Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Katy Perry deve estrelar filme em 3D ainda neste semestre

katy perry2012 660x463 Katy Perry deve estrelar filme em 3D ainda neste semestre
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a cantora Katy Perry pode estar prestes a estrear nos cinemas. Segundo a fonte, a Paramount iniciou negociações com a cantora pop para que seja criado um filme no formato 3D sobre sua vida. O material seria composto por um documentário sobre sua carreira e a exibição de um de seus shows, que já teve as filmagens realizadas sob a direção de Nanette Bernstein.



O longa deve seguir o modelo do filme de Never Say Never, do astro Justin Bieber, lançado em fevereiro de 2011 e que arrecadou mais de 73 milhões de dólares somente nos Estados Unidos – o recorde mundial para esse tipo de produção é o de Michael Jackson, This Is It, que arrecadou 261,2 milhões de dólares em 2009.

O lançamento está previsto para acontecer entre junho e julho deste ano.





Portaldasnoticias.com

Klebber Toledo fará par romântico com Sthefany Brito em A Vida da Gente

FAMOSIDADES
Foto Orlando Oliveira/AgNews

Klebber Toledo mal saiu de uma novela e já vai entrar em outra trama. O ator foi escalado para ser o par romântico de Sthefany Brito em “A Vida da Gente”.

Na trama de Lícia Manzo, ele entra em cena para fazer com que Alice, papel de Sthefany, para de viver tanto em função do pai biológico, Renato (Luiz Carlos Vasconcelos).

Em “A Vida da Gente”, Klebber Toledo será o orientador de tese de Alice e deve aparecer no capítulo da próxima segunda-feira (6).





MSN.com.br

Jovens gays são foco de campanha contra a Aids no Carnaval


Número de casos de Aids entre jovens gays de 15 a 24 anos cresceu 10% em 12 anos. Foto: Divulgação
 Número de casos de AIDS entre jovens gays de 15 a 24 anos cresceu 10% em 12 anos
Foto: Divulgação

O foco da campanha de prevenção à Aids do Ministério da Saúde neste Carnaval serão os jovens gays de 15 a 24 anos. O ministério divulgou na última quinta-feira (2) as imagens da campanha que será divulgada em todo o País.
O foco da campanha é motivado pelos números do boletim da Aids divulgado em dezembro. De acordo com o ministério, o número de casos de Aids entre jovens heterossexuais com idade entre 15 e 24 anos caiu 20,1% entre 1998 e 2010. Mas, entre os jovens homossexuais da mesma idade, o número de casos subiu cerca de 10%. 

Além do jovem homossexual, a campanha também terá cartazes voltado para o público travesti. Este será o primeiro ano que o público será alvo de uma campanha de conscientização. Para o minsitro Alexandre Padilha, o momento do Carnaval é oportuno. "Vamos chamar a atenção para a saúde em situações e momentos específicos nessa grande festa", disse. 

A campanha abordará o conceito de que, durante a folia, tudo pode acontecer e que é preciso estar prevenido. As imagens que representam situações de envolvimento entre casais heterossexuais, homossexuais e travestis durante o Carnaval já estão sendo veiculadas. Após a festa, outra campanha, focada na realização de testes de diagnóstico, será transmitida nos canais de TV, rádio, internet e outdoors. 

Nas cidades com as principais festas de Carnaval do País, o Ministério também realizará campanhas específicas. Em Salvador, Recife e Olinda, por exemplo, um estande realizará testes rápidos de HIV gratuitamente para os foliões.



Terra

Ronaldo lamenta polêmica sobre 98: "meu desprezo a essa gente"


Em entrevista ao canal Mediaset, o cardiologista da Inter de Milão, Bruno Caru, afirmou que o ex-atacante Ronaldo correu risco de morte no dia da final da Copa do Mundo, quando sofreu uma convulsão e foi para a final contra a França mesmo assim. Nesta sexta-feira, o ex-camisa 9 da Seleção rebateu o comentário, e classificou a atitude do médico como "oportunismo". 
 
 Polêmica envolve a final da Copa de 1998. Foto: Getty Images
Polêmica envolve a final da Copa de 1998
Foto: Getty Images

"Lamento muito ver, 14 anos depois, oportunistas ainda tentarem ganhar espaço na mídia internacional com polêmicas sobre a Copa de 98", disse Ronaldo em seu Twitter. "Tenho certeza de que o assunto foi exaustivamente apurado, e já está mais do que superado. Portanto, meu total desprezo a esse tipo de gente!", decretou. 

O canal italiano explicou que Caru analisou os exames de Ronaldo depois da Copa, e que ficou alarmado com os resultados que observou. "O eletrocardiograma feito no hospital mostra que Ronaldo, no momento da crise, teve uma freqüência cardíaca de 18 batimentos por minuto. Isso significa que, no momento do ataque, havia pouca atividade mecânica ou elétrica do coração", disse.



Terra

Presidentes de Cuba e Haiti chegam a Venezuela para cúpula da Alba

Encontro da Aliança Bolivariana para os Povos da América ocorre domingo.
No sábado, Hugo Chávez vai comemorar aniversário de tentativa de golpe.

