Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nadal critica "campanha" francesa para desacreditar Espanha


O tenista Rafael Nadal rebateu o que chamou de "campanha generalizada" na França para desacreditar os atletas espanhóis ao creditar o sucesso deles ao uso ilegal de drogas.

Rafael Nadal Rafael Nadal of Spain celebrates after a point in his third round match against Tommy Haas of Germany during day six of the 2009 Australian Open at Melbourne Park on January 24, 2009 in Melbourne, Australia.  (Photo by Cameron Spencer/Getty Images) *** Local Caption *** Rafael Nadal
 Foto Divulgação

Falando aos repórteres um dia após a federação espanhola de tênis (RFET) declarar que vai processar a emissora de TV francesa Canal+ por "insinuações inaceitáveis e prejudiciais" em uma cena sobre Nadal, o segundo colocado do ranking mundial disse considerar os ataques "tristes".

"É um tipo de humor que por um dia tudo bem, mas se é repetido muitas vezes, não está correto e acredito que tenha ultrapassado um pouco a linha", afirmou Nadal durante treino em sua cidade natal, Manacor, na ilha de Mallorca, na quinta-feira.

"Não acho que seja apenas um veículo, é uma campanha generalizada feita pelo país vizinho", disse o campeão do Aberto da França por seis vezes.
"É triste ver uma campanha como essa contra algo que custa muito a alcançar. Não existe questão de pílulas ou seringas ou algo assim. Posso te assegurar", acrescentou.

A cena exibida no programa do Canal+ "Les Guignols" ("Os Fantoches") mostrou uma pessoa representando Nadal abastecendo o tanque de gasolina de um carro com sua própria urina. O personagem depois foi parado pela polícia por excesso de velocidade.

A frase "Atletas espanhóis. Eles não ganham por acaso" foi exibida na tela ao lado dos logos da RFET e de várias outras federações esportivas espanholas, incluindo futebol e ciclismo.

Em um comunicado divulgado na quarta-feira, a RFET disse que vai processar o Canal+ France por atacar Nadal, além de reproduzir o emblema da federação sem permissão.

O Canal+ divulgou várias outras cenas relacionando os atletas espanhóis ao uso ilegal de drogas, incluindo uma sobre o ciclista Alberto Contador, que foi suspenso esta semana por dois anos pela Corte Arbitral do Esporte por um exame antidoping positivo durante o Tour de France de 2010.



© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário