A
fabricante chinesa de computadores Lenovo superou as previsões do mercado ao
anunciar nesta quinta-feira um lucro líquido trimestral que se beneficiou do
rápido crescimento de sua participação de mercado.
Foto divulgação
Os resultados financeiros da Lenovo nos últimos trimestres
têm sido fortes, principalmente por causa de uma maior participação no mercado
mundial após a compra da alemã Medion e de uma joint-venture com a japonesa
NEC, além de fortes vendas em emergentes como a China.
"A performance na China foi o fator quase que
determinante para bater as estimativas no terceiro trimestre. A Lenovo
continuou a ganhar mercado e as margens da companhia na China são as mais altas
entre os países emergentes", disse a analista Jenny Shih, da Daiwa
CapitalMarkets.
A China respondeu por 42 por cento das vendas totais da
Lenovo, cuja participação no mercado local se expandiu 3,1 pontos percentuais
na comparação anual, para 35 por cento, em seu terceiro trimestre fiscal.
A fabricante, com sede em Pequim e ações em Hong Kong, teve
lucro líquido de 153,46 milhões de dólares para os três meses até dezembro,
alta de 54 por cento em relação aos 99,65 milhões de dólares um ano antes e
superando os 130,2 milhões de dólares em uma pesquisa da Thomson Reuters
I/B/E/S.
A receita no terceiro trimestre fiscal saltou 44 por cento
ante o mesmo período de 2010, para 8,37 bilhões de dólares.
© Thomson Reuters 2012 All rights
reserved.

Nenhum comentário:
Postar um comentário