 O presidente cubano, Raúl Castro, é cumprimentado por Chávez na chegada a Caracas, nesta sexta (3) (Foto: Juan Barreto / AFP)
 O presidente cubano, Raúl Castro, é cumprimentado
por Chávez na chegada a Caracas, nesta sexta (3)
(Foto: Juan Barreto / AFP)

Os presidentes cubano, Raúl Castro, e haitiano, Michel Matelly, chegaram nesta sexta-feira (3) a Caracas, para assistir, no domingo, à cúpula da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba), e participar, no sábado das comemorações do 20º aniversário da tentativa de golpe de Estado de Hugo Chávez, em 1992.

Raúl Castro, que foi recebido no aeroporto internacional de Caracas pelo presidente venuelano, viajou acompanhado do vice-presidente, Ricardo Cabrisa, e do ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, noticiou anteriormente a televisão cubana.

O presidente cubano, que não fez declarações em sua chegada, tem previsto assistir no sábado aos atos de comemoração pelo 20º aniversário da fracassada tentativa de golpe de Estado, liderada por Chávez em 1992, contra o então presidente Carlos Andrés Pérez, e que será celebrado com uma parada militar.

Momentos depois, o presidente do Haiti, Michel Martelly, também chegou ao país para assistir ao encontro na qualidade de observador. Ainda são aguardados outros presidentes que participarão da cúpula, como o boliviano Evo Morales.

Michel Martelly, viajou à Venezuela para participar, no domingo, da cúpula da Alba, bloco de cooperação impulsionado por Caracas e Havana.
"Até o momento, o Haiti tem um status de observador na Alba e vou participar desta reunião para explorar as oportunidades para o meu país", explicou Martelly à imprensa no aeroporto de Porto Príncipe.

Ex-cantor popular que ao poder em maio passado, Martelly explicou que esperava que ao assistir à cúpulad a Alba, seu país possa se beneficiar das vantagens trazidas pelas organizações regionais.

"Para alguns, isto pode ser considerado uma tomada de posição, eu não vejo assim. O Haiti não está em guerra com ninguém. É um país que tem o direito de se associar com outros para o bem-estar do seu povo", afirmou o presidente.
Na sede do ministério das Relações Exteriores venezuelano, chanceleres analisavam uma agenda de 16 pontos para apresentar aos presidentes.


G1 Mundo

Sem negociações nesta sexta-feira, greve dos vigilantes continua no PR

Federação diz que não recebeu nova proposta das empresas nesta sexta (3).
Agências da Caixa e BB vão operar conforme numerário disponível.

Dinheiro (Foto: Sérgio Tavares/G1)
Alguns terminais de autoatendimento operam apenas com
notas de baixo valor (Foto: Sérgio Tavares/G1)

A greve dos vigilantes do transporte de valores do Paraná, que começou na quarta-feira (1º) deve continuar por tempo indeterminado. Segundo a Federação dos Vigilantes do Estado do Paraná, as empresas não apresentaram qualquer proposta aos trabalhadores nesta sexta-feira (3). A Federação informou ainda que a greve no setor continuará por tempo indeterminado.

Alguns caixas eletrônicos de Curitiba, localizados fora das agências bancárias, operam apenas com notas de baixo valor. Procurados pelo G1, os principais bancos informaram que não há problema no atendimento. Na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, as agências e terminais de autoatendimento funcionarão conforme o numerário disponível. (Contira abaixo como está a situação nos principais bancos)

Os trabalhadores reivindicam aumento de 13% do salário, sendo que já está incluído neste valor a reposição da inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos doze meses em relação a fevereiro, mês da data base da categoria. Estima-se que a inflação entre fevereiro de 2011 e fevereiro de 2012 fique em 5,72%, pelo INPC.

As empresas ofereceram o INPC, 1,5% de reajuste e R$ 18 de vale alimentação. Segundo João Soares, presidente da Federação dos Vigilantes do Estado do Paraná, o salário-base de um vigilante da área é de R$ 1.358,27.

Confira como está a situação nos principais bancos:
Banco do Brasil
Cada agência recebeu autonomia da Superintendência do banco para decidir sobre o limite de saque. Os gerentes deverão avaliar de acordo com a demanda.
Bradesco
Ainda não há informações sobre falta de dinheiro em caixas eletrônicos. No momento, também não há limite de saque, mas isso pode acontecer nos próximos dias. O banco informou que conta com um plano de contingência no estado.
Itaú
Não afetou o atendimento do banco. Segundo a assessoria, todos os caixas funcionam normalmente.
HSBC
Não está limitando o saque e ainda não registrou qualquer problema. O banco diz que tem um plano de contingência para evitar a falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento.
Caixa
As agências e caixas eletrônicos estão funcionando conforme o numerário disponível. Se a greve se prolongar a situação poderá ser reavaliada, para garantir o atendimento.
Banco24Horas
A TecBan, que opera os terminais de autoatendimento informou que alguns terminais já sofrem com a falta de dinheiro. A empresa diz que precisa esperar que os funcionários retornem da greve, pois não há um plano alternativo para abastecer as máquinas.



Samuel Nunes Do G1 PR