Os fabricantes de uma conhecida marca de batatas fritas
da Califórnia pediram desculpas por uma propaganda na internet na qual o ator
Ashton Kutcher aparece maquiado como se fosse um produtor indiano de Bollywood.

A empresa Popchips admitiu ter recebido muitos
comentários por causa de sua nova campanha publicitária, na qual o protagonista
da sitcom "Two and a Half Men" interpreta cinco solteiros diferentes
em uma peça publicitária que parodia um comercial de um serviço de encontros.
Ele faz um hippie, um motoqueiro tatuado, um estilista
chamado Darl que se parece com Karl Lagerfeld, e o quarto é o próprio Kutcher.
Mas foi a encarnação de Kutcher como "Raj", um sorridente produtor de
Bollywood de 39 anos, a caracterização que provocou indignação on-line.
"Não o vejam, é um anúncio batido, sem graça, com
Kutcher com o rosto marrom", escreveu em seu blog o consultor de
tecnologia nova-iorquino Anil Dash.
No Twitter, o grupo de rap Das Racist pediu a Kutcher,
que está em processo de divórcio da também atriz Demi Moore, "Hey,
@aplusk, o que acontece com esse vídeo de rosto marrom racista?".
No blog corporativo da Popchips, seu fundador, Keith
Belling, respondeu: "Nossa equipe trabalhou duro para criar uma paródia
engraçada com uma variedade de personagens que pretendiam fazer rir".
"Não tínhamos a intenção de ofender ninguém. Assumo
toda a responsabilidade e peço desculpas a qualquer pessoa que tenha se
ofendido", disse.
A Popchips retirou um vídeo de 88 segundos de
"Raj" de seu canal do YouTube (www.youtube.com/popchipsfans), mas
manteve uma compilação na qual Kutcher fala com um sotaque indiano.
France Presse
Nenhum comentário:
Postar um comentário