Os detalhes sobre o investimento para as obras de conclusão da Arena da Baixada continuam indefinidos. Segundo a assessoria de imprensa do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), o Governo do Paraná solicitou o empréstimo de R$ 123 milhões para o estádio.
O valor, que seria quase 80% do total orçado de R$ 184 milhões para as obras da Baixada, tem como garantia, segundo o BNDES, os potenciais construtivos do governo. A análise para o repasse ainda não foi concluída.
No entanto, entidades envolvidas na captação dos recursos, estudam também a necessidade de o Atlético-PR apresentar parte do patrimônio como garantia para o recebimento dos recursos. Questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o BNDES informou que não havia a necessidade de outra garantia, pois o pedido de empréstimo vem do governo estadual.
Cadeiras do estádio também são retiradas (Foto: Fernando Freire/GLOBOESPORTE.COM)
O GLOBOESPORTE.COM procurou o Secretário Estadual da Copa, Mario Celso Cunha, que não quis se pronunciar. Ele pediu para que o contato fosse feito com a Agência de Fomento do Paraná, que faz a intermediação da negociação com o BNDES. No entanto, mais uma vez, ninguém quis se pronunciar. O presidente do Atlético-PR e responsável pelo grupo que toca as obras, Mario Celso Petraglia, também não falou.
Apesar da indefinição do dono dos recursos do BNDES, as obras de conclusão da Arena da Baixada avançaram nesta semana. As cadeiras e a cobertura já começaram a ser retiradas. Até a semana passada, a única intervenção na parte interna tinha sido o estudo do terreno, com buracos no gramado - para descobrir, por exemplo, se ele aguentaria um guindaste no local. As fotos das obras são divulgadas pelo site Arena dos Paranaenses, que promete apresentar os avanços das obras.
Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário