do diretor José Henrique Fonseca (de "O Homem do Ano") é ousada já que, assumidamente, não procura realizar um filme sobre futebol. Recorrendo a uma bela fotografia em preto e branco -do premiado Walter Carvalho-, "Heleno" mostra um personagem trágico, que flertou com a fama e a glória mas tinha encontro marcado com a queda.

De origem abastada, filho de um industrial e proprietário de cafezal, o mineiro Heleno era formado em Direito e tinha hábitos refinados. Mas sua paixão maior era o futebol, entrando para o time do Botafogo em 1937. Ali ficou até 1948, firmando um impressionante recorde de 209 gols em 235 partidas.

Craque dentro de campo, Heleno era de trato difícil. Perfeccionista e briguento, tinha poucos amigos, como o colega Alberto (Erom Cordeiro) e, até certa altura, o dono do time, Carlito Rocha (Othon Bastos).

Fora do clube, o atleta nunca abriu mão de uma vida boêmia intensa. Vivia no Copacabana Palace, mergulhado em champanhe e vícios como éter e lança-perfume. As mulheres ocupavam muito do seu tempo, com casos rumorosos, simbolizados no filme pela cantora Diamantina (a atriz colombiana Angie Cepeda, de "Pantaleão e as Visitadoras").

Por tudo isso, na glória de Heleno já se enxerga o caminho da decadência, que não tardou em vir pelo caminho, com uma sífilis que causou loucura progressiva.

Antes disso, o craque, que também vestiu a camisa da seleção, ainda passou pelo Boca Juniors, o Vasco (onde obteve seu único título estadual, em 1949), o Atlético Junior de Barranquilla, o Santos e o América, onde encerrou tristemente a carreira.

Seu único filho, tido com a mulher, Silvia (Alinne Moraes), nem o conheceu, já que a mãe, com medo dos acessos do marido, abandonou-o quando o menino tinha um ano.

A interpretação de Rodrigo Santoro é particularmente comovente no segmento final, quando o jogador, extremamente fragilizado, encontra-se internado num hospital psiquiátrico em Barbacena (MG).

No lugar onde viria a morrer, aos 39 anos, Heleno não conta com nada além da dedicação de um enfermeiro (Mauricio Tizumba), seu último torcedor.





Por Neusa Barbosa, do Cineweb
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Nadal elimina Tsonga e Murray sofre mas avança em Miami

KEY BISCAYNE, Estados Unidos, 29 Mar (Reuters) - O tenista espanhol Rafael Nadal foi pressionado por Jo-Wilfried Tsonga, mas venceu (6-2, 5-7 e 6-4), garantindo vaga na semifinal do Masters de Miami na quarta-feira. Seu adversário será o britânico Andy Murray, que bateu de virada o sérvio Janko Tipsarevic (4-6, 6-3 e 6-4).

Photo
Após vencer confortavelmente o primeiro set, Nadal, número 1 do ranking mundial, esteve a dois pontos da vitória no segundo, mas Tsonga resistiu bravamente. Ele quebrou o serviço, ajudado por uma dupla falta do espanhol, e então fechou o set num magnífico forehand.

O terceiro set foi muito animado, com o francês combinando golpes explosivos, hábeis slices e um glorioso backhand junto à rede, sem deixar o espanhol escapar.

Tsonga esteve perto de quebrar o serviço de Nadal no sexto game, mas o espanhol manteve a calma em meio às idas e vindas da batalha e os dois tenistas confirmaram seus serviços até o nono game.

Foi então que Nadal conseguiu quebrar o serviço de Tsonga. Embora o francês ainda salvasse alguns match points, ele não conseguiu evitar que o rival fechasse o jogo em duas horas e 49 minutos, quando um forehand de Tsonga foi parar na rede.

Murray, quarto do ranking, também levou um susto e chegou a ser atendido pelo que pareceu ser um problema no abdome. Ele disse depois da partida que passou mal por ter bebido líquido demais antes do jogo.





Por Simon Evans
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Após vitória inesperada, Alonso ganha 'presentinho' da Ferrari para coleção

Após a inesperada vitória de Fernando Alonso no GP da Malásia, com um desempenho excepcional do espanhol na pista, a Ferrari resolveu presentear seu piloto na volta à fábrica em Maranello, na Itália. A equipe vermelha entregou ao bicampeão da Fórmula 1 um exemplar de seu novo Ferrari FF, que conta com motor V12 e tração nas quatro rodas (4×4). Um belo prêmio dadas as dificuldades com o F2012 neste ano.
 
Fernando Alonso e sua Ferrari FF
 
A Ferrari FF é mais um dos carros que Alonso ganhou desde que chegou à equipe italiana. Ele já tem em sua garagem alguns carros de sonho, como uma 458 Italia customizada, um Maserati GranTourismo Convertible, um Fiat Abarth 695 Tributo Ferrari e uma edição especial do Jeep Grand Cherokee SRT8.

Líder do campeonato, Alonso também esteve em Maranello para conversar com o presidente Luca di Montezemolo. Além disso, ele aproveitou para usar a academia da fábrica e passar algum tempo treinando no simulador da Ferrari, já pensando no GP da China, próxima corrida do Mundial, no dia 15 de abril.





Globoesporte

Homem é detido nos EUA tentando embarcar em voo com explosivos

Americano de 29 anos foi detido em barreira no aeroporto na Filadélfia.
Segundo TV, ele disse ter esquecido que material estava na bagagem.

 Reportagem da WPVI mostra foto do homem detido no aeroporto da Filadélfia (Foto: Reprodução)
Reportagem da WPVI mostra foto do homem detido no aeroporto da Filadélfia
 (Foto: Reprodução)

Um homem com explosivos foi detido ao tentar embarcar em um voo no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (29).
Joseph Picklo

De acordo com a emissora WPVI, afiliada da rede ABC, o homem foi identificado como Joseph Picklo, tem 29 anos e é da cidade de Dallas, na Pensilvânia.

Autoridades disseram à emissora que Picklo contou ser um vendedor autônomo que “gosta de fazer experimentos com explosivos”.
Ele foi detido quando tentava passar por uma das barreiras do terminal, às 5h35 da manhã, para embarcar num voo da companhia United Airlines para San Francisco, na Califórnia.

Autoridades disseram que Picklo carregava uma garrafa plástica com explosivos na bagagem de mão, contendo pólvora usada em fogos pirotécnicos e três fogos de artifício do tipo M-80.

De acordo com a WPVI, investigações iniciais não detectaram nenhuma ligação do suspeito com grupos terroristas. Picklo disse às autoridades que esqueceu que os explosivos estavam na bagagem.

O esquadrão antibombas da Filadélfia recolheu o matéria para exames. O incidente não afetou as operações no aeroporto – apenas o portão onde o suspeito embarcaria foi fechado por 20 minutos e o voo em que embarcaria sofreu um atraso.
 





G1 de SP