Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Belo faz pausa na carreira para cuidar da saúde


Belo fará pausa na carreira para cuidar da saúde. Foto: AgNews
 Belo fará pausa na carreira para cuidar da saúde
Foto: AgNews

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, Belo cancelou sua agenda de shows e ficará afastado dos palcos por pelo menos um mês. Na segunda-feira (6), ele saiu de sua apresentação no Barra Music chorando muito. Há quem diga que ele teve uma feia briga com Gracyanne Barbosa, mas sua assessoria diz que ele está sofrendo de estafa. 

A agenda de Belo para fevereiro estava cheia, incluindo shows em Angola, mas também acabaram cancelados para que o artista passe por um rigoroso check-up. Seu cachê, que um dia chegou a ser de R$ 80 mil, hoje não passa de R$ 30 mil e ele chega a fazer três apresentações na mesma noite para manter seu padrão de vida.




Terra

Cantor Wando sofre parada cardíaca e morre aos 66 anos


Em Minas Gerais, começou a estudar violão erudito e já tinha uma banda na cidade de Congonhas, onde tocava em festas da região  Foto: Getty Images
Wando morreu na manhã desta quarta-feira (8)
Foto: TV Globo/Divulgação

Morreu na manhã desta quarta-feira (8), por volta das 8h, o cantor Wando. Ele estava com 66 anos e foi internado no dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves no Hospital Biocor, em Nova Lima, em Minas Gerais. Após passar por uma angiolplastia, reduzindo significativamente o risco de morte, o cantor apresentou uma melhora, mas sofreu uma parada cardíaca. 

Wando estava com nível de 90% de obstrução de três artérias e precisou respirar com a ajuda de aparelhos durante o período de sua internação. Após a cirurgia de angioplastia, o nível caiu para 40%, sendo considerada uma melhora representativa do ponto de vista da equipe médica. 

Apesar de não fumar e não consumir bebidas alcoólicas, Wando mantinha péssimos hábitos alimentares e era bastante sedentário. Ao dar entrada no hospital, ele estava pesando 110 kg, 30 a mais do recomendado pelos médicos. Outro agravante é o histórico familiar do artista: seu pai e irmão também morreram em decorrência de problemas cardíacos. 

Wando, o rei das calcinhas
Wanderley Alves dos Reis nasceu no dia 2 de outubro de 1945, em uma pequena fazenda na cidade de Bom Jardim, em Minas Gerais. Ainda criança, mudou-se para Juíz de Fora e ganhou da avó o apelido de Wando.

Em Minas Gerais, começou a estudar violão erudito e já tinha uma banda na cidade de Congonhas, onde tocava em festas da região. Mais tarde mudou-se para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e trabalhou como entregador de leite e de jornal, além de feirante e caminhoneiro.

Desistiu do violão clássico e começou a "fazer canções de amor para as moças", como ele mesmo narrou em sua própria biografia, disponível em seu site oficial. Alcançou o sucesso em 1973, com Nega de Obaluaê, que já ganhou versões de nomes como Pedro Luís e a Parede, João Sabiá, Benito di Paula, Sambasonics, entre outros.

Em São Paulo, gravou com Jair Rodrigues O Importante é Ser Fevereiro, que também estourou no início da década de 70, mas foi com a faixa Fogo e Paixão que ele consolidou sua carreira de cantor e compositor.

Com álbuns intitulados Ui-Wando de Paixão, Obsceno, Depois da Cama e Vulgar e Comum é Não Morrer de Amor, por exemplo, Wando recebeu o título de "o cantor mais erótico do Brasil". Seus shows eram famosos por cenários com camas, haréns e, claro, a distribuição de calcinhas perfumadas.

Discografia:
Gloria a Deus e Samba na Terra (1973)
Wando (1975)
Porta do Sol (1976)
Ilusão (1977)
Gosto de Maçã (1978)
Gazela (1979)
Bem-vindo (1980)
Pelas Noites do Brasil (1981)
Fantasia Noturna (1982)
Coisa Cristalina (1983)
Vulgar é Comum é Não Morrer de Amor (1985)
Ui-Wando Paixão (1986)
Coração Aceso (1987)
O Mundo Romântico de Wando (1988)
Obsceno (1988)
Tenda dos Prazeres (1990)
Depois da Cama (1992)
Mulheres (1993)
Dança Romântica (1995)
O Ponto G da História (1996)
Chacundum (1997)
Palavras Inocentes (1998)
S.O.S. de Amor (1999)
Picada de Amor (2000)
Fêmeas (2001)


Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte


Ronaldo confere a pré-estreia de 'Reis e Ratos'

 O casal conferiu a pré-estreia. Foto: Francisco Cepeda/AgNews
O casal conferiu a pré-estreia
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

O ex-jogador Ronaldo levou sua mulher, Bia Antony, para conferir a pré-estreia do filme Reis e Ratos no cinema do shopping Iguatemi, em São Paulo, nessa terça-feira (7).

