Ritz de Londres oferece serviço de 'princesa
por um dia' para mães e filhas, com direito a manicure, cabeleireiro e
coquetéis.
Hotéis de luxo em várias partes do mundo estão
apostando em serviços e programas criados especialmente para crianças, em uma
tentativa de atrair novos clientes e agradar os antigos.

Serviço de quarto para
crianças em hotel em Londres (Foto: The Ritz Londres)
No ultraluxuoso Ritz de Londres, jovens com menos
de 16 anos recebem roupões, pantufas e cosméticos especiais e têm acesso a uma
conciérge exclusiva para adolescentes, com a tarefa de transformar cada desejo
dos hóspedes em realidade.
Basta mostrar o cartão de 'Very Special Kid'
(Criança Muito Especial), e os funcionários trazem presentinhos, sorvete e
biscoitos com leite na hora de ir dormir.
Tudo isso faz parte de uma tendência. Muitos outros
hotéis, incluindo os das redes Ritz-Carlton, Omni e Trump, já perceberam que o
mercado infantil está crescendo e se tornando cada vez mais importante para o
setor.
'Aproximação familiar'
Muitas famílias vêm optando por ofertas como o Kidz @ The Ritz, em que todos dividem uma pequena suíte ou dois quartos interligados, por preços em torno de 600 libras por noite (R$ 1,6 mil).
Muitas famílias vêm optando por ofertas como o Kidz @ The Ritz, em que todos dividem uma pequena suíte ou dois quartos interligados, por preços em torno de 600 libras por noite (R$ 1,6 mil).
Alternativas incluem o programa Princesa por um Dia
no salão de beleza do Ritz, que custa 225 libras (R$ 615), e é vendido como 'um
momento especial para mães e filhas'.
O serviço inclui corte de cabelo e penteado para as
duas, seguido por manicure para as meninas e pedicure para as mães, e champagne
ou coquetel de frutas no Rivoli Bar. Elas também têm a opção de se arrumar para
um chá da tarde no Palm Court, onde vestimenta formal é uma exigência.
Um programa para pais e filhos com direito a
passeio no Rolls-Royce Phantom do Ritz também será oferecido em breve, tanto
para visitantes, como para hóspedes. Tudo planejado para atrair pais que querem
passar tempo com os filhos.
Só que, em vez de se ajoelhar no chão para brincar
de Lego, esses pais dão aos pequenos uma ideia do estilo de vida que eles
levam.
Roteiro sob medida no Athenaeum
Não muito longe do Ritz fica o Athenaeum, um hotel de luxo tradicional, que vê mais de mil crianças passarem por suas portas a cada verão.
Não muito longe do Ritz fica o Athenaeum, um hotel de luxo tradicional, que vê mais de mil crianças passarem por suas portas a cada verão.
Com seus 111 quartos, 12 suítes e 18 apartamentos,
o Athenaeum recebeu o prêmio de Melhor Hotel para Famílias na Grã-Bretanha da
Junior Magazine Design Awards 2011.
Aqui, as crianças não precisam nem estalar os dedos
para conseguir o que querem durante sua estadia.
Uma conciérge dedicada aos jovens manda formulários
para as famílias para conhecer as crianças antes mesmo de elas chegarem ao
hotel.
Com base nas respostas, ela prepara os lanches e
bebidas favoritos dos jovens, além de garantir que as revistas e músicas de que
eles gostam estejam à sua espera.
Além disso, cada família recebe itinerários feitos
sob medida, completos com a possibilidade de soltar pipa, andar de bicicleta ou
alimentar os pássaros no Green Park.
'Há histórias ótimas sobre pessoas que ficaram em
hotéis incríveis na infância e que sempre voltam depois de adultos, então você
está gerando negócios para o futuro', diz o gerente-geral do Athenaeum, Simon
Wakefield.
'Mas é mais que isso. É uma questão de realmente
cuidar delas, permitindo que os pais não precisem se estressar em relação ao
que os filhos vão fazer.'
Outra geração
Também há um terceiro grupo de consumidores satisfeito com a tendência, além de pais e filhos.
Também há um terceiro grupo de consumidores satisfeito com a tendência, além de pais e filhos.
Os avós muitas vezes pagam a conta, como uma
maneira de passar tempo com os herdeiros sem sacrificar o conforto, segundo uma
pesquisa feita pela empresa Euromonitor.
'A tendência de viagens com várias gerações indica
que as famílias precisam ir para lugares que atendam as necessidades de todos,
incluindo avós, pais e crianças', diz o analista de pesquisa Janaki
Padmanabhan.
'Mais e mais hotéis perceberam que podem melhorar
suas taxas de ocupação atendendo às famílias.'
A mãe e blogueira britânica Linda Aitchinson,
fundadora do site havealovelytime.com, diz que coisas simples, como um
banquinho no banheiro, que ajude as crianças a alcançar a pia, ou copos de
plástico em vez de vidro, já são muito úteis para famílias em hotéis.
'Minhas meninas certamente adorariam fingir ser
adultas', diz ela.
'Mas acho que Spa e tratamentos de beleza são
completamente desnecessários. Isso é feito para relaxar adultos e as crianças
não precisam disso.'
'Também não quero que meus filhos achem que os
adultos têm de servi-los o tempo todo. Eles já acham que é para isso que os
pais servem...'
BBC
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