Existem
revistas, programas de televisão e livros sobre comida. Por que não uma rede
social?
É esse o raciocínio que embasa a mais recente oferta da Glam
Media, uma editora especializada em publicações de estilo de vida. Na
quinta-feira, a companhia lançou a Foodie.com, uma rede social dedicada
inteiramente aos gastrônomos.
Foodie, rede social para amantes de gastronomia
A decisão representa uma importante expansão da Glam para o
sempre popular mundo da mídia gastronômica, que atrai forte publicidade e abarca
de publicações sobre restaurantes a revistas de receitas.
Os usuários do Foodie.com podem criar perfis para o serviço
usando suas contas existentes no Twitter e Facebook. Assim que se inscreverem,
podem acompanhar chefs e críticos de gastronomia, postar seus pensamentos e
utilizar um serviço de busca de receitas, entre outras atividades.
A Glam reuniu um elenco de mais de 100 críticos e blogs
gastronômicos, bem como um conselho consultor de especialistas culinários,
entre os quais a crítica de gastronomia Patricia Welsand e Geoffrey Zakarian,
vencedor do reality show gastronômico Iron Chef, para produzir conteúdo para o
serviço.
O lançamento da Foodie.com surge no momento em que a Glam se
aproxima de uma oferta pública inicial. A companhia criada há sete anos
negociou com bancos de investimento no ano passado e deve divulgar o prospecto
de sua oferta inicial no segundo trimestre, de acordo com informações
anteriores de fontes à Reuters.
O Facebook, o maior site mundial de redes sociais, apresentou
na semana passada o prospecto para uma oferta pública inicial de US$5 bilhões
em ações, que deve se tornar a maior na história do Vale do Silício.
Samir Arora, presidente-executivo da Glam, disse que havia
espaço para uma rede social especializada em gastronomia, em companhia do
Facebook. Arora declarou em entrevista à Reuters que a maioria das pessoas se
manterá ativa em três a quatro redes sociais.
Ele previu que as pessoas apaixonadas por gastronomia farão
da Foodie.com um dos seus três ou quatro serviços de redes sociais, ele previu.
E outras pessoas recorrerão ao site quando precisarem de uma receita ou
quiserem encontrar um restaurante.
Por Alexei Oreskovic
© Thomson Reuters 2012
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