Além do jogador, estavam presentes Rodrigo Santoro, Paula Burlamaqui, Cauã Reymond e Selton Mello, astro do filme. Eles receberam o carinhos dos amigos Débora Falabella, Daniel Alvim, Mayana Moura e Alice Braga.

Rodrigo Santoro e Cauã Reymond conferiram a pré-estreia do filme Reis e Ratos no cinema do shopping Iguatemi, em São Paulo  Foto: Francisco Cepeda/AgNews
 Rodrigo Santoro e Cauã Reymond 
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Selton Mello, protagonista do filme, também marcou presença  Foto: Francisco Cepeda/AgNews
 Selton Mello, protagonista do filme, também marcou presença
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

O elenco se reuniu para o lançamento do filme em São Paulo  Foto: Francisco Cepeda/AgNews
 O elenco se reuniu para o lançamento do filme em São Paulo
Foto: Francisco Cepeda/AgNews
 
Reis e Ratos se passa no Rio de Janeiro, na década de 60. Tony (Selton Mello), agente da CIA que vive no Brasil, passa a duvidar de sua fidelidade ao país. Com a ajuda de amigos, planeja uma armadilha que pode atrapalhar o Golpe Militar.
O filme estreia no dia 17 de fevereiro nos cinemas.




Terra

Vitória em 3 Estados reaviva campanha de Santorum à Casa Branca


O ex-senador norte-americano Rick Santorum reavivou sua campanha nesta terça-feira com uma surpreendente vitória nas prévias do Partido Republicano nos Estados do Colorado, Minnesota e Missouri, impondo um duro golpe ao ex-governador do Massachusetts Mitt Romney, que lidera a disputa para ser o indicado pela legenda para a eleição presidencial de novembro.
 Rick Santorum celebra tripla vitória nas primárias republicanas 
para a corrida à Casa Branca Fotografia © Reuters

Mesmo ainda tendo grande vantagem no financiamento e organização da campanha, Romney agora terá de refazer sua estratégia para enfrentar o desafio de Santorum, que representa uma ala mais conservadora do partido.

Romney vencera antes as maiores primárias realizadas até o momento na corrida republicana. Depois de seu enorme triunfo nos Estados de Nevada e na Flórida na semana passada, Romney dedicou pouco tempo à campanha em Minnesota e Missouri e esperava uma vitória tranquila no Colorado.




© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Largo da Ordem terá mais um pré-carnaval

Após confronto violento entre foliões e policiais militares, no domingo, bloco carnavalesco decidiu manter local do evento

O bloco carnavalesco Garibaldis e Sacis confirmou para o próximo domingo a realização de mais um pré-carnaval no Largo da Ordem, no centro histórico de Curitiba. Os organizadores do bloco e a Polícia Militar (PM) decidiram manter o local de realização do evento. Uma confusão envolvendo foliões e policiais no último domingo deixou feridos e provocou protestos dos participantes da festa.

De acordo com o presidente da Associação Recreativa e Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis, Itaércio Lopes Rocha, para a última festa de pré-carnaval deste ano, os foliões estarão todos vestidos de branco, em uma manifestação pela paz. “Queremos resgatar esse sentido de alegria e paz na festa”, explica.

A notícia dividiu comerciantes da região. Para a proprietária do sebo Trovatore, Valéria Vargas, a falta de atrações no largo prejudica o comércio local. Logo, a saída do bloco seria uma perda para toda a região. Opinião parecida tem o proprietário da loja de brinquedos Gepetto, Gil­­berto Afonso. “O carnaval acontece há dez anos aqui no largo, nunca teve problemas. O que aconteceu foi um caso isolado. Acho que o carnaval tem de continuar, com um cuidado maior da polícia com essas pessoas que passam dos limites”, avalia.

Já o garçom Joel Marcos Cava reclama da presença do bloco na região. “Pelo amor de Deus, acabem com os Garibaldis e Sacis! Em vez de fazer protesto, eles deveriam protestar contra a própria consciência. Isso tudo foi culpa deles”, reclama. O garçom acusa o bloco de ser contra o policiamento e de ter atraído “pessoas ruins” para a região – apesar de os próprios integrantes do bloco terem reclamado publicamente da falta de policiamento, antes mesmo da confusão.

Transferência
Após o confronto, o comando da PM chegou a sugerir a transferência da festa do Largo da Ordem para outro local da cidade. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar informou que o bloco continua com as apresentações no mesmo lugar, a não ser que o comando receba alguma ordem superior para que o local do evento seja alterado. A PM ainda informou que vai reforçar o policiamento para o próximo domingo e já entrou em contato com a Guarda Municipal, que também vai reforçar o efetivo.

Confusão
O Largo da Ordem foi palco da ação de policiais militares após um confusão com foliões, que teriam jogado garrafas e pedras em uma viatura da PM. Com o início do tumulto, os agentes chamaram reforço policial. Disparos de balas de borracha e bombas de efeito moral deixaram foliões feridos. Um PM também teria sofrido ferimentos por causa da confusão.



Chico Marés e Rodrigo Batista | Gazeta do Povo