O site do UFC ficou fora do ar por algumas horas, mas já voltou a funcionar normalmente
Foto Reprodução
O UFC acabou sendo vítima dos enfurecidos hackers norte-americanos neste domingo. Após apoiar as lei anti-piratarias que estavam sendo votadas nos Estados Unidos, a maior organização de MMA do mundo teve o site invadido como forma de protesto.
Bravo com o fechamento do site MegaUpload, um hacker entrou na conta do UFC e tirou o site da entidade do ar. O problema, porém, não demorou a ser resolvido. Já na manhã desta segunda a página do Ultimate estava sendo carregada sem problema.
O mais curioso é que o próprio hacker decidiu provocar Dana White, presidente do UFC, pelo Twitter. "Mostrando ao UFC qual é o negócio", postou. O chefão, porém, não deu a mínima e respondeu com a sua costumeira rispidez. "Ninguém dá a mínima", disse.
Duas leis denominadas SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intelectual Property Act) roubaram a cena na última semana. Ambas são projetos contra a pirataria na Internet, mas são vistas como forma de censura online. Um dos maiores sites de troca de arquivos do mundo, o Megaupload acabou sendo tirado do ar. Em resposta, os hackers já invadiram vários outros sites, incluindo a página do FBI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário