O AOL teve lucro e receita acima das estimativas no
primeiro trimestre, apesar de as vendas de anúncios mais caros terem caído nos
Estados Unidos e as assinaturas terem arrastado a receita total para baixo.
A receita caiu 4 por
cento, para 529,4 milhões de dólares, mas superou a média das estimativas de
analistas, de 526,5 milhões de dólares.
A receita com publicidade
subiu 5 por cento, em parte devido ao crescimento internacional. No entanto, os
anúncios gráficos, mais caros, tiveram queda de 1 por cento nos Estados Unidos.
"Isso não surpreendeu
muito", disse Clayton Moran, analista da Benchmark, sobre a receita com
anúncios mais nobres. "Vimos movimento similar no Facebook e no
Yahoo", acrescentou.
No fim de abril, o
Facebook anunciou a primeira queda na receita entre trimestres em pelo menos
dois anos, creditando isso à tendência na publicidade durante o período.
A receita com assinaturas
do AOL caiu 15 por cento no primeiro trimestre, enquanto o número de assinantes
teve queda de 14 por cento, a maior perda em cinco anos.
O lucro líquido subiu para
21 milhões de dólares, ou 0,22 dólar por ação, ante 4,7 milhões de dólares, ou
0,04 dólar por ação, um ano antes. A previsão de analistas era de 0,07 dólar
por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
Por Jennifer Saba
© Thomson Reuters 2012 All rights
reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário