Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sharapova vence Kvitova e enfrenta Azarenka na final valendo a ponta do ranking

A decisão da chave feminina do Australian Open foi defininda na madrugada desta quinta-feira.

O duelo entre a russa Maria Sharapova e a bielorrusa Victoria Azarenka, além do título do primeiro Grand Slam da temporada, vale a liderança do ranking mundial, já que a dinamarquesa Caroline Wozniacki caiu de forma precoce.

Foto Reprodução da ESPN

Sharapova, quarta pré-classificada, eliminou a tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave número 2, com parciais de 6-2, 3-6 e 6-4. Sem aces, a russa cometeu 10 duplas faltas, mas converteu todas as cinco chances para quebrar o saque da adversária. Derrotada pela rival na final de Wimbledon-2011, a musa se vinga e empata o retrospecto no confronto direto depois de quatro partidas.

Já a jovem de apenas 22 anos, Azarenka, cabeça de chave número 3, derrubou a experiente Kim Clijsters, atual campeã do Aberto da Austrália e 11ª favorita, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 1-6 e 6-3. Desta forma, ela garante vaga na primeira final de Grand Slam de sua carreira e diminui a vantagem da belga no confronto direto, uma vez que passa a reunir três vitórias em sete partidas.

Na final do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka e Maria Sharapova se encontrarão pela sétima vez no Circuito da WTA. Até o momento, os números apontam extremo equilíbrio no confronto direto e cada tenista contabiliza três triunfos em um total de seis partidas. Nos quatro duelos disputados no piso rápido, o empate persiste.

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova chegou a assumir a liderança do ranking mundial no mês de agosto de 2005, antes de triunfar no US Open em 2006 e no Australian Open em 2008. Ela ainda foi vice em Melbourne em 2007. Recuperada de uma grave lesão no ombro, a russa de 24 anos voltou a disputar uma final de Grand Slam no ano passado, na grama londrina, mas não conseguiu quebrar o jejum de títulos.
 
Ainda que a diferença de idade seja pequena em relação à Sharapova, Azarenka tem bem menos experiência nos torneios do Grand Slam. A tenista nunca havia passado das quartas de final do Aberto da Austrália e a semifinal de Wimbledon era seu melhor resultado em simples. Por outro lado, ela vive seu auge na carreira - é a terceira do mundo - e vem do recente título de Sydney.



Espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário