Campanha é resultado de parceria entre o Governo de PE e
empresários.
Ideia é oferecer pacotes com saída do Recife por menos de R$ 1 mil.
Ideia é oferecer pacotes com saída do Recife por menos de R$ 1 mil.

Baía dos Porcos, em
Fernando de Noronha
(Foto: Divulgação / Administração do Arquipélago)
(Foto: Divulgação / Administração do Arquipélago)
O Governo de Pernambuco e os empresários de
Fernando de Noronha se uniram num esforço para incentivar a visitação a ilha na
baixa estação. Uma campanha vai ser lançada na próxima quarta-feira (21), para
o anúncio das promoções envolvendo serviços como transporte aéreo, hospedagem,
locação de veículos, alimentação (restaurantes e bares), passeios de barcos e
até compras em supermercados locais. A campanha vai vigorar no período de abril
a junho. A idéia é oferecer pacotes, com saídas do Recife, por menos de R$ 1
mil.
Segundo a gestora de Turismo da Administração do Distrito, Luciana Carvalho, mais de 65 empresas da ilha já assinaram o documento se comprometendo a reduzir os preços entre 10% e 30%. "Até o lançamento da campanha esperamos chegar a 100 empresas participantes”, afirmou a gestora.
Segundo a gestora de Turismo da Administração do Distrito, Luciana Carvalho, mais de 65 empresas da ilha já assinaram o documento se comprometendo a reduzir os preços entre 10% e 30%. "Até o lançamento da campanha esperamos chegar a 100 empresas participantes”, afirmou a gestora.
Hoje, a passagem Recife/Noronha/Recife custa cerca
de R$ 1 mil. Quando o visitante vem de São Paulo, por exemplo, pode pagar até
R$ 3 mil pelo bilhete. Segundo Tuca Sultanum, vice-presidente da Associação dos
Donos de Pousada da Ilha e proprietário de uma agência e uma operadora, o preço
da passagem aérea representa 60% do valor do pacote. “Todos os setores da ilha
já se comprometeram a fazer um esforço para a redução dos preços. Por conta
disso fechamos parceria com a Trip, uma das duas empresas que operam com o
destino Noronha, o que está viabilizando a redução dos pacotes", detalha
Sultanum.
Luciana Carvalho adiantou que o Governo do Estado
vai contribuir com a divulgação do “calendário de baixa”. A Empresa de Turismo
de Pernambuco (Empetur) vai implantar ações que incentivem, inclusive, a
visitação da ilha por parte dos próprios pernambucanos. Atualmente o estado
está no segundo lugar, ao lado do Rio de Janeiro, no envio turistas para
Fernando de Noronha, com cerca de 20% do total do fluxo. "Esse número é
pequeno, mas já foi muito menor. Vamos ampliar, queremos incentivar a visitação
por parte dos moradores do interior, público que já identificamos com potencial
para crescer”, disse Luciana. O primeiro lugar no ranking ainda é de São Paulo,
com cerca de 40% do total de visitantes para Fernando de Noronha.
Luciana Carvalho disse ainda que a idéia é que o
“calendário de baixa” seja definitivo e todos os anos a ilha ofereça preços
mais atrativos na baixa estação. Ela informou que as pesquisas realizadas com
os visitantes comprovam que a maioria considera Noronha linda, mas que o índice
de retorno é muito baixo, e o principal motivo é o preço, considerado alto.
“Essa fama de destino caro é muito ruim. Vamos batalhar para mudar este
rótulo”, avaliou Luciana Carvalho.
Por Ana Clara Marinho Da Globo
Nordeste
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