Acesse o nosso site

Acesse Nosso Site http://www.curitibocas.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Carro do Incra é apreendido com mercadorias estrangeiras no Paraná

Motorista de 43 anos tinha mandado de prisão em aberto.
Incra afirma que doou o veículo para a prefeitura de Ponte Alta (SC).

Carro foi apreendido em Realeza, no oeste do Paraná (Foto: Divulgação/ PRF)
 Carro foi apreendido em Realeza, no oeste do
Paraná (Foto: Divulgação/ PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro oficial do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na noite de segunda-feira (19) em Realeza, no oeste do Paraná. O motorista tinha um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a PRF, no veículo havia 600 comprimidos de medicamentos sem registros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dois pneus, 200 itens de cosméticos, 15 câmaras de ar para pneus, 20 itens de confecção e dois equipamentos eletrônicos. Os produtos são estrangeiros e não possuem documento de declaração na aduana brasileira.

Ao ser perguntado, o motorista, que tem 43 anos, confirmou ser proprietário de toda a mercadoria e disse ser funcionário público do município de Ponte Alta, na região oeste de Santa Catarina, e que foi cedido ao Incra.

Ao G1, o Incra informou que dou o veículo a há quatro anos para a prefeitura de Ponte Alta e que o Executivo leiloou o carro em 18 de abril de 2011. Quem arrematou foi a esposa do motorista detido pela PRF. Ainda segundo o Incra, ele não é funcionário e nem foi cedido ao órgão pela prefeitura.

O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Realeza e a mercadoria encaminhada à Receita Federal. O veículo foi retido por falta de equipamento obrigatório.



Por Bibiana Dionísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário