Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quatro suspeitos de participar da “gangue da dinamite” são presos

Com os suspeitos, a polícia encontrou oito armas, incluindo uma submetralhadora ponto 45, três pistolas 9 milímetros, duas pistolas 380, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, acusadas de participar da “gangue do dinamite” – especializada na explosão de caixas eletrônicos. Com o grupo, policiais apreenderam farta munição e armamento, dois veículos e R$ 42,3 mil em dinheiro. Um caixa eletrônico foi explodido na terça-feira num posto de gasolina próximo da prefeitura.

A operação, que resultou nas prisões e apreensões, começou na terça-feira (31) e prossegue nesta quarta-feira (01). Seis pessoas foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial, mas quatro foram detidas em flagrante, acusadas por formação de quadrilha. O delegado Leonardo Carneiro está tomando o depoimento dos envolvidos neste momento.

Com os suspeitos, a polícia encontrou oito armas, incluindo uma submetralhadora ponto 45, três pistolas 9 milímetros, duas pistolas 380, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38. Também foram apreendidos 200 munições de calibres diversos, dois coletes à prova de balas, cinco balaclavas (gorro que encobre o rosto) e luvas. Entre os materiais explosivos apreendidos com os suspeitos estão 17 bananas de dinamite, um cordel detonante, sete espoletas e um “miguelito” (cruz formada por pregos para furar pneu de veículos). Um rádio, possivelmente usado para ouvir a frequencia da PM, e dois carros, sendo um deles um Renault Sandero furtado em Curitiba, no ano passado, também foram recolhidos pela polícia. As prisões e apreensões ocorreram na vila Shangrilá, em Ponta Grossa. 

Nesta manhã, o secretário estadual de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o subcomandante da PM do Paraná, coronel César Alberto de Souza, estiveram em Ponta Grossa em reunião com o comando do 1º Batalhão da PM. Segundo a oficial de Comunicação Social do Batalhão, tenente Natália Marangoni, o secretário parabenizou a polícia local pela operação. O secretário e o subcomandante não estariam mais na cidade.

Ainda conforme a tenente, não é possível adiantar que a quadrilha presa em Ponta Grossa é a mesma que agia em Curitiba e em outras cidades da região na explosão de caixas eletrônicos. O delegado Leonardo garantiu que há “fortes indícios” de que os suspeitos tenham participado do roubo aos caixas eletrônicos de Imbaú, nos Campos Gerais, em janeiro, e de mais dois caixas em Ponta Grossa, no final de semana e nesta segunda-feira (31).

Explosão
De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigilante do posto acionou a polícia por volta das 4 horas, já que o alarme da loja havia disparado e havia fumaça no local.

Não se sabe quanto dinheiro foi levado, mas os bandidos usaram explosivos para abrir o equipamento. O posto fica na Avenida Visconde de Taunay, no bairro da Ronda, próximo da prefeitura e câmara municipal.

No local, a polícia também encontrou um veículo Renault Sandero branco, que estava sem placas. Foi constatado que o carro havia sido roubado em Curitiba no mês de dezembro.





Maria Gizele da Silva, da sucursal de Ponta Grossa, Fernanda Trisotto e Fernanda Leitóles

Nenhum comentário:

Postar um comentário