O Brasil finalmente ultrapassou a Índia em número de
usuários no Facebook. Nos últimos meses a disputa pela segunda colocação
no
ranking de usuários ativos esteve acirrada. No primeiro lugar,
ainda se encontram os Estados Unidos, onde a rede social foi criada, com quase
157 milhões de usuários.

Logo do Facebook com
as cores da bandeira do Brasil
(Foto: Reprodução)
De acordo com os dados, o Brasil tem hoje cerca de 46 milhões de
usuários ativos contra 45 milhões da Índia. Somente nos últimos três meses, a
rede social cresceu 22,24% aqui, enquanto no outro país o crescimento foi de
apenas 5%. Esses dados foram coletados pelo site Socialbakers, que previu
este crescimento em março. Na época, o ranking mostrava o Brasil em quarto lugar, Indonésia
em terceiro e Índia em segundo. Segundo o comunicado do site, "Brasil e
Índia têm brigado pela segunda posição há um bom tempo, mas o Brasil finalmente
superou seu rival."

Lista mostra países com mais usuários ativos no Facebook.
(Foto:
Socialbakers)
Este salto para a segunda colocação no ranking mostra que
o Facebook se tornou a rede social favorita do brasileiro, que tinha
o Orkut desde 2004 na primeira colocação. Um dos motivos do
crescimento pode ser a popularização da Internet móvel pré-paga e a queda no
preço dos computadores.
Facebook IPO

Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução)
Com o sucesso, o Facebook iniciará a oferecer suas ações para
investidores. Essa iniciativa é esperada com uma certa ansiedade pelo mercado
financeiro e pelo mundo da tecnologia como um todo, principalmente depois da
compra do Instagram por parte da rede social de Mark Zuckerberg .
De acordo com fontes anônimas do jornal, a ideia é que o Facebook
apresente suas ações no mercado na próxima segunda-feira (07/05), criando assim
uma janela de negociações que vai durar pelo menos dez dias. No dia 18 de maio,
as primeiras ofertas públicas por essas ações serão feitas, e então saberemos
quais são as empresas e empresários que investirão na rede social. Confira nosso infográfico.
Guilherme Godin
Nenhum comentário:
Postar um comentário