Um ano depois de
cerca de 2 bilhões de pessoas em todo mundo assistirem ao casamento do príncipe
William, da Grã-Bretanha, com Kate Middleton, a mídia global permanece
encantada pela vida do casal, agora duque e duquesa de Cambridge.
Príncipe William e Kate Middleteon fazem os votos de casamento
Foto: Dominic Lipinski/AFP
O entusiasmo
despertado pelo casamento, que fez 1 milhão de britânicos saírem às ruas de
Londres em 29 de abril de 2011 para ver o futuro rei e a futura rainha, já
desapareceu com a lembrança dos vestidos de contos de fada, dos uniformes e das
carruagens puxadas por cavalos.
Mas os
observadores da família real e muitos entre o público acreditam que o casal
tenha aumentado a popularidade da monarquia e proporcione um escape para um
país afetado pela recessão, o desemprego e a insegurança financeira.
Mesmo que, como
dizem os 'do contra', o duque e a duquesa sejam apenas celebridades cuja
riqueza e estilo estão fora do alcance de todos, a popularidade do casal
extrapola as fronteiras da Grã-Bretanha.
Veículos de
mídia na Grã-Bretanha, nos EUA, no Canadá e de outros países permanecem
enamorados de Catherine e o príncipe William, o segundo na linha do trono.
"Acho que foi um triunfo completo para
eles", disse Claudia Joseph, biógrafa de Catherine, sobre o primeiro ano
da vida de casados deles.
O casal e sua
equipe de relações públicas foram particularmente bem sucedidos na projeção da
imagem de um para relativamente comum, mesmo tendo acesso a palácios, castelos,
tapetes vermelhos e um mordomo ou dois.
"William
dirige até o trabalho, toma chope no pub da vizinhança. Kate faz compras no
supermercado local, cozinha para o marido. Eles saem para caminhar, vão ao
cinema, veem televisão", comenta Claudia.
Por Michael Holden
© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.
Nenhum comentário:
Postar um comentário